Sites anunciam vagas para fotógrafos, redatores, designers, webdesigners e muitos outros profissionais
– Veja também: 10 sites para quem quer ser freelancer
Trabalhar como freelancer pode ser uma ótima opção para quem quer ter uma agenda flexível e não se dá bem com a formalidade do mundo corporativo. No entanto, nem sempre é fácil encontrar interessados em contratar os serviços oferecidos. Por isso, separamos alguns sites em que empresas anunciam vagas para “frilas”. [Via Catracalivre]
Confira:
Trampos: Este site traz diariamente diversas oportunidades para freelancers, sobretudo nas áreas de design, webdesign, publicidade e criação de conteúdo para blogs e outros veículos virtuais. O Trampos também divulga vagas efetivas e de estágio.
OpenJobs: Jornalistas, webdesigners, programadores e profissionais de qualquer área podem oferecer seus serviços pelo site.
Prolancer: Neste site, todo dia aparecem novas oportunidades de “frila” para fotógrafos, redatores, desenvolvedores web, designer, entre outros profissionais.
Escola Freelancer: Além de anunciar vagas como os demais, este site conta também com dicas, artigos e outros conteúdos que ajudam profissionais a trabalharem como freelancer.
Freela.com.br: O site mostra oportunidades em muitas áreas, como ilustração, jornalismo, programação, fotografia, edição de foto e vídeo, produção musical, entre outras.
Fotoemprego: Este site anuncia exclusivamente vagas para fotógrafos e outros profissionais deste ramo. São oportunidades para fotografar eventos, festas, moda, e outros tipos de trabalho.
Vagas: Parceiro do Catraca Livre, além de anunciar oportunidades de emprego, estágio e trainee, o site também tem espaço para freelancers.
Sugestões de leitura para empreendedores
Algum desses tipos diz respeito ao seu modo de agir? Qual deles? Bem, antes que você responda, aqui vão algumas sujeitos de leitura que podem ajudar você nesta árdua, mas recompensadora jornada:
1. Gestão Estratégica do Franchising – Integrar toda a cadeia de negócios se torna imperativo para a conquista do sucesso. Este livro mostra como manter toda a rede alinhada, fazendo o Franqueador pensar macro e em longo prazo e o Franqueado pensar micro: sua unidade, região, curto prazo, porém, uma certa dose de audácia e visão é necessária para o país elevar o seu grau de profissionalismo num sistema que cresce a taxas significativas e que tem colocado o Brasil entre as quatro maiores nações mundiais de Franchising.
2. Empreender é a Solução – Se você é do tipo que se diz empreendedor, mas ainda não iniciou de fato um negócio, este livro é também para você. Ele traz desde insights, passando por depoimentos de importantes empresários, a métodos para você gerenciar seu empreendimento aumentando as chances de sucesso.
3. Superando as Armadilhas da Comoditização – O livro explica o recorrente processo da comoditização em que produtos e serviços dos mais variados tipos também entram na roda. A partir daí podemos descobrir como driblar os desafios da hiperconcorrência sem precisar derrubar o preço, garantindo assim o lucro do seu negócio.
4. COMO – O livro prega que não é mais O QUE se faz que o diferencia da concorrência, mas COMO se faz – este é o segredo para o sucesso do negócio. Aprenda a se destacar no mercado utilizando a sua conduta para agregando valor aos produtos e serviços comercializados.
5. Diário de um Motociclista sobre Empreendedorismo – Pilotar uma moto tem muito a ver com pilotar uma empresa, é o que propõe este livro. “Diário de um Motociclista sobre Empreendedorismo” traz ensinamentos adequados especialmente para empresários que gostam de agir com autonomia – tanto nas estradas quanto nas salas de diretoria.