O especialista em Marcas Pessoais e autor do Livro “A Marca Chamada Você” é referência na matéria Muito além do marketing pessoal, da jornalista Roberta Lippi, que trata sobre a crescente importância de gerir a carreira como uma empresa, apresentado-se bem ao público certo.
Veja o trecho da matéria.
Mas será que os bons resultados alcançados por um alto executivo, por si só, não são suficientes para que ele seja reconhecido no mercado? Para o palestrante e consultor americano Peter Montoya, coautor do livro “A Marca Chamada Você” (editora DVS), os resultados são, sim, uma grande parte da nossa marca pessoal, assim como a especialização. Mas, em entrevista à Valor Investe, ele lembra que existem centenas, senão milhares, de profissionais que atingiram resultados igualmente bons, mas que não conseguiram o mesmo sucesso ou notoriedade. “Minha mensagem é clara: especialize-se e realize. Seja responsável por grandes feitos, mas certifique-se de que as pessoas certas, as que realmente importam para você e para o seu negócio, fiquem sabendo disso”, afirma o consultor.
“Seja responsável por grandes feitos, mas certifique-se de que as pessoas certas fiquem sabendo disso”
Visibilidade cria credibilidade, acredita Montoya. E não se trata de propaganda enganosa. A chave, segundo ele, é a qualidade. “Autopromoção sem qualidade é arrogância, a autopromoção com qualidade é um negócio inteligente. E quem é verdadeiramente obcecado com a qualidade nunca é arrogante, pois sabe quão delicada ela é. Qualquer pequeno erro pode destruir uma marca ou reduzir a credibilidade”, completa o especialista. “O marketing pessoal ajuda a explicar, por meio de conceitos simples, como pessoas comuns podem construir ou destruir suas carreiras”.
Sobre A Marca Chamada Você e Peter Montoya
Esta fala pode parecer ousada, mas é assim mesmo – de forma agressiva e até irônica – que o autor faz o convite para a leitura de A Marca Chamada Você.
Esta fala pode parecer ousada, mas é assim mesmo – de forma agressiva e até irônica – que o autor faz o convite para a leitura de A Marca Chamada Você.
A obra desconstrói duas ilusões muito comuns entre aqueles que iniciam um negócio. A primeira, a de que o público se importa com o seu negócio, quando, na verdade, ele nem sabe que existe. A segunda, a de que você oferece algo diferente e superior à concorrência, quando, de fato, oferta basicamente os mesmos produtos ou serviços.
Peter Montoya mostra como o pensamento convencional é “surpreendentemente imbecil e segui-lo é a melhor maneira de “ser jogado para escanteio”. A primeira “dica” do autor em seu livro, deixa isso bem claro!
Peter Montoya é um renomado palestrante, instrutor e especialista em mídia e comunicação de marcas pessoais. Ele é amplamente conhecido como o mais proeminente professor do tema. Montoya fez diversas aparições nas emissoras Fox News, MSNBC, CNN e ABC, e recebeu destaque na mídia impressa e eletrônica, incluindo o USA Today, o Los Angeles Times, o Chicago Tribune, o New York Newsday, a BBC, a AFP, a Reuters e a CBS Marketwatch.