Descubra como a Starbucks se tornou admirada no mundo todo.
Do Jornal do Empreendedor – Você sabe como uma empresa se torna admirada no mundo todo pela excelência dos seus produtos e serviços? Não?! Então você precisa assimilar o que Joseph A. Michelli escreveu no seu livro Liderando ao estilo Starbucks – lançado no Brasil pela DVS Editora, no qual ele descreve os princípios de liderança que levaram essa icônica empresa a sobreviver dos sérios problemas que passou durante a última crise mundial (aquela deflagrada em agosto de 2008, nos Estados Unidos da América) e voltar a crescer vertiginosamente em muitos países, em especial nos novos mercados.
+ Para comprar o livro, clique aqui.
Esses princípios são cinco, a saber:
1º) Prove e aprimore – É vital saber maximizar o entusiasmo dos clientes pelos produtos, serviços e experiências que sua empresa fornece.
2º) Ame para ser amado – É essencial desenvolver fortes laços emocionais com os clientes.
3º) Busque um denominador comum – Todas as coisas são iguais, exceto por suas diferenças, e todas elas são diferentes, exceto por suas similaridades!!!
4º) Mobilize a conexão – Não se pode esquecer que estamos no século XXI, quando as pessoas estão fazendo suas compras utilizando tablets e smartphones.
5º) Cuide com carinho e desafie seu legado – É fundamental cuidar dos negócios para que eles sejam lucrativos, mas que eles também representem uma diferença substancial e sustentável no mundo por meio do trabalho de todos numa empresa
Por Victor Mirshawka, palestrante da DVS Educação. Entre em contato para aprender mais o assunto, programar um curso ou obter informações sobre o livro “Liderando ao estilo Starbucks”