Copywriting

Os 5 Melhores livros de copywriting para se tornar um profissional

Sobre o que vamos falar?

  • Neste artigo vamos falar dos melhores livros de copywriting que devem estar presentes nas mesas de todos os copywriters que querem se tornar referência em sua profissão.
  • O copywriting existe desde que o homem aprendeu a falar, mas não é só isso. O copywriting é a verdadeira habilidade de vender usando palavras, sejam escritas ou faladas.
  • Por isso, separamos para você um Kit completo com os melhores livros de copywriting para você conhecer as bases, os fundamentos, as principais técnicas e os botões que fazem as pessoas agirem.

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“No mundo moderno dos negócios é inútil ser um pensador criativo e original, a menos que você também saiba vender o que cria.”David Ogilvy

O copywriting surgiu há tantos anos que é até difícil rastrear a sua origem. John Carlton, o “Rebelde do Marketing”, disse que o copywriting surgiu quando o homem aprendeu a se comunicar.

Hoje, a internet trouxe mais uma inovação para o marketing direto e para a maneira como o copywriting é feito. Isso começou a gerar uma procura enorme de profissionais realmente capacitados, com domínio real das técnicas de persuasão.

O problema é que a qualificação dos profissionais não tem acompanhado a crescente demanda do mercado do marketing digital. Existem poucos copywriters que realmente estão ganhando muito dinheiro todos os dias.

Se você quer conhecer mais sobre esse mundo leia este artigo até o final porque vamos mostrar os melhores livros de copywriting para começar com pé direito nessa carreira.

Vamos juntos?!

 

Veja o que você irá conhecer neste artigo:

 

Livro 1: Copywriting: Palavras que vendem milhões — Gustavo Ferreira

Copywriting: Palavras que vendem milhões — Gustavo Ferreira

Por que existem empresas e influenciadores na internet que faturam milhões de reais todos os anos, independente do nicho? A resposta para essa pergunta é muito simples: Copywriting!

Afinal, Gustavo Ferreira define copywriting como “palavras que vendem milhões”, na prática isso é o que as empresas fazem para lucrar muito todos os dias, não importa se é um lançamento ou em campanha de Mídia Paga.

Essa foi a técnica, ou habilidade, que David Ogilvy usou para criar uma campanha milionária para a Rolls Royce. Gary Halbert, outro grande copywriter, usou essa mesma habilidade para escrever a campanha do “Perfume Tova”.

E é justamente essa habilidade de criar palavras que vendem milhões que você aprenderá no livro do Gustavo Ferreira, um dos melhores livros de copywriting publicados em língua portuguesa.

Nesse livro, Gustavo Ferreira não só dá uma lista de headlines que vão inspirar as suas páginas de vendas, emails e anúncios, mas também trouxe 12 das cartas de vendas que mais venderam nos últimos anos. Juntas, essas cartas geraram mais de US$1 bilhão de dólares!

Outro fator importante do livro Copywriting: Palavras que vendem milhões é o modelo de produção de copy usado pelo Gustavo Ferreira para criar suas cartas de vendas, que já geraram mais de 4 milhões de reais.

Se você se interessou em aprender essa habilidade e deseja gerar milhares de reais em lucros todos os anos, o livro do Gustavo Ferreira é um dos melhores livros de copywriting para aprender e dominar essa habilidade.

Então, se você realmente quer começar a praticar essa habilidade que gera milhões de reais todos os anos, adquira já o livro Copywriting: Palavras que vendem milhões.

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Livro 2: Copywriting: O método centenário de escrita mais cobiçado pelos americanos — Paulo Maccedo

Copywriting: O método centenário de escrita mais cobiçado pelos americanos — Paulo Maccedo

Escrito por Paulo Maccedo e publicado pela DVS Editora, “Copywriting: O método centenário de escrita mais cobiçado do mercado americano” é um dos melhores livros de copywriting para quem está começando.

O livro traz um apanhado histórico do copywriting, rastreando suas origens na publicidade americana, de John Emory Powers até os dias de hoje.

Neste livro, Maccedo foca seus esforços em apresentar as origens do copywriting, os principais elementos de uma carta de vendas, o seu próprio método de escrita que gerou cartas milionárias e ainda uma série de cartas que você pode consultar.

Sem sombra de dúvidas, o famoso “Livro Vermelho” é um dos melhores livros de copywriting para iniciantes!

Uma das melhores partes do livro é sobre pesquisa, que é talvez a maior dificuldade de qualquer iniciante em copywriting. Não saber por onde começar a pesquisa ou quais perguntas fazer pode atrapalhar suas vendas no final.

Com esse livro em mãos, não só a pesquisa mas toda a construção da sua copy vai ser muito mais fácil e os resultados vão ser muito maiores também.

Afinal, no livro Maccedo faz questão de trazer explicações de como escrever anúncios para redes sociais, feito Instagram e Facebook, e estruturas de páginas de vendas. Tudo para facilitar a sua caminhada.

Portanto, se você quer entrar na carreira de copywriting com o pé direito, tendo as melhores técnicas e um conhecimento da história do copywriting, esse com certeza é um dos melhores livros de copywriting que você vai ler!

Para adquirir o livro Copywriting: O método centenário de escrita mais cobiçado pelos americanos, é só clicar aqui.

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Livro 3: Copywriting: A habilidade de ouro usada por milionários para transformar palavras em lucro, Paulo Maccedo

Copywriting: A habilidade de ouro usada por milionários para transformar palavras em lucro, Paulo Maccedo

Paulo Maccedo é certamente um daqueles autores que realmente ama o que faz, porque não só escreveu um dos melhores livros de copywriting, mas dois livros sobre o assunto.

E qual é a diferença entre os dois?

A grande diferença entre os dois é que o vermelho foi escrito pensando mais nas origens do copywriting relacionado à publicidade.

Já o livro de capa dourada foi escrito para traçar não só as origens, mas os elementos e principais referências do Copywriting de Resposta Direta, ou de “Mala Direta”.

Neste livro, Paulo demonstra o mesmo domínio técnico de conteúdo e de escrita para explicar os principais fundamentos da escola de resposta direta e como escrever cartas de vendas bem sucedidas.

O livro abre com uma primeira parte fantástica, dividida em 6 capítulos que ajudam você a desenvolver uma mentalidade copywriter. São 6 capítulos que realmente entregam um conteúdo de alto valor para os que se debruçarem sobre suas páginas.

No livro são abordados não só as origens da resposta direta, mas os elementos que constroem uma mensagem verdadeiramente persuasiva, como trabalhar com as principais emoções em um texto, técnicas avançadas com estruturas para escrever as melhores cartas de vendas.

Na última parte, Maccedo nos presenteia com uma lista de Headlines e Leads (começo da carta de vendas) que realmente inspiram e servem de material de apoio ao iniciante. Se você não sabia por onde começar a sua carta, com essas referências e o olhar técnico do autor, tudo ficou muito mais fácil.

Sem a menor sombra de dúvidas, Copywriting: A habilidade de ouro usada por milionários para transformar palavras em lucro é um dos melhores livros de copywriting escritos por um autor brasileiro.

E você pode adquirir o “Copywriting: A habilidade de ouro usada por milionários para transformar palavras em lucro” clicando aqui.

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Livro 4: Não me faça dormir: O manual para você vender todos os dias usando a internet, Natanael Oliveira

Não me faça dormir: O manual para você vender todos os dias usando a internet, Natanael Oliveira

Já pensou poder descobrir qual é o segredo que está por trás das vendas diárias na internet? Ou quais botões você pode apertar para modificar o cérebro da sua audiência? Ou melhor ainda: como usar o cérebro para fazer as pessoas comprarem de você sem que percebam?

Não importa, porque você pode aprender tudo isso e muito mais em um dos melhores livros de copywriting publicados pela DVS Editora: Não me faça dormir!

Não me faça dormir” foi escrito por Natanael Oliveira, um dos copywriters mais conhecidos do país. Seu livro é um verdadeiro mapa para iniciantes em copywriting que desejam entender mais profundamente a psicologia dos clientes.

Acredite, os conhecimentos presentes no livro são verdadeiras pérolas que, estando presentes na sua copy, aumentam em muito as suas chances de conversão!

É como se você abrisse um mapa pelo cérebro do cliente e soubesse exatamente o que dizer para não fazer o seu leitor sentir tédio ao ler a sua copy. Afinal, muitos copywriters deixam de vender em lançamentos ou qualquer campanha de vendas porque escrevem anúncios muito tediosos, que não chamam a atenção.

Evitar esse tédio, que não necessariamente quer dizer copy longa, é fundamental para as conversões em um lançamento, por exemplo. Dominar as sutilezas do cérebro é o grande segredo para lucrar todos os dias na internet.

Com certeza este é um dos melhores livros de copywriting que já publicamos e você pode adquirir sua cópia (não copy) do “Não me faça dormir clicando aqui“.

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Livro 5: Gatilhos Mentais: O guia completo com estratégias de negócios e comunicações provadas para você aplicar, Gustavo Ferreira

Gatilhos Mentais: O guia completo com estratégias de negócios e comunicações provadas para você aplicar, Gustavo Ferreira

Você com certeza já ouviu muito sobre gatilhos mentais por aí, seja em livros de copywriting, no YouTube ou em blogs, esse tema sempre está presente quando o assunto é copywriting. E mais ainda quando falamos dos melhores livros de copywriting, afinal este é um deles!

Gustavo Ferreira, que também escreveu o primeiro livro da nossa lista, escreveu um dos livros mais completos e práticos sobre gatilhos mentais. Neste livro, você não vai encontrar apenas uma lista de gatilhos soltos.

Você vai aprender na prática para que serve cada gatilho mental, como usá-los para influenciar seus leads e obter deles uma ação clara e valiosa.

Um detalhe importante sobre os gatilhos mentais, é que você pode usá-los em praticamente toda situação na sua vida, que demanda certa influência da sua parte.

Um exemplo prático é quando você está escrevendo uma carta de vendas para um lançamento e precisa fazer a sua audiência agir. É usando os gatilhos mentais que você consegue fazer as pessoas agirem.

Por isso o nome “gatilho”, que é como um botão de uma arma: quando você aperta esse botão, uma ação é feita. Essa ação pode ser provocado por alguns dos seguintes gatilhos mentais:

  • Escassez;
  • Urgência;
  • Autoridade;
  • Prova Social;
  • Antecipação;
  • Reciprocidade;
  • Especificidade.

Isso para citar só alguns, porque no livro Gatilhos Mentais você encontra não só esses, mas outros gatilhos que ajudam você a construir páginas de vendas, anúncios e emails que realmente convertem audiência em clientes.

Então, se você se interessou em obter domínio sobre os gatilhos que fazem as pessoas tomarem uma ação e deseja se tornar um verdadeiro mestre da influência, adquira um dos melhores livros de copywriting: “Gatilhos Mentais: O guia completo com estratégias de negócios e comunicações provadas para você aplicar“.

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E aí, quer se tornar um copywriter desejado no mercado?

E aí, quer se tornar um copywriter desejado no mercado?

Se você chegou até o final deste artigo, já entendeu que o caminho das pedras pode ser mais fácil do que você imaginava. Afinal, muitos outros trilharam o mesmo caminho antes de você e voltaram com um conhecimento prático realmente útil.

E talvez seja essa a maior questão que este artigo responde: como começar no copywriting de maneira fácil e com exemplos realmente práticos? A resposta está nos livros que listamos acima.

Estes são os melhores livros de copywriting que qualquer iniciante, ou quem deseja se aprofundar no assunto, deve ler se quiser começar uma carreira nessa profissão do jeito certo, sem precisar passar por dificuldades ou quebrar a cabeça tentando descobrir como os antigos marqueteiros faziam para gerar muitas vendas.

Então, se você quiser ter contato com os conhecimentos destes copywriters e aprender, na prática, como escrever cartas de vendas milionárias, os segredos para vender todos os dias na internet e os gatilhos para persuadir qualquer pessoa, adquira o Kit Copywriting clicando no botão abaixo.

 

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