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Regras para uma boa comunicação o sucesso profissional

Saber comunicar-se bem é essencial à arte de vender ideias. No entanto, essa afirmação, um tanto quanto óbvia, poucas vezes é alcançada pela maioria das pessoas que têm de usar dessa ferramenta (a comunicação) em seu dia a dia e que dependem dela para o convencimento de outras pessoas. Seguem então algumas regras que te farão refletir melhor sobre como você se comunica.

Por João Lucio Neto, autor do livro A Arte de Vender Ideias

As consequências da comunicação deficiente são: isolamento (silêncio, tristeza), pensamentos negativos (ó dia, ó vida), ações precipitadas, indução aos vícios (para amenizar as tensões e contrariedades), tendência à agressão etc.

O que nunca devemos esquecer é que a comunicação é um ato normal e necessário das pessoas. Jovens e velhos, sadios e doentes, ricos e pobres, palmeirenses ou corintianos, instruídos ou incultos, todos temos necessidades de estar em contato com os outros, permutando valores, trocando experiências e simpatias, entendendo-nos sobre os problemas da vida e, acima de tudo, ajudando-nos mutuamente a resolvê-los.

Precisamos entender também que existem boas regras de comunicação, cujo conhecimento está ao alcance de todos. Basta aplicá-las:

Entendeu?

Essas simples normas de conduta devem ser observadas por quem deseja cultivar os seus relacionamentos. Não é necessário “falar bonito” ou “chamar a atenção” para impressionar os outros. Basta falar bem, comunicar-se com simplicidade, usando a sinceridade como requisito básico do diálogo, porém, sempre procurando evitar que a sua franqueza e falta de segurança sejam motivo de indelicadeza com o interlocutor.

Sobre A Arte de Vender Ideias

A Arte de Vender Idéias mostra como fazer com que os grandes líderes e suas equipes superem as expectativas dos seus clientes externos através da mudança do sistema de comunicação interna.
Fruto de uma extensa pesquisa bibliográfica, do contato com palestrantes e participantes em seminários e congressos sobre comunicação, de entrevistas, depoimentos e pesquisas junto a dirigentes e executivos de diversos tipos de organizações e da própria experiência do autor, A Arte de Vender Idéias contém um conjunto de informações práticas sobre o uso de técnicas consagradas de vendas de idéias, aplicadas à melhoria do processo de comunicação interna das organizações.
Seu objetivo é desmistificar a comunicação empresarial, oferecendo uma série de sugestões e conselhos práticos para melhorar a venda de idéias dentro das empresas e apresentando instrumentos testados e aprovados que ajudam o leitor a fazer o que for necessário para mudar o sistema de comunicação interna.
Oferece ao executivo condições para torná-lo capaz de ouvir e compreender os outros, analisar a qualidade das informações recebidas e expressar suas idéias e decisões, de modo a eliminar as barreiras da comunicação, estabelecer um clima favorável na sua equipe e, dessa forma, favorecer as decisões e mudanças exigidas pelos tempos atuais.
A Arte de Vender Idéias vai além da simples teoria, mostrando técnicas práticas que o leitor poderá aplicar diariamente em seu trabalho

A Arte de Vender Ideias mostra como fazer com que os grandes líderes e suas equipes superem as expectativas dos seus clientes externos através da mudança do sistema de comunicação interna.

Fruto de uma extensa pesquisa bibliográfica, do contato com palestrantes e participantes em seminários e congressos sobre comunicação, de entrevistas, depoimentos e pesquisas junto a dirigentes e executivos de diversos tipos de organizações e da própria experiência do autor, A Arte de Vender Idéias contém um conjunto de informações práticas sobre o uso de técnicas consagradas de vendas de idéias, aplicadas à melhoria do processo de comunicação interna das organizações.

Seu objetivo é desmistificar a comunicação empresarial, oferecendo uma série de sugestões e conselhos práticos para melhorar a venda de idéias dentro das empresas e apresentando instrumentos testados e aprovados que ajudam o leitor a fazer o que for necessário para mudar o sistema de comunicação interna.

Oferece ao executivo condições para torná-lo capaz de ouvir e compreender os outros, analisar a qualidade das informações recebidas e expressar suas idéias e decisões, de modo a eliminar as barreiras da comunicação, estabelecer um clima favorável na sua equipe e, dessa forma, favorecer as decisões e mudanças exigidas pelos tempos atuais.

A Arte de Vender Idéias vai além da simples teoria, mostrando técnicas práticas que o leitor poderá aplicar diariamente em seu trabalho.