Menu
13 abr

Como tornar-se uma pessoa de influência e conseguir o que você deseja

Qual é o seu nível de influência? Aliás, você se considera uma pessoa influente? Consegue aquilo que deseja com certa facilidade?

A influência é essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional. Se você deseja entender os pilares da influência e descobrir como mudar alguns hábitos para que outras pessoas deem mais credibilidade a você, leia este artigo até o final!

O que é influência?

O termo correto é influência social, que significa o ato de levar uma pessoa ou um grupo a fazer algo que, a princípio, desconheciam ou não tinham em mente. A área é estudada pela psicologia, especialmente a psicologia social, e também pela antropologia e sociologia.

A influência social é um dos pilares que define o comportamento humano, modelando os comportamentos e sendo modelada pelas respostas em retorno. Sua importância para definir como o ser humano se comporta está estimada entre 30 e 90%, dependendo da definição que se usa.

Ela pode, inclusive, ajudar a definir que roupa se vai usar, quais comportamentos são adequados em determinado local, o que se deve ou não fazer durante um momento. Além disso, direta e indiretamente, determina as leis de uma nação.

Por meio da influência, por exemplo, um amigo pode mediar comportamentos em outro amigo com quem tenha empatia. Ele pode fazer isso sorrindo e elogiando quando tal executar um comportamento que seja considerado desejável e agradável. Em contrapartida, pode criticar os comportamentos que considerar indesejável.

5 dicas para tornar-se mais influente

1 – Seja proativo

A influência depende de atitudes que façam com que mudanças sejam facilmente alcançadas. Pessoas influentes costumam agir por conta própria e ter iniciativa. Caso contrário será difícil conhecer pessoas, conduzi-las ao que se deseja e aprimorar os hábitos de liderança.

2 – Seja um bom ouvinte

Influência não está apenas relacionada às pessoas que têm capacidades eficientes de falar. Saber ouvir também é essencial para influenciar, já que dessa forma, você pode aprender mais com aquilo que ouvir, a fim de compreender o que o outro busca e encontrar as melhores formas para persuadir.

3 – Aprenda a perguntar

Para tirar as melhores respostas das pessoas, e para encontrar as melhores soluções, é preciso saber fazer as perguntas certas. Independente do seu objetivo, sempre trabalhe bem as questões para tornar a situação melhor.

4 – Assuma responsabilidades

Para que você possa influenciar, é importante saber como assumir responsabilidades e encontrar as soluções certas quando algo der errado. É dessa forma, muitas vezes, que você conseguirá mais credibilidade por parte das pessoas que convive.

5 – Aperfeiçoe-se

Para tornar-se uma pessoa de influência, você deve se aperfeiçoar sempre. Por isso procure aprofundar seus conhecimentos, aprimorar suas habilidades e nunca pare de aprender. Independente de sua experiência e resultados, sempre há algo novo para absorver.

Dois livros sobre influência que você precisa ler hoje mesmo

1 – 360 Graus de Influência

Este livro mostra como influenciar todos ao seu redor, inclusive seus superiores.O autor é Harrisson Monarth, experiente consultor que revela como funcionam as relações de influência e como utilizá-las a seu favor em diferentes áreas da vida.

Ele explica que a pessoas verdadeiramente influentes inspiram respeito e confiança em todos à sua volta, independentemente das posições hierárquicas. Essa é a filosofia exposta em 360 Graus de Influência – Leve todos a seguir sua liderança em sua trajetória para o topo.

“Neste livro você aprenderá a utilizar os superpoderes da influência nas inúmeras situações reais da vida que você enfrenta no dia a dia. Depois que você praticar e dominar esses poderes; terá oportunidade de determinar a trajetória de sua carreira e de seu sucesso nos negócios” – explica o autor.

Monarth enxerga a influência como um processo constante do qual todos participam, mesmo que involuntariamente. O que o título propõe é uma compreensão ampla do processo de influência, desvendando todos os segredos que levam uma pessoa a se tornar influente no espaço em que atua.

Em resumo, o autor ensina:

  • Avaliar seu poder de influência atual.
  • Superar a resistência às suas ideias e propostas.
  • Saber o que as pessoas estão pensando e sentindo – de uma maneira melhor do que essas próprias pessoas conseguem.
  • Evitar as armadilhas comuns na tomada de decisões.
  • Criar uma estratégia de influência sob medida para a hierarquia de sua organização.

Conheça o livro aqui!

360 Graus de Influência

2 – Máxima Influência

Imagine se você pudesse se tornar um ímã para atrair clientes para toda a vida.

E mais confiável e eficiente no que diz respeito a influência. Isso é o que propõe o autor de Máxima Influência As 12 Leis Universais da Persuasão Efetiva, de Kurt W. Mortensen.

Ele desvenda os enigmas da influência e mostra como é possível fazer com que as pessoas confiem em você para convencê-las do seu ponto de vista, e fechar mais negócios. Segundo ele, a influência é regida por 12 leis. Se você as conhecer e as dominar, poderá usá-las ou evitá-las quando necessário.

O domínio dessas leis o tornará mais influente e persuasivo, característica essencial a líderes comerciais, consultores, gerentes, executivos, empreendedores – e a todo mundo que dependa de influência para alcançar sucesso e prosperidade. Ou seja, é vital a profissionais de todas as áreas.

“Quando você usa as técnicas de Máxima Influência, você atrai as pessoas para você e consegue magnetizar um número maior de clientes. Queremos que as pessoas desejem o seu produto ou serviço e que se tornem clientes para toda a vida. É exatamente isso que o livro Máxima Influência fará por você”, explica o autor.

O moto para o sucesso, segundo Kurt W. Mortensen, é a persuasão. Neste livro, ele incluiu as mais recentes descobertas no campo de ciência comportamental, novos estudos de caso e técnicas modernas para revelar os segredos dos mestres em influência. Trata-se do guia definitivo para você conseguir o que deseja, a qualquer momento.

Conheça o livro aqui!

Máxima Influência

Nosso objetivo com este artigo foi te dar uma base sobre como se tornar uma pessoa de influência e indicar os melhores caminhos para conseguir isso. Para se aprofundar no tema, aconselhamos que adquira os livros indicados acima. Após essas leituras, você estará mais apto a conseguir o que deseja através do poder da influência.

Back to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com