AnsiedadeMyriam Durante

Ansiedade, uma doença que atinge mais de 18 milhões de brasileiros

Conhecido como mal do século XXI, a Ansiedade afeta muito mais pessoas do que a gente imagina.

E foi isso que o programa Fantástico da Rede Globo mostrou na edição do dia 19 de março de 2017.

Mais de 9% da nossa população, ou seja, cerca de 18 milhões de brasileiros sofrem desse mal.

E ainda existem muitas pessoas que não entram nessa conta, ou porque não sabem que sofrem de ansiedade, ou porque tem vergonha de procurar ajuda ou assumir essa condição.

Veja a matéria nesse link: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2017/03/brasil-tem-mais-de-9-da-populacao-com-algum-transtorno-de-ansiedade.html

Se você está nesse grupo, a boa notícia é que ansiedade tem cura, e está mais perto da suas mãos do que você imagina.

Em 2016, a DVS Editora lançou junto com a autora Myriam Durante o primeiro livro de uma série que promete ajudar as pessoas nos seus mais diversos problemas cotidianos: ansiedade, medo, timidez, pânico, depressão, autoestima etc. A série se chama Seja Seu Terapeuta e o primeiro livro trata exatamente do tema da matéria do Fantástico: Ansiedade.

Nesse livro, Myriam mostra como identificar os sintomas da ansiedade, apresenta o método Busque Autoconhecimento e ensina as 10 atitudes positivas que irão mudar sua vida.

Outro diferencial importante desse livro é o CD que acompanha obra com um relaxamento de quase 30 minutos gravado pela autor especialmente para esse livro. Você não vai encontrar esse material em nenhum outro lugar.

O relaxamento incluído neste CD é um recurso muito valioso e, para que ele faça efeito, você precisa apenas escutá-lo. Com ele você irá conseguir reduzir as tensões do seu corpo e aprender a respirar cada vez melhor, além de ficar mais calmo e de conseguir pensar com mais clareza, impedindo que o medo tome conta de tudo.

Myram Durante descreve seu livro da seguinte forma:

O número de pessoas que sofrem de ansiedade sempre foi alto, mas devido às demandas do dia a dia e da rotina cada vez mais estressante, a maioria destas pessoas não está mais conseguindo administrar bem essa situação.

Elas estão cada vez mais aceleradas, confusas, negativas, com o pavio extremamente curto e com a imunidade baixa.

Esse comportamento vem se tornando cada vez mais presente em todas as pessoas que eu atendo e não é algo tão recente, já tenho observado nos últimos dez anos. As pessoas realmente não estão se dando conta de que viver de maneira agitada, acelerada e ligada o tempo todo faz muito mal à saúde.

Elas só percebem os efeitos negativos quando já estão muito mal, mas mesmo assim não conseguem associá-los à sua vida agitada, demorando para descobrir o real motivo.

Eu sinto que as pessoas estão vivendo cada vez mais no piloto automático. A cada dez pacientes que eu atendo, nove apresentam sintomas de ansiedade, mas isso não quer dizer que elas sofram de ansiedade patológica. Para esclarecer estas dúvidas, resolvi escrever este livro.

É possível se livrar deste problema de uma maneira rápida e fácil, e eu te ensino como.

Este livro é um recurso maravilhoso. Através dos ensinamentos descritos aqui você vai conseguir reduzir sua ansiedade a níveis normais, voltar a respirar naturalmente, dormir a noite inteira e, melhor, acordar com disposição. Você não tem ideia de como essas coisas simples têm o poder de mudar sua vida.

Ter uma mente calma, conseguir pensar com clareza e saber como comandar o seu corpo são as principais maneiras de tomar as rédeas da sua vida e não deixar o medo controlá-la. As técnicas que apresento aqui e o texto do CD com o relaxamento que acompanha o livro vão te ajudar a realmente voltar a se encontrar, a ter uma vida normal e, o que é melhor, sem tomar remédios, da forma mais natural possível.

Você pode baixar uma amostra desse livro gratuitamente no link abaixo.

Clique aqui e baixe a amostra do livro Ansiedade de Myriam Durante.

E você pode baixar também uma pequena amostra de relaxamento para começar a trata sua ansiedade imediatamente.

Áudio com Relaxamento

Clique aqui e baixo um breve exercício de relaxamento.