Ícone do site Blog da DVS Editora

Livro: Gestão Estratégica do Franchising

O sistema de franquias ocupa uma posição de constante desenvolvimento no mercado, sendo um dos mais efetivos modelos de negócio da atualidade, tanto como canal de distribuição, como no fortalecimento e construção da marca. Nesse contexto, a Praxis Education lança o livro Gestão Estratégica do Franchising – Como construir rede de franquias de sucesso.


A obra, editada pela DVS Editora, consolida uma profunda e conceituada análise de cada particularidade do franchising e traz um panorama histórico, desde a sua essência até a construção dos diversos aspectos que compõem o sucesso do setor, verificados pelos sócios da Praxis Education, Adir Ribeiro, Maurício Galhardo, Leonardo Marchi e Luis Gustavo Imperatore.

A partir da construção histórica, os autores conduzem o leitor a uma reflexão das possibilidades do negócio e as boas práticas do franchising, seja por meio da Aplicação de viabilidade do negócio; Assuntos jurídicos; Processos e Manuais; Expansão da rede; Capacitação e Treinamento; Relacionamento; Planejamento, Marketing, entre outros tópicos.

De forma objetiva e dinâmica, Gestão Estratégica do Franchising, proporciona uma leitura capaz de atender as expectativas de empresários do setor, interessados no sistema e acadêmicos. “O livro serve como um guia de consulta para todos que possuem um sistema de franquias ou que querem conhecer um pouco mais sobre esse tema”, diz o autor Adir Ribeiro.

A responsabilidade da obra é mostrar às redes que elas devem ser bem estruturadas e fortalecidas para alcançar melhores resultados junto com seus franqueados e proporcionar melhores experiências de compra aos clientes. “É importante construir bases solidas para que o crescimento seja ainda mais intenso”, conclui Adir Ribeiro.

Ao abordar o universo do franchising, através da experiência dos gestores da Praxis Education, o livro oferece uma visão esclarecedora e simples de como fazer um negócio deste segmento torna-se bem sucedido. “Sua influência não se limita apenas ao mercado de franquias, mas todo o varejo brasileiro”, completa Carlos Zilli, diretor executivo da Rede Imaginarium no prefácio do volume.