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Marketing digital em 2024 ainda funciona?

O marketing digital mudou ao longo dos anos e tornou-se mais maduro e sólido. No entanto, para ter sucesso, é essencial agregar valor, pensar estrategicamente e ter conhecimento sólido na área. Saiba porque o marketing digital ainda é uma ferramenta poderosa para gerar receita e construir negócios prósperos. Bora ler?👇


Principais assuntos deste post

  • Evolução do Marketing Digital: O marketing digital em 2024 é diferente do que era em anos anteriores, tornando-se mais maduro e exigindo mais inteligência e esforço para obter resultados.
  • Agregar Valor é Crucial: Para ter sucesso no marketing digital, é essencial agregar valor real através de conteúdo de qualidade e serviços que atendam às necessidades do público-alvo.
  • Pensamento Estratégico: O marketing digital em 2024 requer um pensamento estratégico, onde cada ação é planejada com um objetivo claro em mente, e é essencial evitar promessas falsas ou exageradas.
  • Além disso, você precisa ter conhecimento sólido e prático sobre o assunto. O nosso Kit de Marketing Digital é ideal para isso. Clicando no botão abaixo, você pode ter mais informações sobre o Kit e saber como adquirir:

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Nos últimos anos, vimos o marketing digital crescer e se tornar cada vez mais conhecido e pesquisado por pessoas de todas as idades.

Se você conhece pelo menos um pouco sobre esse assunto, deve saber que muita gente construiu riqueza e negócios prósperos através desse mercado. O Digital funcionou para essas pessoas – não dá para negar. Até aí tudo bem.

Mas, e o marketing digital em 2024? O tempo passou e nada mais sensato que questionar, de forma racional: ainda dá para ganhar dinheiro com marketing digital em 2024? Neste artigo, vamos analisar e te explicar ponto por ponto.

Veja o que você irá conhecer neste artigo:


 

Marketing Digital funciona em 2024?

Marketing Digital funciona em 2024?

O primeiro ponto deste artigo é que, o marketing digital em 2024 não é o mesmo marketing digital de 2018, 2019 ou até antes. Entenda, antes de qualquer outra coisa, que essa mudança não é, necessariamente, algo negativo.

Todo mercado ou área de trabalho muda de acordo com o contexto. Principalmente os mercados mais recentes – que é o caso do marketing digital.

Enfim, podemos dizer que essa mudança tem duas consequências. A primeira é boa: o marketing digital em 2024 tende a ser mais maduro e sólido que antes. O mercado não sofre tanto com aquele cenário imprevisível e amador de antes.

Mas nem tudo são flores. Por não ser mais um mercado desconhecido e pouco explorado, não basta só investir no digital para ficar milionário em poucos dias. É uma lógica bem simples: apostas mais arriscadas geram ganhos maiores – mas continuam arriscadas.

O mercado digital não é mais uma aposta arriscada. Agora, é um mercado um pouco mais explorado, conhecido e que exige mais inteligência e trabalho para render resultados.

Isso responde a pergunta principal deste texto? Ainda não. Para isso, você precisa entender o que vamos explicar nas próximas linhas.

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Por que temos essa dúvida?

Por que temos essa dúvida?

O objetivo aqui é te dar uma visão sensata e verdadeira sobre o marketing digital em 2024. E só podemos fazer isso explicando certos pontos deste mercado. Um deles é: por que duvidamos que o mercado digital ainda funciona?

Você já parou para pensar nisso? Existem dois motivos que, juntos, explicam o por quê as pessoas ainda duvidam do mercado digital em 2024.

O primeiro deles é que as promessas que alguns produtos e anúncios fazem são questionadas por algumas pessoas. Isso é totalmente normal. Promessas, em qualquer época, tendem a ser questionadas.

Mas aí entra o segundo motivo e faz muita gente desacreditar do marketing digital em 2024. Essas mesmas promessas já foram muito repetidas. Algumas delas, realmente são verdade (e enriqueceram muita gente), mas a maioria delas se tornaram vazias e pouco criativas.

O problema, então, não é o marketing digital. Esse mercado tão aquecido foi, é e continuará sendo uma fábrica de negócios prósperos e de empreendedores bem sucedidos.

O verdadeiro problema é a falta de criatividade e de sensatez de alguns influenciadores. Mas você pode ir além disso e entender como qualquer pessoa ainda pode lucrar com o marketing digital em 2024, como vamos explicar a seguir.

6 pontos que dizem se o marketing digital ainda funciona

6 pontos que dizem se o marketing digital ainda funciona

Dito isso, fizemos questão de listar 6 pontos que você precisa entender, se quiser construir uma carreira ou empreender no marketing digital em 2024.

1. As pessoas ainda compram pela internet?

Esse é o primeiro ponto que você deve considerar sobre o marketing digital em 2024. Todos nós sabemos que, mais do que nunca, as pessoas estão comprando todo tipo de produto pela internet.

As compras pela internet não são uma tendência: elas são um fato consumado, concreto e, provavelmente, continuarão aumentando com o passar dos anos.

A internet já faz parte da vida das pessoas e a facilidade em comprar nesse ambiente será cada vez mais aproveitada.

Se você duvida, certamente não sabe que o mercado digital já movimenta mais de 160 bilhões de reais, só no Brasil. O digital segue firme, forte e cada vez mais concreto.

 

2. Você precisa gerar valor

O segundo ponto é uma regra que vale para qualquer área de atuação e que se faz muito necessária em um mercado como o digital. Você precisa, de fato, agregar valor com o que faz.

O seu trabalho, em qualquer profissão do digital, precisa ser realmente útil e gerar valor na vida das pessoas.

Isso deveria ser óbvio, mas em tempos de promessas muito exageradas, acaba sendo ignorado, de certa forma. A noção de que dá para ter grandes resultados repetindo uma “fórmula” de vendas na internet gera um excesso de confiança em alguns profissionais.

Ao invés de cometer esse erro, procure dominar ao máximo a função que você quer exercer e entender como você pode utilizá-la para agregar valor na vida das pessoas.

3. Bom de mais para ser verdade?

Mais uma vez, precisamos falar sobre as tão polêmicas e repetidas promessas. Por mais que uma promessa sobre qualquer produto seja verdade, ela pode (e vai) ser questionada pelo público.

Sem contar que, se você está, em pleno 2024 fazendo uma promessa de ganhos na internet, por exemplo, é provável que alguém já tenha visto algo parecido. Entende onde queremos chegar?
As pessoas pensam que essas “oportunidades únicas” são boas demais para serem verdade. E às vezes elas realmente são.

Sobre isso, existem dois erros que você deve evitar. O primeiro deles é não fazer promessas falsas ou muito repetidas. O segundo é não acreditar facilmente em qualquer promessa que te façam.

O marketing digital ainda funciona e é um mercado que exige seriedade, preparo, dedicação e honestidade – mas continua sendo um mercado capaz de mudar a sua vida e que ainda vale muito a pena explorar.

+Dica: Em alguns momentos, você precisa fazer promessas para chamar atenção ou persuadir as pessoas. É possível fazer isso do jeito certo, com método e técnica, como Paulo Macedo ensina no livro Copywriting – Volume 1. Clique aqui para saber mais.

4. Saber o que está fazendo

Outra regrinha que você não pode esquecer e que deve guiar os seus passos pelo marketing digital é: saiba o que você está fazendo. Sim, a realidade é complexa e imprevisível, porém você precisa dominar a profissão que escolheu para atuar no digital.

Mais do que objetivos e planos, você precisa ter competência e fazer um trabalho de qualidade, se quer ter algum resultado com o digital.

Como já dissemos ao longo deste artigo, o marketing digital  não é mais aquela mina de ouro desconhecida, onde as pessoas podiam fortunas apenas por acreditar no potencial desse mercado.

A coisa mudou e, muito mais do que acreditar, você precisa ser bom no que faz e estar apto a gerar resultados. Para te ajudar nisso, reunimos três recomendações que você pode conferir ao final deste artigo.

 

5. Pensar e agir de forma estratégica

O marketing digital atual exige pensamento estratégico. Isso significa que as suas análises e decisões, nesse mercado, precisam ser pensadas e planejadas de acordo com os seus objetivos.

Um sábio ditado oriental dizia que, em uma estratégia, nenhum passo é dado em vão. Agir de forma estratégica significa, então, ter um objetivo claro com cada atitude que você tiver.

Você já deve ter ouvido que “ações têm consequências”. Você age de forma estratégica quando todas as suas ações têm consequências planejadas. Essas consequências, multas, contribuem com um objetivo ou resultado maior.

Agir sem estratégia no mercado digital é, na maioria absoluta das vezes, desperdiçar tempo, dinheiro e energia.

+Dica: Por falar em estratégia, temos um artigo onde ensinamos como criar estratégias vendedoras na internet. Você pode ler o artigo, clicando aqui.

6. Construir um negócio ou aumentar um pouco a renda?

O sexto ponto diz respeito às suas pretensões dentro do marketing digital. Ouvimos muita gente falando sobre fazer uma renda extra através da internet, o que é bem possível de conseguir.

No entanto, você deve ter clareza e saber se é apenas isso que você quer. Porque o marketing digital pode, sim, gerar renda extra. Mas esse mercado tem potencial para a criação de negócios prósperos e bem sucedidos.

No tópico anterior, por exemplo, falamos sobre pensar e agir com estratégia. Para fazer isso você precisa de, antes, ter um objetivo claro.

Então, defina de forma clara se você quer apenas ter uma renda extra com o digital ou quer realmente empreender e criar um negócio próspero através da internet.

O marketing digital só funciona para quem sabe vender

O marketing digital só funciona para quem sabe vender

A verdade é que o marketing digital atual, assim como em qualquer época ou fase deste mercado, só funciona para quem agregar valor dentro de uma campanha de vendas. Em outras palavras, você precisa saber vender pela internet.

Isso exige um conhecimento sólido e prático. Para que você domine esse tipo de conhecimento, nós recomendamos o nosso Kit de Marketing Digital, onde reunimos três livros essenciais sobre o assunto:

O Kit Marketing Digital é o suficiente para que você comece a construir estratégias eficientes e gerar resultados. Clicando no botão abaixo, você pode saber mais ou adquirir o Kit para receber os três livros, juntos, diretamente na sua casa:

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Livros de Marketing Digital: Como criar estratégias e vender mais

Livros de Marketing Digital: Como criar estratégias e vender mais
Se você quer vender na internet, é essencial ler bons livros de marketing digital.
Por ser um mercado novo e repleto de oportunidades, existe muito conteúdo de pouca qualidade espalhado pela internet.
O mercado digital, por ter crescido tanto em tão pouco tempo, acaba sofrendo com uma enxurrada de conteúdos óbvios e rasos. Para ter algum resultado, é preciso se aprofundar com algo sólido e comprovado.
Por isso, hoje trazemos 3 sugestões de excelentes livros de marketing digital para quem quer estudar de maneira séria e construir resultados nesse mercado tão promissor. 

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O empreendedor Paulo Faustino, um dos maiores especialistas em marketing digital no Brasil, oferece uma visão prática de como construir grandes estratégias digitais do zero e explorar as vantagens das principais plataformas, em Marketing Digital na Prática.
O livro pode ser um ótimo começo para quem está entrando no mercado digital e quer se preparar para alcançar resultados sólidos no futuro.
Mas também serve para quem já atua no digital e quer se tornar ainda melhor. Sem dúvidas, Marketing Digital na Prática é um dos melhores livros de marketing digital e estratégia já escritos no Brasil.

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Nos dias de hoje, tem sido cada vez mais difícil e concorrido cativar o tempo e a atenção das pessoas – que são dois ativos decisivos para as vendas e, portanto, muito valiosos.
Em um cenário onde muitos concorrentes falam e pouca gente ouve, o marketing de conteúdo surge como uma moeda que compra o tempo e a atenção do público e o antídoto que salva a estratégia de muitos negócios.
O empresário e professor Rafael Rez traz um verdadeiro manual sobre como usar todo o poder do marketing de conteúdo no livro Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI. O livro se propõe a expandir sua mente para trabalhar como gente grande neste mercado. Clique aqui para adquirir.

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Outro livro que não poderia ficar de fora desta lista é o Instagram, WhatsApp e Facebook para Negócios, do especialista em anúncios Luciano Larrossa.

Nesta obra, Luciano vai te ensinar como usar as principais redes sociais como canais de vendas.

A ideia é simples: levar o seu produto para os lugares com a maior quantidade de tráfego do mundo todo! E não importa se você vai produzir conteúdos ou anunciar nas plataformas – este livro vai te guiar por tudo isso nas 3 plataformas.

Larrossa apresenta um conhecimento sólido e completo para que qualquer pessoa aprenda, em poucas horas, a vender muito através das maiores redes sociais do mundo (Facebook, Instagram e Whatsapp). Você pode adquirir o livro agora mesmo, clicando abaixo.

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Todos estes três livros compõem o nosso Kit de Marketing Digital, montado para quem quer dominar a habilidade de montar e executar estratégias de vendas no meio digital.
O Kit te dá uma formação completa do que você precisa para se tornar um especialista em um dos mercados mais promissores dos últimos anos. Ele reúne:
  • Marketing Digital na Prática, de Paulo Faustino;
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  • Instagram, WhatsApp e Facebook para Negócios, de Luciano Larrossa.
Ao adquiri-lo no site da DVS Editora, você tem a chance de receber estes três livros, juntos, diretamente na sua casa com mais de 20% de desconto. Para fazer isso, basta clicar no botão abaixo e conferir o nosso Kit de Marketing Digital:
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