EmpreendedorismoEmpreendedorismo Feminino

4 passos essenciais para se tornar uma mulher independente e empreendedora

Sobre o que vamos falar?

  • Tornar-se uma mulher independente não é luxo, é uma necessidade que toda mulher precisa satisfazer se quiser ser uma pessoa satisfeita e realizada consigo mesma! Mas, afinal, você sabe o que é ser independente?
  • Neste artigo, você vai saber porque toda mulher precisa alcançar sua independência e qual a real importância do empreendedorismo para o alcance deste sonho.
  • Além disso, você vai conhecer também o caminho, o passo a passo para se tornar uma mulher independente e empreendedora, e alcançar o sucesso financeiro e pessoal.
  • Quer se tornar uma mulher independente e empreendedora? Adquira agora o Kit de livros Mulheres Que Inspiram, clicando no botão abaixo!

Adquira o Kit Mulheres Que Inspiram

O maior exemplo de independência feminina é quando uma mulher ocupa um lugar associado à função masculina: policiais, bombeiros, jogador de futebol, todas essas profissões eram tomadas por homens, mas hoje a coisa mudou!

As mulheres estão decidindo seus futuros, ao invés de terem seus destinos definidos pela cultura. E um grande sinal de que isso está acontecendo é a quantidade de mulheres que buscaram o caminho do empreendedorismo.

Segundo uma pesquisa do Global Entrepreneurship Monitor, a quantidade de brasileiras empreendedoras é de 30 milhões – o que indica uma enorme crescente do empreendedorismo feminino no mercado.

Diante desses fatos, ser independente e empreendedora torna-se cada vez mais palpável para as mulheres. Então, se você quiser saber como se tornar uma mulher realizada consigo mesma, e que não dependa de ninguém para alcançar seus sonhos, leia este artigo até o final.

Veja o que você irá conhecer neste artigo:


Instagram DVS Editora

4 Passos Essenciais para ser uma Mulher Independente e Empreendedora

4 Passos Essenciais para ser uma Mulher Independente e Empreendedora

Se tornar uma mulher independente exige bastante esforço, mas também direção. Saber para onde está indo é igualmente importante quanto ter forças para caminhar. Então, se você quiser saber qual direção seguir para alcançar a independência, confira os seguintes passos.

Passo 1: Reconheça suas dependências

O que faz você permanecer longe da própria independência? Quais são os fatores que te impedem de se realizar como pessoa independente? Fazer esses questionamentos é fundamental para começar a encontrar seu caminho de mulher independente.

Você é dependente dos pais? Ainda mora na casa deles e não paga as próprias contas? Você é dependente de um chefe que, além de pagar mal, não te trata bem? Antes de buscar a independência a qualquer custo, reconheça o que ainda te faz dependente.

Ao reconhecer o que faz você dependente de outras pessoas ou situações, você poderá resolver esses problemas com muito mais precisão. Quase que de forma cirúrgica, você vai começar a tratar ponto a ponto o que te torna dependente.

Passo 2: Faça o que é possível na sua realidade

Buscar ser independente exige prudência! Se você simplesmente se demitir da empresa que trabalha ou fugir da casa de seus pais, sem ter as condições necessárias para fazer isso, com certeza você se tornará uma mulher ainda mais dependente.

Não busque ser uma mulher independente de forma apressada. Acalme-se e tome ações no seu devido tempo. Se você quer sair da casa dos seus pais, por exemplo, tenha condição de se sustentar sozinha, sem precisar da ajuda deles.

Se você deseja pedir demissão da empresa em que trabalha e quer empreender, veja se você realmente tem os recursos necessários para abrir um novo negócio. Caso contrário, espere um tempo a mais para tomar essa atitude.

Passo 3: Crie espaços de independência

Após você desenvolver suas próprias condições para buscar a independência, comece a criar seus próprios espaços de independência. Mas, afinal, o que é isso? Espaços de independência são momentos da sua rotina onde você não depende de ninguém.

São pequenos momentos no seu dia a dia em que você é absolutamente livre para fazer o que quiser, sem precisar se submeter à autoridade de outra pessoa. Resumindo: esses espaços de independência são como pequenas amostras de uma vida realmente independente.

Desenvolvendo isso, você vai começar a se acostumar à vida de mulher independente. Ainda que a independência plena não tenha sido alcançada, você sabe que está no caminho certo.

Passo 4: Obtenha meios de riqueza

Após você criar vários espaços de independência, você estará muito mais perto de se tornar uma mulher completamente independente. O que você precisa buscar, acima de tudo, neste momento, são os meios de riqueza.

Os meios de riqueza são recursos monetários e intelectuais que vão te auxiliar a se tornar uma verdadeira empreendedora: capaz de garantir a própria liberdade financeira e, até mesmo, ajudando outras pessoas a alcançá-la.

Desta maneira, seguindo estes 4 passos, você vai conseguir sua independência de uma maneira muito mais eficaz, sem precisar gastar tempo e energia com ações que só vão atrasar a sua caminhada.

 

O que é ser uma mulher independente?

O que é ser uma mulher independente?

Você já se fez a pergunta acima? Para muitas mulheres, essa pode ser uma pergunta difícil de responder. Em poucas palavras, ser independente é: explorar a capacidade de alcançar objetivos sem dever obediência a ninguém.

Alcançar um patamar de mulher independente requer que você seja corajosa o suficiente para vencer os seus medos e bloqueios internos que te incapacita de fazer o que realmente é a sua vontade.

A independência financeira da mulher empreendedora exige que você não se prenda à autoridade de um patrão ou de um chefe para mandar e desmandar no seu trabalho. A grande virtude da mulher empreendedora é a capacidade de trabalhar para si e lucrar com isso.

Portanto, ser uma mulher independente e empreendedora é justamente conseguir utilizar as próprias capacidades para conquistar sonhos, sem a dependência de pessoas que não querem ver o seu sucesso.

Por que você deve ser uma mulher independente?

Por que você deve ser uma mulher independente?

Ser independente exige disrupção! Disrupção com a cultura social, disrupção com as exigências do próprio emprego, disrupção com o que se espera de uma mulher “tradicional”. Uma mulher independente é aquela que não se prende aos padrões de comportamento.

Mulheres que deixam se levar por aquilo que as outras pessoas esperam delas abdicam de sonhos, das próprias vontades e, consequentemente, da realização da própria vida. Sendo dependente da expectativa alheia, mulheres são colocadas em uma caixinha de frustração.

Se você não quer se deixar ser imposta em uma caixinha de frustração, é fundamental que você comece a querer se libertar e a fazer realmente o que você deseja – essa é a verdadeira motivação de uma mulher independente.

Portanto, busque alimentar este desejo de querer se libertar de tudo o que te prende a uma caixinha. Você poderá ver como se libertar de tudo o que a sociedade impõe pode te fazer uma mulher mais feliz.

 

A importância de ser uma mulher independente e empreendedora

A importância de ser uma mulher independente e empreendedora

Ser independente e empreendedora significa fazer do seu trabalho um meio de alcançar a realização pessoal e profissional. De outro modo: uma mulher independente e empreendedora é aquela que se tornou muito mais livre.

A liberdade que ela alcançou pode ser considerada uma luta interna e externa. Uma luta contra seus próprios medos e sentimentos negativos, e contra os padrões impostos pela sociedade. A mulher independente e empreendedora é referência para outras tantas mulheres!

Elas inspiram outras mulheres a se tornarem semelhantes, e a buscar uma vida com verdadeiro propósito, cada uma ao seu modo. Sem depender dos outros, essa mulher se torna mais madura e pronta para enfrentar obstáculos cada vez maiores.

Ao conquistar sua independência através do empreendedorismo, você garante seu espaço em um mercado dominado pela presença masculina, mostrando que você também é capaz de obter grandes resultados.

Portanto, busque ser independente. Além de garantir uma vida com mais liberdade, você será respeitada em lugares nunca imaginados e será referência e inspiração para outras mulheres.

 

Aprenda como ser uma mulher independente com essas mulheres de sucesso

Aprenda como ser uma mulher independente com essas mulheres de sucesso

Conheça logo abaixo algumas das mulheres mais inspiradoras do Brasil, que se esforçaram para garantir o seu próprio espaço no empreendedorismo e buscam fazer com que outras mulheres sigam o mesmo caminho.

Branca Barão

Branca Barão é autora de livros relacionados ao mundo do empreendedorismo e autoajuda. Seus livros publicados são: “8 ou 80: Seu melhor amigo e seu pior inimigo moram aí, dentro de você”, e “A Mulher Que Vivia de Propósito”.

Além disso, Branca também atua como palestrante, impactando mais de 100 mil pessoas com suas palestras de empreendedorismo, liderança e mentalidade. Esta mulher independente e empreendedora já atendeu marcas, como: Bradesco, Itaú, Sicredi e tantas outras!

+ Dica: Conheça mais o trabalho de Branca conferindo a review que fizemos do seu livro A Mulher Que Vivia de Propósito clicando aqui

Carol Manciola

Outra mulher independente e empreendedora que alcançou seu sucesso pessoal e profissional é Carol Manciola, autora dos livros “#BoraBaterMeta” e “ Coragem: e mais alguns cês da vida” e CEO do Grupo Posiciona.

Carol é uma das grandes personalidades femininas que dedica-se à inserção de mulheres no empreendedorismo através de palestras sobre educação financeira e desenvolvimento pessoal.

 

Torne-se uma mulher independente e empreendedora!

Torne-se uma mulher independente e empreendedora!

Se você chegou até aqui, sabe qual é a real importância de se tornar independente, e fazer do empreendedorismo um meio de realização pessoal e profissional.

Visando a sua independência pessoal e financeira, a DVS Editora elaborou o Kit Mulheres que Inspiram: um kit de livros sobre empreendedorismo e independência para mulheres. Esse Kit conta com os seguintes livros:

Adquira já o seu Kit de livro e torne-se uma mulher verdadeiramente inspiradora clicando no botão abaixo!

Quero Me Tornar Uma Mulher Independente E Empreendedora

 

Melhores Livros sobre o Empreendedorismo Feminino

Melhores Livros sobre o Empreendedorismo Feminino

Nos últimos anos, o empreendedorismo feminino vem crescendo e ganhando o destaque que merece.

As empreendedoras brasileiras costumam ser exemplos de força e resiliência, que têm muito a ensinar.

Além de movimentar grande parte da nossa economia, as mulheres empreendedoras costumam enfrentar — e vencer – desafios de todas as esferas de suas vidas.

Por isso, decidimos trazer algumas sugestões de livros para empreendedoras. São livros que ensinam e inspiram mulheres que querem empreender e enfrentar todos os desafios que isso exige.

Coragem – E Mais Alguns Cês da Vida

Coragem - E Mais Alguns Cês da Vida

A consultora e palestrante Carol Manciola explica em seu livro Coragem – E Mais Alguns Cês da Vida, que coragem não é o contrário de medo. Para ela, ter coragem é agir apesar de ter medo.

Essa coragem, da qual a autora fala, é a atitude de assumir o protagonismo da própria vida, avaliando riscos e possibilidades e tomando decisões com autonomia e liberdade.

O livro te coloca em um diálogo interno profundo, que te faz refletir, repensar e ressignificar alguns aspectos da sua vida.

Uma verdadeira injeção de coragem e de mentalidade para empreendedoras. Clique abaixo para comprar o livro.

Compre o livro Coragem da Carol Manciola

Dona de Si – O Manual Da Mulher Que Faz Acontecer

Dona de Si - O Manual Da Mulher Que Faz Acontecer

Se vamos falar de livros para empreendedoras, temos que citar o livro Dona de Si, da atriz Suzana Pires.

A obra reúne diversas colunas que a atriz escreveu ao longo de cinco anos.

Nas colunas, ela compartilhou suas reflexões e pensamentos sobre os desafios que as mulheres enfrentam na vida profissional. Pela forma como foi escrito, o livro tem um caráter muito prático e genuíno.

Dona de Si é uma leitura indispensável para qualquer mulher que queira realizar algo em sua vida profissional, seja construindo uma carreira ou empreendendo. Clique aqui para adquirir o livro.

Compre o livro Dona de Si

 

A Mulher Que Vivia De Propósito

A Mulher Que Vivia De Propósito

Em A Mulher Que Vivia de Propósito, a especialista em comportamento humano Branca Barão apresenta um método para toda mulher que quer ter clareza para fazer a vida valer a pena.

Uma verdadeira imersão de autoconhecimento que faria diferença na vida de qualquer mulher.

O livro te ensina a viver de forma plena e realizada, atingindo objetivos e realizando sonhos.

Com princípios de programação neurolinguística, uma das especialidades da autora, A Mulher Que Vivia de Propósito é um livro que transforma a percepção que você tem de si mesma e da sua vida. Clique aqui para adquirir.

Compre o livro A Mulher Que Vivia De Propósito

 

Do Alto do Pódio

Do Alto do Pódio

A ex-jogadora de vôlei de praia e multicampeã Sandra Pires escreveu, em parceria com Marcelo Teles Sattin, o livro Do Alto do Pódio, que podemos descrever como um manual legítimo do sucesso.

A autora, considerada uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia e um exemplo claro de sucesso, explica que a sua motivação pode ser a ponte entre você e os seus maiores sonhos.

Mas motivação, no livro, não é apenas empolgação.

Motivação é usar todas as razões que você tem para agir de forma consistente até nos dias em que você não quer ou não tem tanta disposição. Clique aqui para adquirir a obra.

Compre o livro Do Alto do Pódio

 

Kit Mulheres que Inspiram

Os desafios que as mulheres empreendedoras enfrentam costumam ir além do lado profissional de suas vidas. Daí a importância de ler e recomendar bons livros para empreendedoras.

Por isso, os quatro livros que recomendamos acima, foram escritos por mulheres que são exemplos de resiliência e sucesso. Estes livros estão reunidos no nosso Kit Mulheres que inspiram:

  • Coragem – E Mais Alguns Cês da Vida;
  • Dona de Si – O Manual Da Mulher Que Faz Acontecer;
  • A Mulher Que Vivia de Propósito;
  • Alto do Pódio – Como Chegar ao Topo Sem Perder a Sua Essência.

Se você quer receber estes quatro livros para empreendedoras juntos e direto na sua casa, clique no botão abaixo e adquira o Kit Mulheres Que Inspiram.

Adquira o Kit Mulheres que Inspiram

Artigos relacionados
Empreendedorismo Feminino

10 hábitos que toda Mulher de Sucesso pratica diariamente

Descubra os 10 pontos essenciais que toda mulher de sucesso deve conhecer e praticar para vencer na…
Saiba Mais
Empreendedorismo

Estratégia e Negócios: O Guia Definitivo para o Empreendedor de Sucesso

O conhecimento em estratégia e negócios é um fator determinante para o sucesso de um…
Saiba Mais
Empreendedorismo

5 passos para fazer sua empresa crescer em tempos difíceis

Conheça a necessidade de ter uma abordagem estratégica clara, a importância de vender mais, a…
Saiba Mais