É fato que precisamos aprender a lidar com o “não”, mas também é verdadeiro dizer que é muito mais gostoso ouvir um “sim”. Pois então, o tempo necessário para concluir a leitura de QI de Persuasão é suficiente para que você se transforme em um verdadeiro mestre na arte e na ciência da persuasão, e para que sua vida possa ser muito mais repleta de respostas afirmativas.
O livro parte de um teste (disponível gratuitamente em www.persuasioniq.com), o qual mede o Quociente de Inteligência de Persuasão (QP) do leitor, e daí identifica dez habilidades essenciais de persuasão e as técnicas para desenvolver e maximizar cada uma delas.
Livro consta entre os lançamentos da DVS Editora na Bienal do Livro
De fácil compreensão, a obra de Kurt Mortensen se utiliza de uma combinação de exemplos claros, estórias ilustrativas, quadrinhos divertidos e informações valiosas que revelam o resultado de quase duas décadas de pesquisa.
“Meus estudos sobre o que torna as pessoas bem-sucedidas revelaram que o sucesso depende de algo que está além do QI (Quociente de Inteligência) e do QE (Inteligência Emocional). Eles mostram que as pessoas mais felizes e mais ricas possuem uma alta capacidade de persuadir, influenciar, vender, negociar, motivar, liderar e compreender a natureza humana. Essas não são competências aprendidas na escola. Mas, é necessário dominá-las”, esclarece o autor.
Segundo o autor, a falta de persuasão, de confiança e habilidades interpessoais podem ser a chave para uma tragédia no mundo pessoal ou o motivo para a perda de bilhões de dólares, por parte de empresas. A pergunta que fica então é: quanto custa a você, leitor, a falta de persuasão ou o QP baixo?
Internacionalmente respeitado como fundador do Persuasion Intitute (empresa de pesquisa de negociação, liderança e vendas), Kurt é uma das maiores autoridades do mundo em autopersuasão, motivação e influência. O treinamento, o coaching e os seminários do Persuasion Institute mudaram a concepção de persuasão e de desenvolvimento pessoal. Kurt tem divertido, educado e inspirado públicos do mundo inteiro nos últimos 20 anos.
O autor também ficou conhecido pelo livro inovador Maximum Influence: The 12 Laws of Persuasion (Máxima Influência: as 12 Leis de Persuasão).
→ QI da Persuasão (Persuasion IQ)
Autor: Kurt Mortensen
Editora: DVS Editora
Páginas: 283