Visitas técnicas realizadas em 19 de janeiro – quinta-feira
NAI Global é a principal rede comercial independente de imobiliárias e de um dos maiores prestadores de serviço imobiliário comercial em todo o mundo, com uma rede de 350 escritórios em 55 países. A NAI Global gerencia atualmente mais de 20 milhões de metros quadrados de espaço comercial.
Essa empresa atende muitos clientes importantes do varejo e o crescimento das marcas globalmente a fez implantar os seus negócios no Brasil.
A visita foi muito interessante e efetiva para o grupo, o que nos chamou mais a atenção foi a forma de pensar locação comercial iniciando-se o trabalho pela análise do perfil de clientes e do negócio, para então avaliar o tipo de localização necessário. Independentemente do país em que estejam atuando, eles possuem uma metodologia única. A visita foi enriquecedora, especialmente pela checagem de como esse método (padrões, disciplina, etc.) pode levar a atingir os melhores resultados.
NCR Corporation é uma empresa de tecnologia global que conduz a forma como o mundo se conecta, interage e estabelece transações de negócios. As soluções assistidas e de auto atendimento da NCR e serviços de atendimento abrangentes endereçam as necessidades de organizações do varejo, finanças, viagem, entre outros em mais de 100 países.
Nós fomos o 26º grupo em 4 dias de visitação, só nesse período da NRF. E fomos recebidos por executivos de primeira linha da empresa.
A NRC aposta nos pequenos, nos mercados em crescimento e olha o Brasil, onde já atua há 75 anos como uma grande oportunidade.
Sempre foram B2B e nos últimos anos eles mudaram esse posicionamento, estão partindo as soluções do consumidor para a indústria (C2B) – mudando o mindset, agindo sob a ótica e o foco no cliente.
Tecnologia: não tem mais como achar, imaginar, tem que ir fundo e buscar soluções.
Visitas técnicas realizadas em 20 de janeiro – sexta-feira
Nathan´s Famous – é uma das mais antigas marcas americanas, a loja foi fundada em 1916 e é especializada em hot dogs. Essa primeira loja, em Coney Island, em um verão consegue faturar até US$ 300mil no final de semana.
Até 1954 só tinha uma loja, atualmente está em 6 países. Opera em conceito multi plataforma – no varejo com restaurantes próprios, franquias e terceiros que compram seus produtos, além de foodservice onde fornece seus produtos para os supermercados.
Oferece o suporte básico de franqueadora e é encantadora pela tradição e simplicidade.
Hertz Corporation foi fundada em 1918 trabalha com locação de veículos e equipamentos. No segmento de automóveis, tem atualmente cerca de 8.400 unidades em 150 países. No segmento de locação de equipamentos é um dos líderes mundiais com 315 unidades em 7 países, além de seus licenciados internacionais. Tem mais de 22 mil funcionários, 8.400 pontos em 145 países e 6 continentes.
HIP – Hertz Improvement Process – trabalham em eficiência (Lighthouse, Six Sigma, Hoshin e Lean) – ela tem processos tão rígidos e tão apurados que não funciona para pequenos operadores.
Como franqueadora exige dos Franqueados uma postura que vai além do básico e está muito envolvida (a empresa) com a experiência de consumo e por isso criou o Programa para Entregar o UAU! para o cliente (Deliver the Wow). É um case apaixonante. Sem dúvida um modelo para se inpirar.
Mais uma vez muito obrigado pela confiança e pelo interesse em nossos veículos de comunicação. Um grande objetivo da Praxis Education é produzir e compartilhar o conhecimento. Ficamos felizes por de alguma forma atingir esse alvo. A seguir você encontra o link da ABF onde poderá verificar todas as informações para inscrever-se no Pós NRF que ocorrerá dia 02/02/2012. http://www.portaldofranchising.com.br/site/content/interna/index.asp?codA=14&codC=1592
Um forte abraço e até lá,
Adir Ribeiro, Mauricio Galhardo e Luis Gustavo Imperatore