Ícone do site Blog da DVS Editora

Você controla sua ANSIEDADE ou é ela que controla você?

Considerada a “doença do século”, a ansiedade afeta atualmente cerca de 33% da população mundial, de acordo com levantamentos da Organização Mundial da Saúde. O Brasil está entre os países que lideram esse ranking, com mais de 25 milhões de brasileiros diagnosticados com ansiedade patológica (e não meramente ansiosos).

É com grande prazer que anunciamos a chegada de mais uma grande especialista – e autora – ao catálogo da DVS Editora.

Trata-se de Myriam Durante, psicoterapeuta holística, hipnóloga e especialista em comportamento humano há mais de 30 anos.

Ela lançará no próximo dia 2 de Junho de 2016 (garanta sua presença) o livro ANSIEDADE: aprenda a controlar a sua ansiedade e viva melhor, o primeiro da série Seja Seu Terapeuta, que chega para ajudar você a superar os maiores problemas da sociedade moderna. Essa obra irá ensina-lo a colocar em prática uma terapia breve para administrar e reduzir os níveis de ansiedade em seu corpo. Conta ainda com o um CD que contem um relaxamento produzido especialmente para esse livro.

Considerada a “doença do século”, a ansiedade afeta atualmente cerca de 33% da população mundial, de acordo com levantamentos da Organização Mundial da Saúde. O Brasil está entre os países que lideram esse ranking, com mais de 25 milhões de brasileiros diagnosticados com ansiedade patológica (e não meramente ansiosos).  Segundo Myriam Durante:

“Esse transtorno mental pode inviabilizar a vida social e a profissional, mas poucas pessoas buscam tratamento para aliviar os sintomas antes que eles cheguem ao limite.

O número de pessoas que sofrem de ansiedade sempre foi alto, mas devido às demandas do dia a dia e da rotina cada vez mais estressante, a maioria destas pessoas não está mais conseguindo administrar bem essa situação. Elas estão cada vez mais aceleradas, confusas, negativas, com o pavio extremamente curto e com a imunidade baixa.

Esse comportamento vem se tornando cada vez mais presente em todas as pessoas que eu atendo e não é algo tão recente, já tenho observado nos últimos dez anos. As pessoas realmente não estão se dando conta de que viver de maneira agitada, acelerada e ligada o tempo todo faz muito mal à saúde. Elas só percebem os efeitos negativos quando já estão muito mal, mas mesmo assim não conseguem associá-los à sua vida agitada, demorando para descobrir o real motivo.

Eu sinto que as pessoas estão vivendo cada vez mais no piloto automático. A cada dez pacientes que eu atendo, nove apresentam sintomas de ansiedade, mas isso não quer dizer que elas sofram de ansiedade patológica. Para esclarecer estas dúvidas, resolvi escrever este livro. É possível se livrar deste problema de uma maneira rápida e fácil, e eu te ensino como.

Este livro é um recurso maravilhoso. Através dos ensinamentos descritos nele você vai conseguir reduzir sua ansiedade a níveis normais, voltar a respirar naturalmente, dormir a noite inteira e, melhor, acordar com disposição. Você não tem ideia de como essas coisas simples têm o poder de mudar sua vida.

Ter uma mente calma, conseguir pensar com clareza e saber como comandar o seu corpo são as principais maneiras de tomar as rédeas da sua vida e não deixar o medo controlá-la. As técnicas que apresento no livro e o CD com o relaxamento que acompanha o livro vão te ajudar a realmente voltar a se encontrar, a ter uma vida normal e, o que é melhor, sem tomar remédios, da forma mais natural possível.”

Você gostaria de começar a tratar da sua ansiedade agora? Então clique no link e baixe esse relaxamento que a Myriam preparou para você.

Esse áudio não faz parte do livro. É apenas uma amostra do poder dos ensinamentos que Myriam Durante quer compartilhar com você.

No livro você encontrará um CD com um relaxamento exclusivo e completo, com quase 30 minutos de duração.

Clique aqui e baixe um breve exercício de relaxamento.

Lançamento

O lançamento ocorrerá na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi em São Paulo, no dia 2 de Junho de 2016, a partir das 19hs. Você pode acompanhar a página do evento no facebook clicando nesse link.

Convite Lançamento

Sobre a autora

Myriam Durante é psicoterapeuta holística, hipnóloga e especialista em comportamento humano há mais de 30 anos. Também é presidente do IPOM – Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente, uma entidade destinada às pesquisas e estudos sobre o desenvolvimento da mente. A especialista é criadora do famoso relaxamento “Aprenda a Relaxar”, que já foi visto por mais de 255 mil pessoas no Youtube e hoje é utilizado em várias clínicas, hospitais e também entidades de apoio às crianças e adolescentes com câncer.

Myriam Durante

Seja Seu Terapeuta

A série Seja Seu Terapeuta irá abordar temas como: pânico, autoestima, detox digital, depressão, timidez entre outros. Serão ao todo 13 temas, todos destinados a ajuda-lo a viver uma vida melhor.