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Fidelização de clientes: as chaves para fazer sua empresa gastar 5 vezes menos

Você e eu sabemos que a fidelização de clientes é essencial para melhorar as vendas e favorecer o posicionamento de uma empresa…

Aliás, bom lembrar que um consumidor satisfeito compra mais constantemente e atrai outros clientes para o negócio. Por isso que fidelizar o cliente sempre será importante.

Vários materiais sobre marketing dizem que conseguir um novo cliente é 4, 5 e até 10 vezes mais difícil que manter um cliente atual.

Apesar desse número variar, o conceito por trás dessa ideia é extremamente válido.

Portanto, aquele famoso ditado que diz que “manter um cliente é muito mais barato do que atrair um novo” carrega muita razão.

Isso não apenas pode trazer mais lucro a médio e longo prazo, como reduz muito os investimentos em prospecção de novos clientes.

Qual seria o segredo então para conseguir uma fidelização de clientes e garantir essa economia?

 

Quem responde isso é a marca de carros de luxo mais valiosa do mundo

O tema de nosso blog durante este mês é Encantamento.

E é justamente nesse termo que está o segredo para conseguir a tão sonhada fidelização de clientes.

A Mercedes-Benz descobriu como se tornar uma das organizações mais focadas no cliente em todo o mundo…

O livro “Guiados pelo Encantamento” mostra como a marca conseguiu essa proeza. E é baseado neste livro que vamos entregar a você algumas dicas certeiras…

O caminho para a sua empresa gastar 5 vezes menos com a fidelização de clientes está nas próximas linhas! Então, fique atento…

As chaves estão no encantamento

Para fidelizar, é preciso encantar. Daí vem o conceito Guiados Pelo Encantamento. E essa não é apenas uma frase qualquer. É um caminho, uma promessa, uma crença.

É um compromisso de criar relacionamentos positivos. De fazer as pessoas sorrirem e deixá-las com um sentimento de total confiança.

Guiados pelo Encantamento significa tratamento pessoal excepcional. É um lembrete de que a jornada nunca está completa.

Que há sempre uma maneira mais precisa e ponderada de atingir o coração dos consumidores.

E que ser o melhor não pode ser apenas uma descrição de seus produtos, devendo também representar as pessoas que estão por trás deles.

Inovação também

Inovação tem a ver com criar algo novo.

A palavra deriva do latim innovatio, e se refere a uma ideia, método ou objeto que é criado e que pouco se parece com padrões anteriores.

Inovação pode garantir gamas de eficiência em processos, sejam produtivos, administrativos ou financeiros, assim como na prestação de serviços,

Isso potencializa uma marca e a faz dela um verdadeiro motor de competitividade.

A inovação, quando aplicada ao atendimento e fidelização de clientes, pode ser considerada um fator fundamental no progresso de uma empresa.

Assim, ela torna o negócio propenso a reter mais e mais clientes ao longo do tempo, já que a cultura da organização se inova e tende a atender melhor os consumidores.

Capital humano…

Capital humano é o conjunto de conhecimento, habilidades e atitudes que favorecem a realização de trabalho de modo a produzir valor ─ não só econômico.

Do capital humano vem a necessidade de se investir em pessoas. E são as pessoas que fazem um negócio ir adiante.

Guiados pelo Encantamento também diz que pessoas (leia-se funcionários), bem treinados e empoderados, contrabalançam as necessidades dos clientes com os objetivos mais amplos da empresa e a prudência financeira.

Dessa maneira, cria-se tanto ganhos para o consumidor, quanto para a organização.

Portanto, se quer mesmo garantir a fidelização de clientes, invista nos seus funcionários.

E pensamento a longo prazo

Criar clientes para a vida toda é bem mais importante do que gerar lucro na transação de hoje…

A cada cliente mantido ou recuperado, você tem a oportunidade de construir e manter relações por toda a vida com os clientes.

Isso permite que sua empresa crie fluxos sustentáveis de receita e lucro.

Pensar a longo prazo e trabalhar para conseguir a fidelização de clientes, resulta em reduções de custo consideráveis e tornam o seu negócio mais lucrativo e competitivo, enquanto, ao mesmo tempo, também beneficia seus clientes.

Uma pergunta e resposta para fechar…

Por que os clientes da Mercedes-Benz são tão fiéis e apaixonados?

Porque o pessoal da Mercedes-benz é guiado pelo encantamento.

Eles entregam o manual para você.

Talvez esteja na hora de incluir este manual em sua biblioteca e, claro, colocar em prática o que eles ensinam.

Você não faz ideia do que isso pode proporcionar de melhorias para o seu negócio…

Pois empresa que fideliza clientes, economiza e lucra. E se lucra, cresce. E se cresce, gera riqueza.

Aqui está o livro para você comprar! Não perca mais tempo.