Menu

Novas dimensões para uma administração pública empreendedora

Obra é guia para ações voltadas para o incremento na competitividade local e geradoras de desenvolvimento local sustentável;

Mario Pascarelli Filho discute cases de gerentes urbanos que aproveitaram ao máximo as potencialidades dos municípios em que vivem.

 

A administração pública está em foco, ainda mais em tempos que precedem eventos importantes como Copa e Olimpíadas no Brasil. Em A Nova Administração Pública (DVS Editora), Mario Pascarelli Filho, reflete sobre a governança dentro do contexto social, político e cultural brasileiro, trazendo propostas para a profissionalização e maior eficiência da mesma.

A Nova Administração Pública traz um breve histórico das reformas administrativas no Brasil, focando a qualidade (ou falta dela) dos serviços públicos, e propõe novas dimensões e um novo horizonte empreendedor capaz de dar conta dos desafios que se encontra diante das cidades em franco crescimento no Brasil.

“A tendência rotineira é proteger o que existe, resistir às mudanças, construir impérios, aumentar a área de influência, manter projetos e programas, mesmo que não sejam mais necessários. O administrador público empreendedor deve ter novas percepções, transformando ameaças em oportunidades, minimizando os pontos fracos, maximizando pontos fortes, mas sempre considerando a cultura e os saberes locais.”

Mario Pascarelli Filho traz um guia para que os gerentes urbanos aproveitem ao máximo as potencialidades dos municípios em que vivem, dando cases de ações públicas empreendedoras voltadas para o incremento na competitividade local e geradoras de um desenvolvimento local sustentado.

 

Sobre o autor

Mario Pascarelli Filho é graduado em Engenharia Mecânica FEI; Pós-graduado em Administração de Empresas pela FAA; Mestre em Educação, Administração e Comunicação pela Universidade São Marcos; Coordenador Geral do curso Gerente de Cidade – FAAP, e coordenador do FAAP MBA Empresarial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com