Claudio Fernández-Aráoz, um dos maiores especialistas globais em decisões de contratação e promoção de pessoas, está entre os palestrantes do Fórum HSM Gestão e Liderança 2013, que ocorre nos dias 2 e 3 de abril, em São Paulo. O evento reúne especialistas no assunto que irão discutir e apresentar novas ideias sobre os desafios que gestores e líderes atuais encontram nas empresas.
Autor de Grande decisões sobre pessoas (DVS Editora), Fernández-Aráoz abordará questões levantadas em seu livro como:
• Por que escolher as melhores pessoas é tão ou mais importante que a estratégia
• Como a escolha de um líder “vencedor” influi no rendimento individual e no desempenho da organização e por que é tão difícil encontrar um líder assim
• A fórmula do sucesso: quais são as características de um “vencedor” e como detectá-las
• Como superar as armadilhas emocionais e psicológicas que afetam a tomada de decisão
• Como prever a necessidade de trocar de líder e como decidir trocar as pessoas
• Por que grandes decisões sobre pessoas são o fator controlável mais importante para o sucesso de uma empresa
• Como saber quando alguém está realmente pronto para assumir um cargo
• Por que a boa questão dos talentos de maior potencial talvez seja a maior prioridade estratégica no Brasil
– Adquira o livro Grandes decisões sobre pessoas
Fernández-Aráoz foi repetidas vezes escolhido pela revista BusinessWeek como um dos consultores em executive search mais influentes do mundo. Sua obra alcançou presença mundial instantânea, foi traduzido para vários idiomas e recebeu elogios de Jack Welch, Jim Colins e Daniel Goleman, entre outros.
Também participam do fórum George Kohlrieser (autoridade em resolução de conflitos), David Ulrich (especialista em gestão de recursos humanos), Jim Collins (do best-seller mundial “Vencedoras por opção”), Peter Hirshberg (entusiasta do universo online), Jeffrey Pfeffer (professor de Comportamento Organizacional da Stanford Graduate School of Business) e Hélio Rotenberg (empresários brasileiro eleito por seis anos consecutivos “Executivo de Valor” pelo jornal Valor Econômico).