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O que é marketing digital, exemplos, quais os tipos e como trabalhar

O que é Inbound Marketing

Entenda o que é marketing digital, seus exemplos mais usados e como ele se tornou uma ferramenta essencial para empresas e profissionais. Ele envolve o uso de canais digitais, como sites, mídias sociais e e-mails, para promover e vender produtos ou serviços. Além disso, saiba a importância de construir uma audiência online e estabelecer autoridade no mercado. Bora ler?👇


Principais assuntos deste post

  • Expansão e Oportunidades Online: O marketing digital oferece uma oportunidade sem precedentes para expandir o alcance de negócios e profissionais, permitindo que eles se conectem com um público global através da internet.
  • Comunicação Segmentada e Personalizada: O marketing digital permite segmentar e personalizar a comunicação, garantindo que as mensagens certas cheguem ao público certo no momento certo, aumentando assim a eficácia das campanhas de marketing.
  • Análise de Desempenho e Otimização: Com ferramentas de análise, o marketing digital permite monitorar e medir o desempenho das campanhas em tempo real, o que é crucial para otimizar estratégias e garantir o retorno sobre o investimento.
  • Se tornar um profissional de Marketing Digital não exige diploma de qualquer faculdade; a única coisa que você precisa ter é conhecimento verdadeiro para fazer empresas lucrarem mais com suas campanhas de vendas

Conheça o Kit de Marketing Digital

E aí, você entende de verdade o que é Marketing Digital? Se você ainda não vê as oportunidades escondidas, acompanhe o conteúdo e nós vamos te mostrar!

Inúmeras empresas conseguiram potencializar as vendas e aumentar o faturamento com ofertas de produtos e serviços online, usando um simples site ou página de vendas.

Se você já comprou algum produto online, sabe como isso facilita a vida do consumidor.

Sem precisar sair de casa, com um computador ou celular em mãos e uma conexão com a internet, o consumidor pode comprar praticamente tudo o que quiser com apenas um clique.

Do outro lado, se uma empresa sabe de verdade o que é marketing digital, consegue fazer com que seus produtos e serviços cheguem a esses consumidores que estão prontos para a compra.

Para ter ideia, só no primeiro semestre de 2021, os e-commerces no Brasil bateram recordes, atingindo cerca de 53,4 bilhões de vendas online – um crescimento expressivo de 31%, comparado ao ano anterior. Isso sem contar com os infoprodutores (produtores digitais) e seus lançamentos, muitas vezes, milionários.

Essa facilidade que a internet traz para comprar e vender é o que faz o sucesso de tantas plataformas, como: Amazon, Mercado Livre, AliExpress e tantas outras.

A verdade é que a internet é uma mina de ouro que movimenta uma quantidade gigantesca de dinheiro todos os anos.

Se você também quer uma parte desse ouro para você, precisa descobrir a forma de explorar essas ‘jazidas’ como um minerador profissional – e a melhor maneira de usar todas as ferramentas, é descobrindo o que é Marketing Digital. 

Neste texto, vamos falar de forma breve sobre o que é Marketing Digital e alguns princípios, mas você pode encontrar informações mais completas neste livro Best-Seller de Marketing Digital.

Preparado? Então, vamos lá!

Veja o que você irá conhecer neste artigo:


 

O que é Marketing Digital?

Marketing Digital é a atividade, o conjunto de instituições e os processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral.” – American Marketing Association (AMA)

Não entendeu nada do que a AMA descreveu? Calma, aqui está a nossa explicação sobre o que é Marketing Digital:

De uma forma grosseira, Marketing Digital é o “velho” marketing, mas entregue por canais digitais, como: sites, buscadores (Google, Yahoo, Bing etc.), mídias sociais, emails e outros. Como ele teve que ser adaptado a esses canais, novas estratégias também foram criadas para aumentar o alcance, potencial e força da comunicação.

O Marketing Digital tem várias finalidades, como:

Enfim, são vários os objetivos do Marketing Digital e tudo depende muito de como a empresa quer usar o conceito e em quais estratégias ela vai apostar.

Mas podemos dizer que a maior vantagem do Marketing Digital é aparecer como melhor solução ao cliente enquanto ele pensa em comprar ou quando ele já está procurando por esse mesmo produto/serviço.

O que é Marketing Digital: exemplo do conceito

Vamos fazer o seguinte… Imagina agora que você tem uma loja de roupas. As roupas são vendidas, na maior parte das vezes, para mulheres, entre 18 a 32 anos, jovens, com atitude e que curtem estilos mais descolados.

As roupas têm um preço acessível, mas não são tão baratas. Por isso, o público precisa ter um poder aquisitivo maior.

Agora pense: como você poderia ofertar as suas roupas para essa pessoa em específico, com todas essas características tão únicas? Parece impossível, certo?

Errado! Uma das magias do Marketing Online é que você consegue usar estratégias de comunicação para falar com esse público ideal, com pessoas específicas (ou, pelo menos, a maior parte delas). Isso aumenta as chances de venda, já que você vai falar exatamente com quem tem potencial de comprar.

A grande lógica do Marketing Digital não está em seguir a moda ou focar no ‘6 em 7’ (ganhar 6 dígitos de dinheiro em 7 dias), mas sim ter recorrência vendendo para o público com a oferta certa, na hora certa. É estar no mesmo lugar que seu público está e garantir que seu produto / serviço será visto.

Por isso, falamos que o Marketing é um conjunto de ações que as empresas usam para satisfazer as necessidades dos consumidores, gerar valor sobre o seu produto e se comunicar da forma mais convincente possível com o seu público.

Coloque todo esse conceito no mundo online e, voilá, temos o Marketing Digital.

Algumas das formas mais usadas para colocar em prática as estratégias de Marketing Online são:

Claro que essas são as mais usadas, mas existem várias formas de fazer Marketing Digital.

As estratégias são as mais variadas possíveis e, quem souber o que é Marketing Digital usando os canais e ideias que falamos aqui, pode faturar muito com essa mina de ouro.

Se você quiser saber de forma detalhada sobre como trabalhar de verdade com o Marketing Digital, pode ver informações mais completas no livro Marketing Digital na Prática.

Por que o Marketing Digital é importante?

O marketing digital transformou a realidade de inúmeras empresas. Uma pesquisa recente apontou que 94% das empresas decidiram utilizar o Marketing Digital como estratégia para crescimento.

É inegável que a presença nas redes sociais aliadas a estratégias de marketing online têm o potencial de alavancar as vendas de um negócio.

Mas por que isso acontece? O que faz empresas de todo tipo de nicho aumentarem suas vendas usando as estratégias do Marketing Digital?

Listamos os 5 principais motivos que tornam o Marketing Digital tão importante para quem quer faturar ainda esse ano:

1. Maior autoridade e conhecimento da marca

Com a presença na internet, um negócio online torna-se bem mais conhecido pelo público do que aqueles que ainda não entraram para o Marketing Digital.

Ao gerar relacionamento com o público, através de blogs, anúncios, redes sociais, emails e vídeos no YouTube, um negócio online pode se tornar referência no mercado e, com isso, ganhar autoridade e fazer com que mais pessoas conheçam a marca.

Estabelecer um lugar na mente do seu cliente é importante, principalmente no meio digital. A verdade é que muitas pessoas estão pesquisando ‘o que é Marketing Digital’, porque sabem que é lucrativo e porque entendem que faz sentido para a sua carreira ou profissão.

Mas essas pessoas ainda não te conhecem, não sabem se seu produto/serviço realmente vale a pena. Por isso, a única maneira de quebrar a objeção do “como posso confiar em você?” é construindo uma autoridade.

Inclusive, mostrando que você cumpre o que promete e que realmente entende do que está falando, o caminho passa a ser o inverso: os consumidores começam a ir até você, com menor resistência às suas ofertas.

        + DICA: você pode conhecer as principais ferramentas de Marketing Digital, neste kit.

2. Comunicação segmentada para o público certo

As estratégias de marketing digital são todas baseadas em pesquisa de mercado, concorrentes e público.

A função destas pesquisas é não só entender como estão estruturados outros produtos similares do mercado (com o objetivo de melhorar seu produto ou sua oferta), mas também entender os concorrentes e descobrir qual é o público-alvo correto da sua campanha de vendas.

Além disso, é por meio desses tipos de pesquisas que você consegue melhorar seu próprio produto/serviço. Isso porque, nessas pesquisas, você consegue ver os pontos fortes e fracos da concorrência e ainda analisa o que o público realmente está buscando.

Com isso, você consegue ajustar seu produto/serviço para deixá-lo de acordo com o que a audiência realmente quer.

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3. Construção de um público fiel

No ambiente digital, as empresas estão em constante comunicação com o seu público – e isso inclui os concorrentes.

Esse relacionamento entre marca e cliente, junto com uma comunicação única, estratégica e com bom tom de voz, faz com que os empreendedores conquistem um público fiel e uma audiência pronta para comprar novos produtos.

Um exemplo clássico de marca que criou uma audiência fiel é a Apple.

Graças à fidelidade do público, a empresa quebrou recordes vendendo cerca de 231 milhões de unidades de iPhones em um único lançamento.

Eles aplicaram o conceito de Marketing Digital e abandonaram o ‘ring dos preços’. O objetivo era simples: construir uma quantidade grande de pessoas fiéis à marca e ao produto para conseguir vender em maior quantidade, mesmo que por preços mais elevados.

Por isso que a Apple não briga por preço, porque eles não vendem telefones, vendem boas experiências para fidelizar o público.

       + DICA: Uma boa maneira de construir um público fiel e ainda aumentar as vendas é estudando sobre Copywriting.

4. Maior alcance de um público qualificado

As estratégias de marketing digital são as melhores maneiras de alcançar um público bem qualificado.

Anunciar no Google, por exemplo, pode ser uma ótima opção para quem quer atingir um público que já está interessado em determinado assunto ou produto/serviço.

Se o anunciante está vendendo um curso sobre Marketing Digital, muito provavelmente, os seus anúncios aparecerão para as pessoas que pesquisaram no Google da seguinte forma: “Curso de Marketing Digital”.

Outra forma de atingir um público qualificado é anunciar em redes sociais, como Facebook e Instagram. Se bem configuradas, as ferramentas de anúncios alcançam um público pronto para receber uma boa oferta.

5. Precisão na análise de métricas e resultados

No digital, existem ferramentas específicas para analisar as métricas. Isso facilita a vida do empresário na hora de ver quais foram os resultados de cada campanha de vendas.

Campanhas de e-mail marketing, por exemplo, permitem que você saiba quantas pessoas abriram ou não os seus e-mails e quantos cliques cada e-mail teve. Além disso, também é possível saber quantas pessoas compraram através destes e-mails.

No marketing digital, é possível rastrear até mesmo a quantidade de pessoas que acessaram seu site e até mesmo a localização delas.

As funções de monitoramento são as mais diversas possíveis e podem ajudar muito nas estratégias de marketing de um negócio online.

No caso de anúncios de redes sociais, por exemplo, conseguimos ver quantos cliques teve uma campanha, se foram homens ou mulheres, qual a idade, entre outras informações de público que te ajudam a vender mais.

Com o avanço do Marketing Digital, as empresas ganharam oportunidades de crescimento que, há mais ou menos 15 anos atrás, poucas pessoas imaginariam. E essa precisão de análise de resultados é um dos motivos.

“Em alguns anos vão existir dois tipos de empresas: as que fazem negócios pela internet e as que estão fora dos negócios.” Bill Gates

As 6 principais profissões (honestas e lucrativas) do Marketing Digital

Agora que você já sabe o que é Marketing Digital e qual é a sua importância, resta saber: quais são as principais formas de trabalhar honestamente com Marketing Digital hoje em dia?

1. Redação Freelancer

A função do redator freelancer é elaborar textos direcionados para um público-alvo específico. Ele pode ser contratado para escrever textos de blog, e-books, roteiros,  informações para sites, entre outros serviços relacionados à escrita.

A criação destes textos envolve a definição de vários fatores, como: objetivo do conteúdo, construção da persona, ajuste de linguagem, palavras-chave, nível de consciência do público, quantidade de palavras ou caracteres etc. Você pode ver mais informações sobre isso no Best-Seller sobre Marketing Digital.

Quer saber como se tornar um redator freelancer e faturar na área? Veja o artigo “Redator Freelancer: como ser um escritor de classe mundial”.

2.  Copywriting

Copywriting é uma técnica de escrita persuasiva que tem como objetivo vender produtos ou serviços – sejam eles físicos ou digitais. Os copywriters são profissionais que trabalham escrevendo anúncios, cartas de vendas, e-mails de conversão, páginas de captura com o objetivo de vender um determinado produto, roteiros de vídeos de vendas, entre outros.

As chamadas copies são escritas a partir de um método. Este método envolve a criação de personas, pesquisa de mercado, promessa, emoções centrais entre outras técnicas.

Dica extra: se você tem facilidade em expor as suas ideias através da escrita, o copywriting pode ser uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro.

A diferença de um redator freelancer para um copywriter está na estratégia, basicamente. Um redator trabalha com foco em conteúdos educativos e de relacionamento entre o público e a marca.

Já um copywriter trabalha com peças que geram urgência no público, para que ele queira comprar na hora.

O formato, linguagem, técnica e pesquisa são diferentes. Por este motivo, um copywriter costuma cobrar bem mais caro por copy do que um redator em um texto (mesmo que tenha a mesma quantidade de palavras).

Copywriting é o que enche os olhos dos redatores com inclinação às vendas.

Inclusive, alguns dos livros que mais vendemos aqui na DVS Editora estão neste kit de Copywriting, que já deixa o redator pronto para participar de um projeto de copy e faturar muito mais com a escrita.

3. Gestão de tráfego

O local de compra e venda mais visitado no mundo é a internet. Pense na internet como uma rua, com casas, comércios, escritórios e por aí vai…

As pessoas trafegam nesta “rua” por diversos motivos: umas para comprar produtos, outras apenas para observar vitrines, e outras estão apenas passeando por ali.

O gestor de tráfego é justamente o profissional que gerencia as ferramentas de anúncios, como Google Ads ou Facebook Ads, direcionando anúncios de uma empresa para as pessoas que estão no momento certo.

Ou seja, para as pessoas que estão prontas para comprar ou conhecer um novo site, conteúdo, produto ou serviço.

Além da criação de campanhas de anúncios dentro da plataforma do Facebook ou Google, por exemplo, o gestor de tráfego também precisa analisar e otimizar os anúncios publicados.

4. Social Media

Que as mídias sociais representam um dos melhores e mais rápidos meios de ter presença na internet e gerar relacionamento com o público, você já sabe.

No entanto, as redes sociais das empresas precisam do gerenciamento de um profissional pago por elas. Esse profissional é o chamado Social Media (ou Gestor de Mídias Sociais).

O Social Media é o profissional de marketing que não só publica conteúdo nas redes sociais de determinada empresa, mas faz o planejamento deste conteúdo, a pesquisa os concorrentes, a linha editorial, as imagens e os textos das postagens.

O trabalho do Social Media envolve gerar relacionamento com o público através de um conteúdo chamativo e interessante, podendo ser uma ótima forma de ganhar autoridade no ambiente digital.

Se você curte trabalhar com mídias sociais e se interessou pela carreira de gestor de mídia social, veja este outro artigo: “Gestão de mídias sociais: o que é, habilidades e por onde começar”

5. Estrategista digital

Toda campanha de marketing precisa de uma estratégia para ser executada. Essa é a parte mais importante de toda a campanha.

É por meio da estratégia que o projeto ganha um plano de ação que guiará o trabalho de todos os profissionais envolvidos na campanha de vendas.

O estrategista tem várias funções em uma campanha de marketing, como, por exemplo: solucionar possíveis problemas que aparecerem no meio da execução da campanha (como custo muito caro do clique, público-alvo incorreto, copy errada etc.), alinhar expectativas junto ao cliente e antecipar as tendências do mercado.

Antes de qualquer campanha de vendas rodar, é preciso ter um estrategista por trás, que tenha montado como cada coisa vai funcionar e qual a melhor maneira de alcançar o resultado desejado.

Na maioria das vezes, o estrategista digital trabalha com lançamentos de produtos digitais ou outros tipos de campanhas de vendas.

Mas toda boa campanha de Marketing Digital tem um direcionamento e a pessoa que faz isso é o estrategista.

6. Infoprodutor

Todo mundo tem um conhecimento específico que pode ensinar para outras pessoas. E, com a internet, passar esse conhecimento fica muito mais fácil.

Na prática, é isso que um infoprodutor faz: ele passa o seu conhecimento específico para outras pessoas (e o melhor: ele cobra por isso).

Esse conhecimento pode ser sobre vários temas: culinária, produtividade, estudo, maternidade… a quantidade de temas disponíveis para ensinar é gigantesca.

Se você é especialista em algum assunto e alguém te procura para pedir conselhos, soluções, treinamentos, consultorias, etc., você pode ganhar dinheiro com o seu conhecimento se tornando um produtor digital (infoprodutor), que também é chamado de “expert”.

Existem várias maneiras que o infoprodutor pode utilizar para passar esse conhecimento. Os exemplos mais comuns são: cursos online, ebooks, treinamentos, mentorias, entre várias outras opções.

Se este é o seu caso, então existem duas opções:

Descobrindo o que é Marketing Digital na prática: 4 dicas para começar bem

1. Acompanhe o mercado

Após entender o que é marketing digital, pesquise quais são as principais tendências do mercado no Google Trends, o que as pessoas mais estão comprando, o que os grandes players estão vendendo.

Estas são algumas das principais pesquisas que você deve fazer para se situar neste mercado que cresce a cada dia mais.

As pesquisas de mercado, de concorrência e de público, que falamos lá em cima, são essenciais pra te deixar por dentro das práticas atuais do Marketing Digital.

Se você ainda não conhece os métodos de pesquisa, os livros de copy ensinam muito bem a se aprofundar na mente do consumidor e nas tendências do mercado.

Para se destacar de seus concorrentes e entender bem o que o seu público quer, não ignore esta etapa; busque entender de verdade como o mercado funciona.

2. Faça networking com outras pessoas

Uma das melhores formas de começar a trabalhar com marketing digital é criando laços com pessoas que também trabalham com isso ou que precisam de Marketing Digital para suas empresas.

Através do networking, outras pessoas começam a te conhecer e saber do seu trabalho, e as chances de adquirir seus primeiros clientes por meio de indicações aumentam.

Isso tudo sem precisar investir qualquer valor em dinheiro – e o melhor: diminuindo o seu esforço de vendas.

Isso porque as pessoas compram de quem elas confiam. Se alguém que conhece seu trabalho te indica para um cliente, as chances são grandes de que você feche com ele (mesmo que existam vários outros candidatos).

Dica: comece pelo seu grupo de amigos e conhecidos, ajudando quem precisa com o que você conhece. Se você é um redator, por exemplo, entre em um grupo de redatores e ajude outros redatores ou donos de agências de Marketing de Conteúdo.

Da mesma maneira, se você for copywriter, gestor de mídias sociais, gestor de tráfego etc. Essa ajuda gera visibilidade, cria laços de amizades e networking. Comece pelo simples, isso já funciona muito bem.

       Fazer networking é uma das principais estratégias utilizadas para alavancar seu negócio ou suas vendas. Você pode aprender vários outros tipos de estratégias com esse Kit.

3. Crie a sua própria audiência

Outra forma de adquirir clientes (e ampliar o seu networking) é construindo a sua presença na internet (em sites, fóruns ou redes sociais).

Através da criação de conteúdo para redes sociais, blogs e canais de YouTube, por exemplo, mais pessoas se interessam pelo seu serviço e conhecem o seu trabalho.

Com a criação da sua audiência, a sua autoridade como profissional de Marketing cresce e as chances de você adquirir mais trabalhos no futuro aumentam.

Dica: foque em mais de um canal, usando o mesmo conteúdo com formatos diferentes (como vídeos, textos de blog, infográficos, podcasts, ebooks etc.). Assim, você não depende apenas de um canal e, caso ele seja derrubado (como aconteceu com o Grupo Facebook recentemente), seu conteúdo continua rendendo cliques e propostas.

4. Domine os principais conceitos do marketing digital

Se você quer ter sucesso em qualquer área, o estudo é algo que não pode faltar na sua rotina.

Para saber como fazer um trabalho de excelência no marketing digital, você precisa, necessariamente, entender os principais conceitos do “mundo digital”.

Agora que você já sabe o que é marketing digital e qual a sua importância, o próximo passo é dominar os seus principais conceitos.

A nossa dica de ouro é: para saber, definitivamente, o que é Marketing Digital estude Inbound e Outbound Marketing, Marketing de Conteúdo, E-mail Marketing, Automação de E-mail Marketing, Anúncios no Google e em Redes Sociais, Google Analytics, Landing Pages, Social Media, entre outros conceitos que geram dinheiro de verdade no meio.

Aqui na DVS Editora, temos livros que abordam todos esses conceitos de forma clara e aprofundada. Você pode clicar aqui e dar uma olhada no tipo de conteúdo que mais te interessa no Marketing Digital.

Como ter sucesso no Marketing Digital em algumas dessas áreas?

Com o crescimento do Marketing Digital, principalmente nos últimos 2 anos, a demanda por profissionais qualificados aumentou exponencialmente.

Muitas empresas já sabem o que é marketing digital e que, quanto mais tempo ficam fora dele, mais dinheiro perdem.

No entanto, boa parte destas empresas ainda têm dificuldade de se posicionar na internet e, por isso, precisam do trabalho de profissionais especializados em Marketing Digital.

Sem dúvidas, esta é uma verdadeira mina de ouro e você pode explorá-la se dominar os conceitos que apresentamos aqui.

Para te ajudar a entender o que é marketing digital com profundidade e a lucrar na área, criamos um Kit de livros específicos de Marketing Digital. Consiga o seu com desconto no botão abaixo!

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Livros de Marketing Digital: Como criar estratégias e vender mais

Se você quer vender na internet, é essencial ler bons livros de marketing digital.
Por ser um mercado novo e repleto de oportunidades, existe muito conteúdo de pouca qualidade espalhado pela internet.
O mercado digital, por ter crescido tanto em tão pouco tempo, acaba sofrendo com uma enxurrada de conteúdos óbvios e rasos. Para ter algum resultado, é preciso se aprofundar com algo sólido e comprovado.
Por isso, hoje trazemos 3 sugestões de excelentes livros de marketing digital para quem quer estudar de maneira séria e construir resultados nesse mercado tão promissor. 

Marketing Digital Na Prática

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O empreendedor Paulo Faustino, um dos maiores especialistas em marketing digital no Brasil, oferece uma visão prática de como construir grandes estratégias digitais do zero e explorar as vantagens das principais plataformas, em Marketing Digital na Prática.
O livro pode ser um ótimo começo para quem está entrando no mercado digital e quer se preparar para alcançar resultados sólidos no futuro.
Mas também serve para quem já atua no digital e quer se tornar ainda melhor. Sem dúvidas, Marketing Digital na Prática é um dos melhores livros de marketing digital e estratégia já escritos no Brasil.

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Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI

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Nos dias de hoje, tem sido cada vez mais difícil e concorrido cativar o tempo e a atenção das pessoas – que são dois ativos decisivos para as vendas e, portanto, muito valiosos.
Em um cenário onde muitos concorrentes falam e pouca gente ouve, o marketing de conteúdo surge como uma moeda que compra o tempo e a atenção do público e o antídoto que salva a estratégia de muitos negócios.
O empresário e professor Rafael Rez traz um verdadeiro manual sobre como usar todo o poder do marketing de conteúdo no livro Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI. O livro se propõe a expandir sua mente para trabalhar como gente grande neste mercado. Clique aqui para adquirir.

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Instagram, WhatsApp e Facebook para Negócios

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Outro livro que não poderia ficar de fora desta lista é o Instagram, WhatsApp e Facebook para Negócios, do especialista em anúncios Luciano Larrossa.

Nesta obra, Luciano vai te ensinar como usar as principais redes sociais como canais de vendas.

A ideia é simples: levar o seu produto para os lugares com a maior quantidade de tráfego do mundo todo! E não importa se você vai produzir conteúdos ou anunciar nas plataformas – este livro vai te guiar por tudo isso nas 3 plataformas.

Larrossa apresenta um conhecimento sólido e completo para que qualquer pessoa aprenda, em poucas horas, a vender muito através das maiores redes sociais do mundo (Facebook, Instagram e Whatsapp). Você pode adquirir o livro agora mesmo, clicando abaixo.

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