Ícone do site Blog da DVS Editora

O que você precisa saber sobre Pedro Ivo Moraes

pedro ivo

Propor uma transformação social que impacte empresas e que possa fazer-se refletir no mundo por meio de uma nova forma organizacional é para poucos.

E ainda mais se essa proposta vem apresentada em um livro que mostra como, por meio de técnicas avançadas e agentes de mudança poderosos, uma empresa pode tornar-se mais consciente corporativa e socialmente.

Essa tarefa foi assumida e executada recentemente por um autor. Seu nome é Pedro Ivo Moraes, profissional da área de publicidade e sócio diretor da empresa FMartins Prosperidade.

Seu livro Empresas Espiritualizadas – Amor e Propósito na transformação do mundo corporativo”, publicado pela editora DVS, tem causado um chamado à reflexão e ação dentro do ambiente de muitas empresas pelo país.

Neste artigo, vamos conhecer mais sobre a vida e trabalho do Pedro Ivo. Assim como conhecer um pouco mais sobre seu livro e como ele chegou às propostas apresentadas em “Empresas Espiritualizadas”.

Além disso, também vamos ver quais são as lições que tanto o autor como sua obra podem passar.

Confira a seguir nas próximas linhas deste artigo!

Quem é Pedro Ivo Moraes, autor de “Empresas Espiritualizadas”, e o que ele faz?

Pedro Ivo Moraes é um publicitário, músico e empreendedor fissurado por mudança e transformação.

Sua formação acadêmica foi em Marketing e Comunicação pela Fundação Armando Álvares Penteado, a FAAP. O começo de sua formação profissional se deu com uma consultoria onde se tornou especialista em vendas e negociações.

Antes de dar novos passos em sua carreira profissional, Pedro Ivo trabalhou como gerente de marketing e produção na SaleSolution Desenvolvimento de Vendas por 4 anos.

Outra empresa onde também fez passagem foi a Marketing para Franquias, onde passou 3 anos e 1 mês como profissional responsável pelo conteúdo da empresa.

O que é uma função de grande importância, tendo em vista a relevância e o peso que o conteúdo possui hoje em dia para empresas crescerem e consolidarem suas marcas.

Sua formação profissional e carreira até tornar-se um empreendedor e autor publicado também incluí o fato de ser um membro, desde 2010, da International Coaching Community. A ICC é, como o nome já diz, uma comunidade que reúne coaches de todo o mundo.

A principal missão desta comunidade é, como indicado em seu perfil no Linkedin, conectar profissionais de coaching com objetivo de apoiar-se e aprimorar o seu desenvolvimento e aprendizado contínuo. Tem por finalidade o propósito maior de incentivar pessoas de todas as raças, nações, gêneros, etc, a melhorar sua qualidade de vida.

FMartins Prosperidade: a agência e escola de prosperidade transformadora de Pedro Ivo

Simultaneamente ao seu trabalho na Marketing para Franquias, Pedro Ivo resolveu dar vida a um de seus sonhos pessoais sobre a forma de um negócio.

Cada vez mais apaixonado pelo estudo e prática do autoconhecimento e ferramentas de elevação de consciência, fundou em parceria com outros sócios a empresa FMartins.

A FMartins é uma agência com foco em serviços de marketing que possui também um outro campo de atuação.

Em sua missão de promover mudanças impactantes que transformam o mundo, a empresa realiza workshops sobre temas que vão desde o autoconhecimento até marketing para pequenas empresas.

A empresa é uma verdadeira escola de prosperidade. No entanto, esses workshops e treinamentos não apenas capacitam os participantes a serem profissionais que entregam mais resultados, mas também transformam-nas em pessoas mais amorosas e com vontade de tornar o mundo um lugar melhor.

E esse é também um dos objetivos do Pedro, que vê o significado sagrado do trabalho como um meio de prosperar e tornar o mundo um lugar mais gostoso para viver.

Percebendo que sem amor e propósito o trabalho perde muito do seu significado, e torna-se um fardo, Pedro criou a proposta de transformação nas empresas que culminou com o que hoje chama de empresas espiritualizadas.

E isso, por sua vez, deu vida a um novo empreendimento, a Novo Mundo.

Novo Mundo: a organização que ajuda a espalhar empresas espiritualizadas pelo país

As empresas espiritualizadas, conceito criado pelo Pedro Ivo e que também dá título ao seu livro publicado, são cada vez mais necessárias e possuem um papel decisivo na mudança para a criação de um mundo progressivamente melhor.

Como dito em seu livro, essas empresas caracterizam-se por possuir uma consciência corporativa.

São empresas que também vivem de forma plena o significado do trabalho e que buscam gerar uma transformação social, por meio de agentes como a fé, o flow, o propósito e o amor, para impactar o mundo positivamente.

A criação de empresas assim tem sido um dos objetivos de Pedro, que ativamente tem colaborado para a construção de mais empresas espiritualizadas.

Mesmo assim, o processo ainda possui alguma complexidade que torna meio difícil de definir com precisão em que estágio de transformação se encontra.

Assim, fundou, também em parceria com sócios, a empresa de certificação de empresas espiritualizadas Novo Mundo. Ela tem como foco acelerar esse processo de espiritualização em empresas de todos os nichos e mercados.

No entanto, com uma capacidade de atuação naturalmente limitada, Pedro decidiu lançar seu livro para disseminar com mais velocidade esse processo transformador para empresas e para o mundo.

O que se pode esperar de “Empresas Espiritualizadas – Amor e Propósito na transformação do mundo corporativo”

A obra que consuma parte importante do trabalho e carreira do Pedro Ivo trata de vários fatores, que abordam desde a gradual perda da espiritualidade no mundo moderno, até a formação de empresas espiritualizadas.

O livro trata também de aspectos históricos, de tempos onde a humanidade foi perdendo ou abandonando a espiritualidade, inclusive nos negócios. Fala de como uma retomada dessa espiritualidade é sentida hoje, demandando por mudanças  inclusive nas empresas.

O livro ainda oferece uma série de técnicas avançadas para aplicar em empresas, dando contornos e formas para a formação de uma empresa espiritualizada.

Conheça agora o livro “Empresas Espiritualizadas, clicando no link abaixo.

➥ Desejo saber mais sobre o livro Empresas Espiritualizadas agora mesmo