– Recomendado por especialistas a todos que desejam trabalhar com franquias.
– Escrito pelos sócios da Praxis Business, empresa especializada no mercado de franchising brasileiro.
O livro Gestão do Ponto de Venda – Os Papéis do Franqueado de Sucesso (DVS Editora), desenvolvido pelos sócios da Praxis Business, empresa especializada em franchising, chega para contribuir na transformação de franqueados em empresários bem-sucedidos. A publicação é resultado de uma análise prática e atual sobre os desafios, alternativas e soluções para o desenvolvimento do ponto de venda.
Dos mesmos autores de Gestão Estratégica do Franchising, voltado a empresas que desejam estabelecer uma estratégia de franquias, o livro Gestão do Ponto de Venda explora as boas práticas, caminhos e exemplos de franqueados que executam com excelência a gestão de seus negócios, nas áreas de finanças, pessoas e vendas. Com isso, os autores pretendem:
• Fornecer conhecimento Prático, Atualizado e Relevante (PAR) para o Franchising & Varejo.
• Aliar prática e teoria na medida exata sobre a operação de um negócio franqueado.
• Provocar reflexões relevantes sobre a Gestão de uma Unidade Franqueada.
• Compartilhar conhecimento dos autores ao longo das experiências diferenciadas de cada um.
• Ser uma fonte de consultas e inspirações sobre assuntos pertinentes à operação e gestão da unidade franqueada.
• Gerar resultados consistentes para os negócios e carreiras de todos os envolvidos.
As empresas franqueadoras precisam estar em constante ritmo de evolução e mudanças, dadas as necessidades do mercado e dos consumidores, cada vez mais exigentes e informados, num cenário de aumento de custos diversos. Sendo assim, é imprescindível a capacitação dos franqueados para o desenvolvimento global do negócio. Gestão do Ponto de Venda foi produzido justamente para atender essa necessidade.
Portanto, a obra é indicada tanto para redes franqueadoras que pretendem apoiar a transformação de seus franqueados em empresários – para atuarem de forma alinhada às suas diretrizes e padrões –, para os próprios franqueados, que gerenciam uma ou mais unidades, ou ainda para empresários independentes que pretendem aperfeiçoar a gestão de seu negócio.
SOBRE A PRÁXIS BUSINESS
Em setembro de 2009 Adir Ribeiro fundou a empresa. Segundo os gregos “Praxis é o processo
pelo qual uma teoria, lição ou habilidade é executada ou praticada, se convertendo em parte da experiência vivida.” Fundada como Praxis Education, seu foco era em treinamentos.
Em 2010, a empresa passou a desenvolver projetos de Consultoria e redefiniu seu posicionamento para Consultoria e Educação Corporativa. Novos sócios trouxeram suas experiências à empresa: Mauricio Galhardo – Sócio-Diretor Administrativo-Financeiro, Leonardo Marchi – Sócio-Diretor de Educação Corporativa e Luis Gustavo Imperatore – Sócio-Diretor de Consultoria.
No final de 2011, publicaram o livro Gestão Estratégica do Franchising, também pela DVS Editora. Em 2012 a empresa ampliou sua atuação com a área de Atendimento & Vendas, gerida pelo novo Sócio-Diretor, Tonini Junior, e passou a se chamar PRAXIS BUSINESS. Em 2014, completou 5 anos e consolidou-se no mercado de Franchising & Varejo.
Gestão do Ponto de Venda – Os Papéis do Franqueado de Sucesso
Autores: Adir Ribeiro, Maurício Galhardo, Leonardo Marchi, Luís Gustavo Imperatore, Tonini Júnior
Editora: DVS Editora
Páginas: 296
Preço: R$ 45
ISBN: 978-85-8289-099-8