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HSM Expomanagement 2011 – Nova Fronteira para a Ética Empresarial

Num mundo interconectado, nos crescemos ou caímos juntos.

Colunista da Businessweek, Dov Seidman, é um dos palestrantes da  HSM Expomanagement 2011. Palestra ocorre no dia 7 e  sessão de autógrafos no dia 8.

Dov  Seidman é autor do livro COMO que terá reedição com prefácio do presidente dos EUA, Bill Clinton, lançado durante evento na HSM;

Empresário e autor popularizou as práticas em torno do valor econômico de um pedido de desculpas, responsabilidade social e cultura ética em empresas como Pfizer, Wal-Mart e Procter & Gamble;

Seus conceitos e ideias são recorrentemente veiculados por especialistas como Thomas Friedman (colunista do jornal The New York Times);

É considerado pela revista Fortune “o consultor de maior sucesso no circuito da virtude corporativa”;

Dov Seidman oferece uma reflexão valiosa para quem acredita que a cultura da companhia e os valores básicos são determinantes para o sucesso.


Sobre Dov Seidman


Palestrante no dia 7 na HSM EXPOMANAGEMENT 2011 com o tema: LIDERANÇA NA ERA DO COMPORTAMENTO E DA TRANSPARÊNCIA: COMO OBTER VANTAGEM COMPETITIVA POR MEIO DE VALORES SUSTENTÁVEIS

É fundador da LRN, que tem trabalhado com empresas líderes no mundo inteiro em desenvolver culturas éticas e inspirar o desempenho baseado em princípios. É autor da obra Como — por que o como fazer algo significa tudo… nos negócios (e na vida). É formado na Escola de Direito de Harvard e também possui bacharelado e mestrado em Filosofia da UCLA, além de bacharelado com honra em Filosofia, Política e Economia da Oxford University.

“Meu amigo Dov Seidman dedicou toda sua vida a estudar como as pessoas conduzem seus negócios e suas vidas. Conforme avançamos pelo século XXI, com todos os desafios específicos que isso implica […] parece óbvio que todas as pessoas do mundo vencerão ou fracassarão juntas! Nossa missão é criar uma comunidade global em que as responsabilidades, os benefícios e os valores sejam compartilhados. Esse novo foco exigirá que todos nós nos concentremos no como, e em encontrar novas maneiras de agir no sentido de solucionar problemas globais que, de maneira isolada, seríamos incapazes de enfrentar.”

—Extraído do prefácio do presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton

 

Temas abordados

• Quais são as forças que mudaram fundamentalmente o mundo e deram nova importância a COMO atuamos na vida e nos negócios.

• Como é a nova cultura que as empresas devem criar com base na autogovernança, confiança e reputação.

• Por que empresas de comportamento ético superior também tendem a ter desempenho financeiro superior.

• Como uma cultura de transparência contribui para reduzir erros e aumentar a produtividade.

• Por que o treinamento ético é fundamental para um gestor tomar decisões melhores no dia a dia.

• Gestão da reputação: um novo e importante campo do management.

• Por que a nova fonte de vantagem competitiva é uma liderança inspiradora e enraizada em valores sustentáveis.

• Como inspirar inovações revolucionárias e crescimento sustentável por meio de valores sustentáveis e culturas baseadas em valores.

Sobre o livro COMO – Adquira já o seu!

 

O livro Como: Por que o COMO fazer algo significa tudo nos negócios (e na vida) é um guia para as empresas que pretendem se destacar e prosperar num nosso universo de rápidas mudanças, cada vez mais hiperconectado e hipertransparente. Esta obra tem como missão mostrar que não é mais o quê se faz que o distingue dos outros, mas como se faz.

“A globalização tornou cada vez mais difícil para as empresas se diferenciarem com base em seus próprios produtos. Seja qual for o seu produto ou serviço, são enormes as chances de que alguém possa copiá-lo e vendê-lo mais barato. E se o dinheiro é o único elo entre você e seus funcionários, eles vão te abandonar no momento em que outra empresa lhes oferecer mais dinheiro.” (fala de Dov Seidman para a Revista Fortune)

Seidman formou-se filosofia e direito, e depois da academia resolveu trabalhar com o que ele descreve como “o negócio da ética aplicada”, um campo que ele basicamente inventou. A partir daí, foi responsável por analisar as culturas corporativas, reescrever códigos de conduta e dar  formação ética a empregados de mais de 700 empresas, espalhadas em mais de 100 países em todo mundo, dentre elas, a Pfizer, o Wal-Mart e a Procter & Gamble.