Menu

LOGORAMA, Oscar 2010 de Melhor Animação em Curta-Metragem!

Com 17 minutos de duração, Logorama é um curta no estilo dos filmes de ação hollywoodianos, com perseguições, tiros, mocinhos, bandidos e tipos cômicos.

A diferença é que no lugar de pessoas, os personagens são logos. Marcas que vão do Ronald McDonald ao Post-It, dohomem Michelin a Xerox. Tanto mascotes como os logos formam cenários e protagonistas da história, totalizando mais de duas mil marcas presentes no filme!

A criação é do trio francês H5, que ganhou prêmio de Melhor Curta no Cannes Film Festival recentemente. O filme agora circula por festivais de curtas e animação de diversas cidades.

O curta ainda ganhou o Oscar 2010 de Melhor Animação em Curta-Metragem.

Zoe Saldana e Carey Mulligan anunciam Oscar para filmes curta-metragens

Logorama, acima de tudo, nos faz refletir sobre o poder de uma marca. O filme traz a questão da força de um símbolo que quando visto por qualquer um, remete imediatamente não só à imagem de um determinado produto, mas também à qualidade, respeito e grandiosidade relacionada.

A questão é: como se constrói uma marca? Uma dica é: ignore o pensamento convencional! Pense que a marca é você!

Talvez Peter Montoya, autor de A Marca Chamada Você possa te ajudar nisso. “Vou ensinar-lhe como dar uma banana para o pensamento convencional e fazer algo que todos os profissionais de sucesso fizeram para ficar ricos: Criar uma marca pessoal dominante e irresistível.”, comenta.

Marca, Branding, DVS Editora, Peter Montoya, Livros Online, Empresas, MarketingO autor é considerado um guru quando o tema é “criação de uma marca de sucesso”. Peter já trabalhou com mais de 100 mil profissionais e donos de negócios nos EUA e Canadá, fato que lhe rendeu diversas aparições nas emissoras americanas Fox News, MSNBC, CNN e ABC, e nas mídias impressa e eletrônica USA Today, Los Angeles Times, Chicago Tribune, New York Newsday, BBC, AFP, Reuters e CBS Marketwatch.

Peter Montoya trata de algo aparentemente simples, mas difícil de ser realizado. No caso, mostrar que o que você faz pode não ser único, mas você é. Assim, ao invés de se concentrar em serviços ou preços, você deve se focar em si mesmo, para se aproximar do seu mercado-alvo e moldar o que ele pensa de você.

LANÇAMENTO!!!

Agora, calma! Toda essa longa experiência do autor já pode  ser compartilhada. O livro A Marca Chamada Você acaba de ser lançado pela DVS Editora.

Bom filme pra você!

http://www.logorama-themovie.com/

http://www.garagetv.be/video-galerij/buzzing_bees/De_kortfilm_der_logo_s.aspx

9 COMMENTS

    Muito legal o curta.
    gostei.
    Parabéns.
    Abraços

    Dalton Miazzato Yatabe

    Legal mesmo! Fico imaginando se as marcas escolhidas pagaram para aparecer no filmes e se sim, quanto!

    Acho que elas não iam ganhar essa exposição de graça.

    Bela sacada do autor!

    E parabéns pelo blog! Bom trabalho!

    MTO BOM!!! Todas as identidades foram pulverizadas, apenas sobrou uma: a identidade da marca. Antes de produtos interessantes, úteis… Crie imagens de marca!

    Parabéns!

    www.twitter.com/almeida79

    Será que eles receberam alguma coisa destas empresas… pra fazer merchan? muito bacaninha!

    Verdade! Mto bom!

    Esse comentário é sobre um fato curioso que aconteceu semana passada, depois da cerimônia de premiação do OSCAR 2010.

    O filme vencedor na categoria “melhor curta-metragem de animação”, “Logorama”, do cineasta argentino Nicolas Schmerkin, é visualmente e conceitualmente, muito parecido, mas muito mesmo, com minha série de colagens digitais feitas a partir de logomarcas, que batizei de “LOGO ART”. Para ver minhas imagens acesse http://www.flickr.com/photos/marafundabstrata.

    Desde 2006 venho desenvolvendo a “LOGO ART”, a simultaneidade com o filme “Logorama” mostra como as idéias estão no ar e foram captadas e elaboradas por dois artistas que não se conheciam e criaram obras independentes entre si, mas em profunda ressonância estética; um nas artes plásticas e o outro no cinema.

      Parabéns pelo trabalho, Fernando! Muito interessante e realmente segue a mesma linha do curta-metragem.

    Saudações, DVS Editora!

    Deixei um comentário no blog sobre o filme LOGORAMA

    Gostaria de sugerir para post no blog o paralelismo da LOGO ART com o filme LOGORAMA. Quem sabe, até uma pequena entrevista? Bom, o material está disponível… Espero que minha colaboração seja interessante!

    Você não sentiram falta da maior marca de todas atualmente não ?!?!? Mr. Google !!! Enfim… muito bom o curta… uma dica pra quem gosta de Realitys >>> http://www.youtube.com/meureality

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com