Praxis Education lança o livro “Gestão Estratégica do Franchising”
Livro aborda diversos eixos do franchising, desde seu surgimento, viabilidade do negócio, capacitação, gestão, marketing, entre outros pontos
O sistema de franquias ocupa uma posição de constante desenvolvimento no mercado, sendo um dos mais efetivos modelos de negócio da atualidade, tanto como canal de distribuição, como no fortalecimento e construção da marca. Nesse contexto, a DVS Editora lança o livro Gestão Estratégica do Franchising – Como construir rede de franquias de sucesso, na Livraria Cultura do Shopping Villa Lobos, em São Paulo, no dia 30 de novembro, às 19h.
A obra consolida uma profunda e conceituada análise de cada particularidade do franchising e traz um panorama histórico, desde a sua essência até a construção dos diversos aspectos que compõem o sucesso do setor, verificados pelos sócios da Praxis Education, Adir Ribeiro, Maurício Galhardo, Leonardo Marchi e Luis Gustavo Imperatore.
A partir da construção histórica, os autores conduzem o leitor a uma reflexão das possibilidades do negócio e as boas práticas do franchising, seja por meio da Aplicação de viabilidade do negócio; Assuntos jurídicos; Processos e Manuais; Expansão da rede; Capacitação e Treinamento; Relacionamento; Planejamento, Marketing, entre outros tópicos.
De forma objetiva e dinâmica, Gestão Estratégica do Franchising, proporciona uma leitura capaz de atender as expectativas de empresários do setor, interessados no sistema e acadêmicos. “O livro serve como um guia de consulta para todos que possuem um sistema de franquias ou que querem conhecer um pouco mais sobre esse tema”, diz o autor Adir Ribeiro.
A responsabilidade da obra é mostrar às redes que elas devem ser bem estruturadas e fortalecidas para alcançar melhores resultados junto com seus franqueados e proporcionar melhores experiências de compra aos clientes. “É importante construir bases solidas para que o crescimento seja ainda mais intenso”, conclui Adir Ribeiro.
Ao abordar o universo do franchising, através da experiência dos gestores da Praxis Education, o livro oferece uma visão esclarecedora e simples de como fazer um negócio deste segmento torna-se bem sucedido. “Sua influência não se limita apenas ao mercado de franquias, mas todo o varejo brasileiro”, completa Carlos Zilli, diretor executivo da Rede Imaginarium no prefácio do volume.
Sobre os autores: Adir Ribeiro – Sócio fundador da Praxis Education. Há 18 anos atua como especialista em Franchising, Varejo e Educação Corporativa. Maurício Galhardo – Sócio–diretor da Praxis Education é especialista em administração financeira. Leonardo Marchi – Sócio–diretor da Praxis Education é especialista em Educação Corporativa. Luis Gustavo Imperatore – Sócio-diretor da Praxis Education, Imperatore atua na área de Consultoria em Planejamento e Estratégia. Possui mais de 10 anos em Consultoria.
Sobre a Praxis Education – Fundada em 2009 por Adir Ribeiro, a Praxis Education tem o DNA da Gestão Estratégica somado à vivência de seu criador e seus sócios: Mauricio Galhardo, Leonardo Marchi e Luis Gustavo Imperatore que permite à empresa oferecer aos seus clientes técnicas, metodologias e conteúdo, seja em Consultoria ou Capacitação, para apoiar a Rede de Franchising ou Canal de Venda a obter os melhores resultados. Mais informações: www.praxiseducation.com.br