10 sites para quem quer ser freelancer

Muita gente que tem emprego fixo costuma prestar serviços extra para reforçar o orçamento. Esse tipo de prática ficou conhecida como freelance, em que o vínculo entre quem contrata e quem oferece o trabalho pode não passar de um único serviço.

Este também pode ser um primeiro passo para profissionais que buscam abrir suas próprias empresas. Muitas foram criadas por gente empregada que viu o “frila” remunerar melhor que o salário fixo.

De um modo ou de outro, ser freelance está em alta e se você precisa de uma ajudinha para encontrar oportunidades, para aprender a se auto-gerenciar ou ter novas ideias para aprimorar seus serviços, a lista abaixo (criada pelo site Catracalivre) traz 10 sites interessantes sobre o assunto, vale a pena visitar cada um deles.

ComunicaGeral – oferece oportunidade para freelancer, programador, web designer, profissionais de comunicação, marketing, design gráfico, internet e tecnologia.

Escola Freelancer – site conta com diversas matérias para ajudar o freelancer, como por exemplo “Como criar um portfólio online em 7 passos”, “As maiores dificuldades na gestão de tempo e como superá-las”, entre outras.

Freela.com.br – reúne diversas oportunidades de áreas variadas.

Busca Freelas – uma rede social voltada para freelancers.

Prolancer – oportunidades nas áreas de design e criação, fotografia e audiovisual, publicidade e marketing, redação e conteúdo e web e desenvolvimento.

Freelancenow – um espaço para freelas e para a comunicação entre empresas.

Trampos.co – site de vagas de emprego que tem uma área especial para anúncio de trabalhos freelancers.

GetNinjas – um espaço para encontrar e anunciar os mais variados tipos de trabalho.

Freelance Web designer – site voltado para profissionais da área.

Shoe Boxed – este é para quem já está trabalhando como freelancer. Ajuda a organizar os papéi como recibos, pagamentos e documentos.

 

Sugestões de leitura para empreendedores

Algum desses tipos diz respeito ao seu modo de agir? Qual deles? Bem, antes que você responda, aqui vão algumas sujeitos de leitura que podem ajudar você nesta árdua, mas recompensadora jornada:

Gestão Estratégica do Franchising1. Gestão Estratégica do Franchising – Integrar toda a cadeia de negócios se torna imperativo para a conquista do sucesso. Este livro mostra como manter toda a rede alinhada, fazendo o Franqueador pensar macro e em longo prazo e o Franqueado pensar micro: sua unidade, região, curto prazo, porém, uma certa dose de audácia e visão é necessária para o país elevar o seu grau de profissionalismo num sistema que cresce a taxas significativas e que tem colocado o Brasil entre as quatro maiores nações mundiais de Franchising.

 

Empreender é a Solução2. Empreender é a Solução – Se você é do tipo que se diz empreendedor, mas ainda não iniciou de fato um negócio, este livro é também para você. Ele traz desde insights, passando por depoimentos de importantes empresários, a métodos para você gerenciar seu empreendimento aumentando as chances de sucesso.

 

 

Superando as Armadilhas da Comoditização3. Superando as Armadilhas da Comoditização – O livro explica o recorrente processo da comoditização em que produtos e serviços dos mais variados tipos também entram na roda. A partir daí podemos descobrir como driblar os desafios da hiperconcorrência sem precisar derrubar o preço, garantindo assim o lucro do seu negócio.

 

 

Como4. COMO – O livro prega que não é mais O QUE se faz que o diferencia da concorrência, mas COMO se faz – este é o segredo para o sucesso do negócio. Aprenda a se destacar no mercado utilizando a sua conduta para agregando valor aos produtos e serviços comercializados.

 

 

Diário de um Motociclista sobre Empreendedorismo5. Diário de um Motociclista sobre Empreendedorismo – Pilotar uma moto tem muito a ver com pilotar uma empresa, é o que propõe este livro. “Diário de um Motociclista sobre Empreendedorismo” traz ensinamentos adequados especialmente para empresários que gostam de agir com autonomia – tanto nas estradas quanto nas salas de diretoria.

20 ideias sobre “10 sites para quem quer ser freelancer

  1. Pingback: Sites para você encontrar trabalhos freelancer - Blog do Editor - DVS Editora

  2. GOSTARIA DE TRABALHAR COMO FRELANCER. PRECISO DE MAIORES IBFORMAÇÕES, POIS ESTOU INTERESSADA. MORO EM UBERLANDIA. AGUARDO RESPOSTA. VANIA

  3. Olá! Gostaria de sugerir o portal de freelance que coloquei no ar em setembro de 2013. O New Boss (www.newboss.com.br) é um portal totalmente voltado para publicação de jobs em todas as áreas e para o cadastro de portfolio online

  4. Pingback: Aprenda a ganhar dinheiro Maneiras De Ser Bem Sucedido E Fazer Dinheiro Online | Aprenda a ganhar dinheiro

  5. Gostaria de sugerir a indicação do PréAgendado http://www.preagendado.com.br

    O PréAgendado é um plataforma que faz o elo entre prestadores de serviço e consumidores,
    facilitando o processo de escolha, avaliação e contratação de profissionais.

    Uma solução gratuita e completa para prestadores de serviços e consumidores.

    Dentro da plataforma, cada profissional possui sua própria página onde é possível:
    • Descrever os serviços e trabalhos realizados.
    • Incluir fotos e vídeos do portfólio.
    • Gerenciar e disponibilizar sua agenda de horários
    • Realizar cobranças via cartão de crédito e boleto bancário.
    • Entrar em contato e realizar atendimento a clientes através de chat e Skype.

  6. Para trabalho freelance na área de TI recomendo o http://www.freelancermap.com/
    Freelancermap é um site especializado em trabalho remoto na área de TI, com projetos no mundo inteiro, incluindo o Brasil. O mais importante é que a plataforma é gratuita e não são cobradas comissões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *