Ícone do site Blog da DVS Editora

Uma discussão sobre valores como sucesso e importância

Na semana passada, eu assisti a cúpula anual de Athena Internacional e tive o prazer presenciar a fala extraordinária de Frances Hesselbein, presidente e CEO da The Leader to Leader Institute. Ela é uma verdadeira pioneira quando o assunto é negócios e liderança, de modo que quando ela fala, nós ouvimos.

Por Dwain M. DeVille

Durante seu discurso Frances Hesselbein disse muitas coisas que bateram em mim fortemente, mas nenhuma foi mais forte do que quando, no meio de sua fala, ela citou seu falecido amigo e mentor, Peter Drucker. Hesselbein parou, olhou ao redor da sala e fez esta simples pergunta:

“Você pode ser bem-sucedido, mas você é importante?

Pense sobre isso… O que você é? O um… O outro… Os dois?

Eu conheço um monte de homens de negócios lá fora, que são bons em ganhar dinheiro, mas para além disso… o que mais? Além de ser um instrumento a ser utilizado para o ganho financeiro (para si próprios e alguns outros), qual é o verdadeiro valor deles neste mundo?

Você faz do seu mundo um lugar melhor por batalhar para que você e os outros ao seu redor cheguem a um outro nível ou simplesmente está usando os seus recursos?

Quantas vezes você “faz” para os outros o mesmo que faz para você, sem nenhum motivo oculto?

Ao andar em uma sala, você contribui com as pessoas ao seu redor? Você tem a capacidade de liderança e de guiar aquelas que estão à sua frente, pareados ou atrás de vocês?

Você realmente conduz ou simplesmente faz um bom jogo de poder?

Eu sugiro que você pense sobre isso… porque, querendo ou não, nós estamos assistindo”.

 


Sobre  Dwain M. DeVille e Diário de um Motociclista sobre Empreendedorismo

 

Livro ensina empresário a fixar uma agressiva meta de lucratividade para o negócio e atingi-la em tempo menor que o esperado;

Método de pilotagem do autor é o modelo perfeito para empresários que gostam de agir com autonomia.

Existem grandes diferenças no modo como você pilota sua empresa. Dependendo de como você a guia, a monotonia e a estagnação podem estar em seu caminho. Já, se você utiliza as máximas do bikerismo de Dwain M. DeVille, autor de Diário de um Motociclista sobre Empreededorismo (DVS Editora), outros termos como superação e sucesso passam a fazer parte do seu negócio, e seus lucros podem dobrar em pouco tempo.

DeVille é o diretor executivo da WaterMark International Inc., consultoria cujo método gira em torno da arte de pilotagem de uma motocicleta, um processo inovador para pequenas e grandes empresas que querem elevar seu nível de desempenho. Ousadia e isco calculado são os princípios básicos da filosofia de DeVille e estão presentes em Diário de um Motociclista sobre Empreededorismo, obra que oferece ferramentas e um roteiro decisivo para diversas organizações cujas necessidades de crescimento são prementes.

“Onde outras pessoas procuram o risco, eu vejo possibilidades e compreendo por natureza que, no frigir dos ovos, a recompensa corresponde a quanto estou disposto a arriscar para alcançar o sucesso. A questão não é simplesmente fazer negócios – é agarrá-los pelo guidom e pilotá-los por tudo que eles possuem de valor”, afirma o autor.

Para DeVille, hoje os empreendedores geralmente conduzem suas empresas do mesmo modo que dirigem um carro – pensando em centenas de coisas, menos na estrada que estão percorrendo, porque passam por ela todo santo dia. Depois de algum tempo, qualquer nova estrada pela qual passam acaba se tornando comum. Isso sinaliza também que sua empresa está enjaulada em uma bolha de mesmices e estagnação.

O au

tor te ensina ir à caça, pois sabe reestruturar uma empresa como ninguém, sabe parar as máquinas, se for necessário, e desafiar todo tipo de pensamento. Diário de um Motociclista sobre Empreededorismo é um guia para o desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora.