“A felicidade vem quando voltamos nossa paixão à performance”
Por Dwain M. DeVille, autor de Diário de um Motociclista sobre empreendedorismo.
Para mim não há nada mais satisfatório que preparar-se para uma longa jornada pelas estradas em torno da América. Sentir o vento no rosto, ver a paisagem passando e a sensação de estar no controle da moto e ao mesmo tempo apenas cumprindo meu destino trazem ainda mais prazer.
E embora seja possível encontrar uma velocidade de cruzeiro, sempre prefiro dar algum descanso à minha mão e ao meu punho antes de voltar ao acelerador. A pausa faz com que eu consiga experimentar novamente o poder de uma moto. E é isso que coloca um sorriso no meu rosto. A velocidade de cruzeiro pode limitar a habilidade de se adaptar rapidamente às mudanças na estrada, subidas e descidas, colinas, chuvas ou curvas inesperadas. O mesmo acontece nos negócios.
Considere que passamos pela primeira corrida no início de um empreendimento – o planejamento, a estratégia e a busca por clientes. Depois vieram mais funcionários, reuniões e demais rotinas. Isso pode obscurecer nossos reais objetivos. Com o tempo nos sentimos cansados, a mão à frente começa a escorregar e nos colocamos na velocidade de cruzeiro. Claro que a paixão ainda existe, mas ficou esmagada pelo cotidiano e então passamos apenas a seguir guiando.
É aí que nós realmente precisamos domar o acelerador e lembrar por que nós fazemos o que fazemos. É tempo de remapear o caminho e redescobrir que somos os verdadeiros apaixonados. Porque é nisso que somos bons e é isso que alimenta o nosso desejo de fazer mais.
Oras, nós estamos aqui para pilotar, estão interrompa a velocidade de cruzeiro. Seu negócio vai rugir com nova energia e ele vai colocar de volta o sorriso no seu rosto!
DWAIN DeVILLE é fundador e diretor executivo da WaterMark International, Inc., empresa de consultoria cuja principal atividade é ajudar empresários e empresas a atingir um alto nível de desempenho. Dwain é bastante conhecido como palestrante e atua em várias forças-tarefas e conselhos.