Empreendedorismo FemininoMarketing Digital

Marketing digital feminino: conheça 4 mulheres referências no mundo digital

Saiba mais sobre a crescente presença das mulheres no marketing digital e como elas estão fazendo a diferença no setor. Conheça a trajetória de quatro mulheres que são referências no marketing digital feminino, compartilhando suas experiências e conhecimentos para ajudar outras mulheres a se destacarem no mercado digital. Bora ler?👇


Principais assuntos deste post

  • Crescimento da Presença Feminina no Marketing Digital: Como o número de mulheres no mercado digital tem aumentado significativamente, contribuindo para a diversidade e inovação no setor.
  • Quatro Mulheres Referências no Marketing Digital Feminino: Apresentação de quatro mulheres que são referências no marketing digital, compartilhando suas experiências e conhecimentos para inspirar outras mulheres.
  • Dicas de Marketing para Mulheres Empreendedoras: Oferecendo dicas valiosas sobre como as mulheres podem efetivamente utilizar o marketing digital para se destacar e ter sucesso em suas carreiras e negócios.
  • Para ajudar você a criar uma excelente comunicação e utilizar o seu Instagram como uma máquina de vendas, separamos o livro da Júlia Munhoz: Instagram Para Negócios. Confira clicando no botão abaixo:

Adquira já o livro Instagram Para Negócios

Filosofia, religião e até marketing… as mulheres ocupam, cada vez mais, postos e posições de trabalho em todos os ramos e setores do conhecimento e do emprego.

Com os grandes avanços e o sucesso estrondoso, nos últimos anos, do marketing digital, o trabalho duro e esforçado de muitas empreendedoras femininas também se tornou destaque e mostrou a força criativa e dedicada de todas.

Em 2020, durante a pandemia de covid-19, o empreendedorismo feminino chegou a crescer impressionantes 40%, de acordo com os dados da Rede de Mulheres Empreendedoras, mesmo com todas as turbulências de lockdowns, home office e os desafios de enfrentar o começo de um novo negócio, e ainda 12% superior ao ano anterior.

Os números refletem a tendência da inserção das mulheres no mercado de trabalho, na liderança e comando das famílias, e, principalmente, a responsabilidade pelas decisões financeiras dentro de casa.

Mas, como afirmava David Ogilvy, “o que não vende não é criativo”. Melhor do que números e estatísticas, só alguns cases de sucesso do marketing digital feminino! Confira, neste artigo, dicas valiosas, 4 mulheres referências no mundo digital e um breve panorama dos rumos e da situação atual das mulheres no mundo digital.

Portanto, se você é mulher e quer saber como se destacar mais no marketing digital, continue lendo este artigo até o final.

Veja o que você irá conhecer neste artigo:


 

Empreendedorismo feminino no mundo digital

Empreendedorismo feminino no mundo digital

Comunicação, marketing, mindshift, negócios, elas estão em todas as áreas, assuntos e trabalhos.

O advento da internet possibilitou não somente que novidades e grandes iniciativas totalmente inimagináveis fossem concretizadas – e em qualquer lugar do mundo. E o empreendedorismo e o marketing digital feminino certamente foram um deles.

Elas falam de religião, alta cultura e filosofia; vendem cursos, produtos e serviços para milhares de seguidores e fãs de todos os cantos da web; e mostram, principalmente, por que vieram para ficar.

O número de empreendedoras já atingiu a casa dos 30 milhões no Brasil, e não há perspectiva de parar, já que o número representa quase a metade dos empreendedores totais.
Unindo o útil ao agradável, ou seja, a expansão e o crescimento do marketing digital feminino com a tendência de inovação e liderança dentro do empreendedorismo, as mulheres deixam a sua presença, em todos os cantos das redes sociais, anúncios e produtos.

Entre milhões de histórias, experiências e exemplos inovadores, separamos 4 mulheres que estão dominando o mundo digital e inspirando e guiando muitas outras, somente através do seu sucesso.

4 mulheres referências no mundo digital

4 mulheres referências no mundo digital

Você pode não ter ouvido falar de todas; mas, uma hora, nunca vai deixar de vê-las em todo lugar, principalmente quando o assunto é marketing digital feminino.

Selecionamos quatro cases de sucesso do mundo digital e das mais diversas áreas para mostrar a diversidade de grandes realizações e contribuições, para a sociedade, as mulheres e o empreendedorismo feminino no marketing digital.

Julia Munhoz – Marketing

Ela sabe do que está falando. Com mais de 300 mil seguidores, Munhoz ensina seus alunos, leitores e curiosos a potencializar suas contas no Instagram e conquistar muito mais clientes e faturamentos.

Além de ser autora best-seller e ter desenvolvido um método próprio para alavancar grandes conquistas na rede. Ela com certeza é uma das grandes referências do marketing digital feminino.

O marketing digital mudou completamente a dinâmica de trabalho no mundo, e as redes sociais se tornaram o principal meio de fazer negócios na era moderna. Clique aqui e adquira já o livro “Instagram Para Negócios”, de Júlia Munhoz.

Carol Manciola – Mindshiffiting

Há mais de 17 anos guiando e prestando consultoria a C-levels e estagiários com disposição, Manciola, entre tantos feitos admiráveis e em uma carreira tão rica, torna as relações e a vivência no mundo do trabalho mais harmônicas, mudando mentalidades e conceitos.

Seja você o CEO ou o cara do T.I., a sua atitude pode fazer toda a diferença para o sucesso ou fracasso da empresa.

Carol Maciola com certeza é a decisão certa quando o assunto é descobrir por que não fazemos o que sabemos precisa ser feito. Clique aqui e adquira o livro “Coragem” na livraria da DVS Editora.

Fernanda Dutra – Humanização organizacional

Com experiência em palestras, artes plásticas e a didática de uma professora, as organizações não precisam ser como repartições de departamentos públicos, cheios de burocracia, impersonalidade e frieza.

Dutra contribui para o desenvolvimento profissional de mulheres e a humanização das organizações desde as suas bases. E isso faz de Fernanda Dutra uma grande referência do marketing digital feminino.

Para adquirir o livro de Fernanda Dutra e descubra uma visão que junta as inovações do trabalho à rotina cotidiana, “Inovação Não Violenta” clicando aqui.

Flora Alves – Design de aprendizagem

Não é preciso vender produtos ou serviços caros e chiques para ser uma referência e destaque no empreendedorismo e no marketing digital feminino.

Alves trabalha há mais de uma década com aprendizagem corporativa, e está sempre em busca de metodologias e novas possibilidades de aprendizado e enriquecimento interior – para sempre aprender mais.

Adquira já o livro de Flora Alves, “Gamification”, clicando aqui e conferindo na livraria da DVS Editora.

Curtiu a seleção de talentos e referências? Essas 4 grandes mulheres são apenas uma parcela de muitas outras que estão despontando e trazendo um mundo totalmente novo para o digital.

3 dicas de marketing para mulheres

3 dicas de marketing para mulheres

 1 – Planeje, planeje e planeje!

Ok, você tem as ideias mais criativas, atraentes e interessantes do mundo. Nós não temos dúvidas a respeito disso. Mas se você não executar as suas ideias, elas vão continuar sendo apenas pensamentos.

Ter planos bem definidos, estratégias pensadas com muita meditação e uma avaliação profunda de onde se quer chegar, como e por que, é o primeiro passo para o começo da caminhada do seu sucesso.

Isso não acontece da noite para o dia, e não será feito com uma empolgação momentânea ou um desespero estimulador. Até o Pelé, o jogador de futebol, enfatiza: “O sucesso não acontece por acaso. É trabalho duro, perseverança, aprendizado, estudo, sacrifício.

Comece a colocar suas ideias e tudo que pensa para o seu produto ou negócio na ponta do lápis. Como um rio, você vai ver que, naturalmente, tudo vai começar a fluir e se encaixar. Planeje, tente e colha seus resultados.

2 – Mostre por que você/seu produto é interessante.

Uma pergunta é feita por milhões de pessoas diariamente ao tomar uma decisão comercial: há, diante de mim, milhares de opções para o mesmo produto, nas mesmas lojas, e quase os mesmos preços, mas o que fará o seu produto ser escolhido, e não o da concorrência?

Bem, existem milhares de respostas, fatores e agravantes a serem julgados. Mas, se você não criar um produto, ou não anunciar o seu produto, de uma maneira que faça ele parecer diferente, você não vai se destacar entre as opções de compra do seu cliente.

O mesmo vale para qualquer tipo de produto e nicho. O seu produto pode ser até mais barato, bonito e conveniente para o consumidor, mas, se você não souber demonstrar que o que você vende é mais barato, bonito e conveniente, o seu concorrente sempre venderá mais.

Não precisa inventar a roda ou criar a nova campanha publicitária das Havaianas: basta ser interessante. Por isso é muito importante que você domine o marketing digital feminino, para se destacar entre as várias opções.

Tenha um atendimento de qualidade, que valorize a experiência do seu consumidor, e faça com que ele se sinta comprando os produtos mais interessantes ou diferentes do mundo.

Aproveite os lançamentos em promoção na DVS Editora!

-20%
ESTADO DA ARTE EM VENDAS
ESTADO DA ARTE EM VENDAS - Claudio Zanutim e Renato Martinelli
De: R$ 44,00
Por : R$ 35,20
Economize: R$ 8,80 (20% de desconto)

-20%
A FÓRMULA DO YOUTUBE
A FÓRMULA DO YOUTUBE - Derral Eves
De: R$ 89,00
Por : R$ 71,20
Economize: R$ 17,80 (20% de desconto)

-20%
CONTEÚDO S.A. - SEGUNDA EDIÇÃO - TOTALMENTE REVISADA E AMPLIADA
CONTEÚDO S.A. - SEGUNDA EDIÇÃO - TOTALMENTE REVISADA E AMPLIADA - Joe Pulizzi
De: R$ 94,00
Por : R$ 75,20
Economize: R$ 18,80 (20% de desconto)

3 – Entenda seu público e as dores dele.

Como você pode amar algo que não conhece? Do mesmo modo, você não poderá “amar” seu público e proporcionar a melhor experiência, a satisfação plena e a divulgação de sua marca se não compreender o que aqueles que te seguem e buscam seu serviço precisam.

Existem muitas formas de conhecer a “dor do público” e aprender com ele: pesquisas diretas e objetivas nas suas redes sociais ou grupos/canais de divulgação, simples caixinhas de perguntas diárias (ou ao menos intercaladas, dia-sim dia-não).

Para saber o que querem, como pensam, mas, principalmente, quais as suas dores como ser humano, métodos prontos e técnicas não bastam. É preciso mais.

É preciso se colocar no lugar da sua audiência: ouvir eles e, principalmente, conversar com eles. Para isso, o curso recomendado é o curso da vida. Leia, estude, aproxime-se das pessoas e veja o que há de errado nas vidas delas que você possa resolver.

Dica: Para entender como criar uma comunicação efetiva e atraente para a sua audiência e entender melhor as suas dores, separamos o livro “Copywriting: O método de escrita centenário mais cobiçado pelos americanos”. Clique aqui e confira.


Entender como a sua audiência deseja lidar com esses problemas e dificuldades, é fundamental. Essa habilidade é o que vai fazer você crescer no marketing digital feminino, já que todas as empresas precisam de profissionais que saibam lidar com pessoas.

Promova o empreendedorismo feminino!

Promova o empreendedorismo feminino!

Mais do que aprender e olhar, você também pode fazer a diferença para o marketing digital feminino e o empreendedorismo, tanto no digital quanto no físico.

Agora que você já conhece as 4 grandes referências femininas no mundo digital, você também pode promover o empreendedorismo e a iniciativa dessas mulheres e de muitas outras!

A DVS Editora conta com um extenso catálogo, para aprimorar você, o seu negócio, as suas vendas e que vão te ajudar a se destacar no marketing digital feminino.

Além de tudo, lá você encontrará as obras de todas as mulheres empreendedoras e referências no marketing digital citadas neste artigo. Você não pode perder.

Por isso, separamos para você 5 dos livros mais interessantes e importantes para o marketing digital feminino e que vão ajudar você a se destacar nesse mercado. Confira abaixo os livros que separamos para você.

Instagram para Negócios – Júlia Munhoz

Aprenda a vender todos os dias transformando seguidores em clientes.

Coragem – Carol Manciola

e mais alguns Cês da Vida.

#BraBaterMeta – Carol Manciola

O desafio da venda presencial no mundo digital.

Inovação Não Violenta – Fernanda Dutra

Descubra como a Comunicação Sistêmica e a Empatia Circular podem impactar organizações.

Gamification – Flora Alves

Como criar experiências de aprendizagem engajadoras. Um guia completo.

Você pode adquirir um ou todos os livros da lista na livraria da DVS Editora. Clicando no botão abaixo, você vai poder adquirir o livro Instagram Para Negócios, de Júlia Munhoz, que é um grande manual para o marketing no Instagram.

Adquira já o livro Instagram Para Negócios

Melhores Livros sobre o Empreendedorismo Feminino

Melhores Livros sobre o Empreendedorismo Feminino

Nos últimos anos, o empreendedorismo feminino vem crescendo e ganhando o destaque que merece.

As empreendedoras brasileiras costumam ser exemplos de força e resiliência, que têm muito a ensinar.

Além de movimentar grande parte da nossa economia, as mulheres empreendedoras costumam enfrentar — e vencer – desafios de todas as esferas de suas vidas.

Por isso, decidimos trazer algumas sugestões de livros para empreendedoras. São livros que ensinam e inspiram mulheres que querem empreender e enfrentar todos os desafios que isso exige.

Coragem – E Mais Alguns Cês da Vida

Coragem - E Mais Alguns Cês da Vida

A consultora e palestrante Carol Manciola explica em seu livro Coragem – E Mais Alguns Cês da Vida, que coragem não é o contrário de medo. Para ela, ter coragem é agir apesar de ter medo.

Essa coragem, da qual a autora fala, é a atitude de assumir o protagonismo da própria vida, avaliando riscos e possibilidades e tomando decisões com autonomia e liberdade.

O livro te coloca em um diálogo interno profundo, que te faz refletir, repensar e ressignificar alguns aspectos da sua vida.

Uma verdadeira injeção de coragem e de mentalidade para empreendedoras. Clique abaixo para comprar o livro.

Compre o livro Coragem da Carol Manciola

Dona de Si – O Manual Da Mulher Que Faz Acontecer

Dona de Si - O Manual Da Mulher Que Faz Acontecer

Se vamos falar de livros para empreendedoras, temos que citar o livro Dona de Si, da atriz Suzana Pires.

A obra reúne diversas colunas que a atriz escreveu ao longo de cinco anos.

Nas colunas, ela compartilhou suas reflexões e pensamentos sobre os desafios que as mulheres enfrentam na vida profissional. Pela forma como foi escrito, o livro tem um caráter muito prático e genuíno.

Dona de Si é uma leitura indispensável para qualquer mulher que queira realizar algo em sua vida profissional, seja construindo uma carreira ou empreendendo. Clique aqui para adquirir o livro.

Compre o livro Dona de Si

 

A Mulher Que Vivia De Propósito

A Mulher Que Vivia De Propósito

Em A Mulher Que Vivia de Propósito, a especialista em comportamento humano Branca Barão apresenta um método para toda mulher que quer ter clareza para fazer a vida valer a pena.

Uma verdadeira imersão de autoconhecimento que faria diferença na vida de qualquer mulher.

O livro te ensina a viver de forma plena e realizada, atingindo objetivos e realizando sonhos.

Com princípios de programação neurolinguística, uma das especialidades da autora, A Mulher Que Vivia de Propósito é um livro que transforma a percepção que você tem de si mesma e da sua vida. Clique aqui para adquirir.

Compre o livro A Mulher Que Vivia De Propósito

 

Do Alto do Pódio

Do Alto do Pódio

A ex-jogadora de vôlei de praia e multicampeã Sandra Pires escreveu, em parceria com Marcelo Teles Sattin, o livro Do Alto do Pódio, que podemos descrever como um manual legítimo do sucesso.

A autora, considerada uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia e um exemplo claro de sucesso, explica que a sua motivação pode ser a ponte entre você e os seus maiores sonhos.

Mas motivação, no livro, não é apenas empolgação.

Motivação é usar todas as razões que você tem para agir de forma consistente até nos dias em que você não quer ou não tem tanta disposição. Clique aqui para adquirir a obra.

Compre o livro Do Alto do Pódio

 

Kit Mulheres que Inspiram

Os desafios que as mulheres empreendedoras enfrentam costumam ir além do lado profissional de suas vidas. Daí a importância de ler e recomendar bons livros para empreendedoras.

Por isso, os quatro livros que recomendamos acima, foram escritos por mulheres que são exemplos de resiliência e sucesso. Estes livros estão reunidos no nosso Kit Mulheres que inspiram:

  • Coragem – E Mais Alguns Cês da Vida;
  • Dona de Si – O Manual Da Mulher Que Faz Acontecer;
  • A Mulher Que Vivia de Propósito;
  • Alto do Pódio – Como Chegar ao Topo Sem Perder a Sua Essência.

Se você quer receber estes quatro livros para empreendedoras juntos e direto na sua casa, clique no botão abaixo e adquira o Kit Mulheres Que Inspiram.

Adquira o Kit Mulheres que Inspiram

Artigos relacionados
Marketing DigitalPosts Superiores

Marketing digital em 2024 ainda funciona?

O marketing digital mudou ao longo dos anos e tornou-se mais maduro e sólido. No entanto, para ter…
Saiba Mais
Empreendedorismo Feminino

10 hábitos que toda Mulher de Sucesso pratica diariamente

Descubra os 10 pontos essenciais que toda mulher de sucesso deve conhecer e praticar para vencer na…
Saiba Mais
Marketing Digital

Transforme seu canal do YouTube agora com "A Fórmula do YouTube"

Principais assuntos deste post O post irá explorar o livro “A Fórmula do YouTube” e…
Saiba Mais