AutoajudaEmpreendedorismo Feminino

Passo a passo para ser uma mulher bem sucedida e realizar suas metas

Sobre o que vamos falar?

  • Qual mulher não gostaria de ser bem sucedida? Tenho certeza que você que está lendo este artigo tem esse grande desejo. Mas, afinal, você sabe o que é ser uma mulher bem sucedida? É sobre isso que vamos falar aqui.
  • Além disso, você também vai descobrir quais são os passos para se tornar uma mulher bem sucedida e como alcançar o verdadeiro sucesso pessoal e profissional.
  • E mais: você também vai saber como alcançar os seus objetivos e cumprir metas de maneira eficiente, sem deixar que as suas tarefas se tornem uma bola de neve e sem se desesperar!
  • Quer se tornar uma mulher realmente bem sucedida e alcançar seu sucesso profissional, financeiro e pessoal? Adquira agora o Kit Mulheres Que Inspiram clicando no botão abaixo.

Compre o Kit Mulheres Que Inspiram

O sucesso é um objetivo que todas as pessoas almejam, cada uma de uma forma diferente. Assim como você deseja se tornar uma mulher bem sucedida, pessoas que já chegaram neste patamar já sentiram a mesma coisa.

Sim! Você não é a única que deseja o sucesso. Muitos outros tentaram chegar lá e conseguiram – o que prova que todos podem se tornar pessoas de sucesso. O que realmente conta é o esforço e a dedicação que você aplica no processo.

Talvez você não saiba, mas existe um passo a passo para o sucesso, que poucas pessoas se deram conta e que muitas outras bem sucedidas aplicaram inconscientemente! Este é um passo a passo que você poderá utilizar como guiar daqui para frente.

Portanto, se você quiser saber que passo a passo é esse e como se tornar uma mulher bem sucedida, fique comigo até o fim deste artigo. Você vai saber tudo o que não pode faltar para alcançar o topo da sua vida e poder dizer que é bem sucedida.

Veja o que você irá conhecer neste artigo:


Instagram DVS Editora

7 passos para ser uma mulher bem sucedida

7 passos para ser uma mulher bem sucedida

Passo 1: Saiba onde você quer chegar

Só se alcança determinado objetivo quando se sabe qual objetivo é este. Esta é uma regra básica para conquistar qualquer coisa na vida: uma boa casa, um trabalho melhor, um carro de melhor qualidade, e tudo mais que você queira obter.

Então, se você quiser ser uma mulher bem sucedida, primeiramente você deve saber quais resultados deseja obter para alcançar o sucesso. Identifique o lugar onde quer chegar e a mulher que você quer ser e prepare-se para alcançar o sucesso.

Mas atenção: reconhecer qual lugar deseja chegar não significa que será fácil alcançar o sucesso. Pelo contrário, você terá que se esforçar bastante e enfrentar de cabeça erguida todos os obstáculos que aparecer no caminho.

Passo 2: Reconheça suas limitações atuais

Para se tornar uma mulher bem sucedida, você precisa reconhecer quem você é nos dias de hoje e quais são as suas principais limitações e dificuldades.

Algumas limitações que muitas mulheres têm, por exemplo, são: baixo recurso financeiro, faculdade incompleta e emprego pouco recompensador. Saiba quais são as dificuldades que você precisa enfrentar no momento e elabore planos para vencê-los.

Todas as pessoas têm limitações e dificuldades. Mas o que distingue você da maioria é a maneira como encara esses problemas. Elaborando um plano de ação eficiente para resolvê-los, você vai conseguir alcançar o sucesso.

Passo 3: Encontre pessoas semelhantes a você

Caminhar ao lado de outras pessoas pode te ajudar muito a chegar no resultado que você almeja. Estar com pessoas semelhantes a você sempre vai servir de motivação e inspiração para continuar na caminhada.

Bons amigos, pessoas com quem você pode contar, desabafar e até mesmo se socorrer pode ser um impulso em busca do sucesso. Abandonar a solidão, encontrar pessoas como você e que estão na mesma direção que a sua, será muito importante para ser uma mulher bem sucedida.

Portanto, crie amizades verdadeiras com mulheres que também querem ser bem sucedidas, de modo que vocês possam se ajudar mutuamente a alcançar o sucesso financeiro, pessoal e até espiritual.

+ Dica: Procurando inspiração de mulheres de sucesso na internet? Leia agora nosso artigo “Marketing digital feminino: conheça 4 mulheres referência no mundo digital”.

Passo 4: Adquira recursos de ação

Sem recursos de ação, ninguém consegue sair do lugar. A pessoa fica presa, estática, em um lugar que ela não gostaria de estar. Os meios de ação garantem que você possa se movimentar em busca de um objetivo.

Portanto, busque adquirir cada vez mais recursos de ação: networking, recursos financeiros, contatos estratégicos e amizades sinceras. Desta maneira, você vai criar um círculo de situações que vão trabalhar ao seu favor.

Se seus recursos são poucos, não desanime. Utilize o que você tem agora – um emprego, uma faculdade, um dinheiro na poupança – para se movimentar e adquirir mais meios de ação para ser uma mulher bem sucedida.

Passo 5: Foque no seu objetivo (como nunca antes)

O foco é um elemento indispensável para qualquer pessoa que almeja adquirir algum bem ou alcançar um objetivo concreto. Mais que isso: o foco é o que vai movimentar você até a busca do sucesso.

Uma pessoa focada no sucesso é aquela que não age apenas quando está com vontade de fazer algo, ou quando se sente obrigada a cumprir determinada coisa. Uma pessoa focada tem disposição para fazer o que precisa ser feito, independente dos seus desejos próprios.

Portanto, se você estabeleceu se tornar uma mulher bem sucedida, não perca o seu foco! Foque nos seus objetivos como nunca focou antes e alcance seu sucesso pessoal e profissional com eficiência.

+ Dica: Quer melhorar o seu foco e se tornar uma profissional de alta performance? Leia nosso artigo “8 livros que todo profissional de alta performance precisa ler”.

Passo 6: Desenvolva sua antifragilidade

No processo em direção ao sucesso, você terá que enfrentar muitos obstáculos e desafios. Muitos deles serão difíceis e outros poderão até mesmo te derrubar. É no enfrentamento dessas dificuldades que você terá que desenvolver sua antifragilidade.

Uma pessoa resiliente é aquela que aguenta as “pancadas” da vida, mas uma pessoa antifrágil é aquela que cresce diante das mesmas pancadas. A diferença entre um e outro está na capacidade de se tornar melhor à medida que surgem novos desafios.

Uma pessoa antifrágil não se deixa abater pelas dificuldades, mas se torna mais forte e persistente na busca de grandes resultados. Portanto, busque desenvolver sua antifragilidade e torne-se uma mulher bem sucedida.

Passo 7: Faça outras pessoas serem bem sucedidas

O verdadeiro sucesso não é um ato de egoísmo. Por isso, se você se tornou uma mulher de sucesso, auxiliar outras mulheres a se tornarem pessoas bem sucedidas, em vários aspectos das suas vidas, é um ato de amor.

Uma maneira extremamente eficaz de se fazer isso é oferecendo mentorias e criando conteúdos na internet, que possam ajudar essas mulheres a trilharem um caminho seguro na conquista de objetivos.

Se você quiser se tornar uma mulher bem sucedida e realizada, estenda a mão para outras pessoas que desejam alcançar resultados parecidos com os seus. Seja inspiração para elas e trabalhe em prol da independência feminina.

 

O que é ser uma mulher bem sucedida?

O que é ser uma mulher bem sucedida?

Talvez você já tenha se feito essa pergunta. Sem enrolação, uma mulher bem sucedida é aquela que conseguiu alcançar seus principais objetivos de vida. Esses objetivos podem ser: carreira, vida pessoal, maternidade, espiritualidade, entre vários outros.

De certo modo, o sucesso é algo subjetivo para cada pessoa, podendo cada uma ter ideias diferentes sobre o que é ser alguém de sucesso. Algumas pessoas pensam que para serem bem sucedidas, é preciso alcançar um alto cargo dentro de uma empresa.

Outras pensam que o sucesso só se adquire quando servem a um propósito maior ou a um grupo social. Mas isso acontece pelo seguinte motivo: as pessoas consideram ser o sucesso a realização dos aspectos mais importantes da sua vida.

No fundo, você só se torna bem sucedida quanto às coisas que realmente tem importância. Seja a sua conta bancária, sua vida familiar, seus relacionamentos. Se você se realizar e alcançar os principais objetivos de vida.

Agora que você já conhece o conceito de ser uma mulher bem sucedida, confira abaixo quais são os passos para alcançar o sucesso!

 

Realize as suas metas mais facilmente

Realize as suas metas mais facilmente

Sem metas, ninguém chega a lugar algum. A busca em direção à conquista dos objetivos e do sucesso pessoal deve acontecer por meio de metas concretas e realizáveis. Somente assim há verdadeiro crescimento.

No entanto, para bater suas metas, é fundamental que você siga as seguintes orientações:

1. Planeje suas tarefas

Para bater metas e se tornar uma mulher bem sucedida, é preciso que você cumpra tarefas todos os dias. Mas para cumprir tarefas, é preciso que você saiba se planejar. Para planejar tarefas do jeito certo você precisa de duas coisas.

Senso de importância: organize as suas tarefas hierarquicamente, buscando fazer aquilo que é mais importante para o momento, sem se apegar a detalhes desnecessários. Coloque na sua cabeça: cumpra primeiro as tarefas mais importantes.

Antecipação: crie o planejamento das suas tarefas no dia anterior, antecipando o planejamento que seria feito no dia seguinte. Assim, logo quando você começar a trabalhar, poderá ir direto para as tarefas do dia.

2. Faça uma coisa por vez

Não seja uma pessoa “multitarefas”. Fazer várias tarefas ao mesmo tempo pode tornar você improdutiva e frustrada, pois não terá terminado nenhuma tarefa ou não terá as cumprido de modo bem feito.

Para que isso não aconteça, crie o hábito de fazer uma tarefa por vez, começando da mais importante para a menos importante. Ao fazer isso, suas tarefas serão cumpridas de maneira rápida e eficiente.

3. Administre seu próprio tempo

O seu tempo é o bem mais precioso. Sabendo administrar ele, toda a sua rotina vai trabalhar para você. Não deixe que o tempo domine você, você que precisa aprender a dominar ele.

E como fazer isso? Acorde cedo, tome seu banho logo de manhã e comece seu dia fazendo as tarefas mais importantes. Não procrastine e não deixe as tarefas se acumularem, mas faça sempre o que deve ser feito, no momento em que deve ser feito.

 

Aprenda com outras mulheres bem sucedidas

Aprenda com outras mulheres bem sucedidas

Todas as mulheres querem alcançar o sucesso, de alguma forma. Cada mulher busca ser bem sucedida de acordo com o que acreditam e o que desejam para suas vidas. No fundo, ser bem sucedida é uma necessidade.

Para se tornar uma mulher bem sucedida, nada melhor do que aprender a chegar lá por meio do conhecimento de outras mulheres bem sucedidas. Para que você aprenda com essas mulheres, a DVS Editora criou o Kit Mulheres Que Inspiram.

Um Kit de livros que traz obras de grandes figuras femininas que ajudam as mulheres a se tornarem bem sucedidas e felizes consigo mesmas. Confira quais livros são estes:

Adquira já o seu Kit de livro e torne-se uma mulher verdadeiramente inspiradora clicando no botão abaixo!

Quero Me Tornar Uma Mulher Bem Sucedida!

 

Melhores Livros sobre o Empreendedorismo Feminino

Melhores Livros sobre o Empreendedorismo Feminino

Nos últimos anos, o empreendedorismo feminino vem crescendo e ganhando o destaque que merece.

As empreendedoras brasileiras costumam ser exemplos de força e resiliência, que têm muito a ensinar.

Além de movimentar grande parte da nossa economia, as mulheres empreendedoras costumam enfrentar — e vencer – desafios de todas as esferas de suas vidas.

Por isso, decidimos trazer algumas sugestões de livros para empreendedoras. São livros que ensinam e inspiram mulheres que querem empreender e enfrentar todos os desafios que isso exige.

Coragem – E Mais Alguns Cês da Vida

Coragem - E Mais Alguns Cês da Vida

A consultora e palestrante Carol Manciola explica em seu livro Coragem – E Mais Alguns Cês da Vida, que coragem não é o contrário de medo. Para ela, ter coragem é agir apesar de ter medo.

Essa coragem, da qual a autora fala, é a atitude de assumir o protagonismo da própria vida, avaliando riscos e possibilidades e tomando decisões com autonomia e liberdade.

O livro te coloca em um diálogo interno profundo, que te faz refletir, repensar e ressignificar alguns aspectos da sua vida.

Uma verdadeira injeção de coragem e de mentalidade para empreendedoras. Clique abaixo para comprar o livro.

Compre o livro Coragem da Carol Manciola

Dona de Si – O Manual Da Mulher Que Faz Acontecer

Dona de Si - O Manual Da Mulher Que Faz Acontecer

Se vamos falar de livros para empreendedoras, temos que citar o livro Dona de Si, da atriz Suzana Pires.

A obra reúne diversas colunas que a atriz escreveu ao longo de cinco anos.

Nas colunas, ela compartilhou suas reflexões e pensamentos sobre os desafios que as mulheres enfrentam na vida profissional. Pela forma como foi escrito, o livro tem um caráter muito prático e genuíno.

Dona de Si é uma leitura indispensável para qualquer mulher que queira realizar algo em sua vida profissional, seja construindo uma carreira ou empreendendo. Clique aqui para adquirir o livro.

Compre o livro Dona de Si

 

A Mulher Que Vivia De Propósito

A Mulher Que Vivia De Propósito

Em A Mulher Que Vivia de Propósito, a especialista em comportamento humano Branca Barão apresenta um método para toda mulher que quer ter clareza para fazer a vida valer a pena.

Uma verdadeira imersão de autoconhecimento que faria diferença na vida de qualquer mulher.

O livro te ensina a viver de forma plena e realizada, atingindo objetivos e realizando sonhos.

Com princípios de programação neurolinguística, uma das especialidades da autora, A Mulher Que Vivia de Propósito é um livro que transforma a percepção que você tem de si mesma e da sua vida. Clique aqui para adquirir.

Compre o livro A Mulher Que Vivia De Propósito

 

Do Alto do Pódio

Do Alto do Pódio

A ex-jogadora de vôlei de praia e multicampeã Sandra Pires escreveu, em parceria com Marcelo Teles Sattin, o livro Do Alto do Pódio, que podemos descrever como um manual legítimo do sucesso.

A autora, considerada uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia e um exemplo claro de sucesso, explica que a sua motivação pode ser a ponte entre você e os seus maiores sonhos.

Mas motivação, no livro, não é apenas empolgação.

Motivação é usar todas as razões que você tem para agir de forma consistente até nos dias em que você não quer ou não tem tanta disposição. Clique aqui para adquirir a obra.

Compre o livro Do Alto do Pódio

 

Kit Mulheres que Inspiram

Os desafios que as mulheres empreendedoras enfrentam costumam ir além do lado profissional de suas vidas. Daí a importância de ler e recomendar bons livros para empreendedoras.

Por isso, os quatro livros que recomendamos acima, foram escritos por mulheres que são exemplos de resiliência e sucesso. Estes livros estão reunidos no nosso Kit Mulheres que inspiram:

  • Coragem – E Mais Alguns Cês da Vida;
  • Dona de Si – O Manual Da Mulher Que Faz Acontecer;
  • A Mulher Que Vivia de Propósito;
  • Alto do Pódio – Como Chegar ao Topo Sem Perder a Sua Essência.

Se você quer receber estes quatro livros para empreendedoras juntos e direto na sua casa, clique no botão abaixo e adquira o Kit Mulheres Que Inspiram.

Adquira o Kit Mulheres que Inspiram

Artigos relacionados
Empreendedorismo Feminino

10 hábitos que toda Mulher de Sucesso pratica diariamente

Descubra os 10 pontos essenciais que toda mulher de sucesso deve conhecer e praticar para vencer na…
Saiba Mais
Empreendedorismo Feminino

A Mulher de propósito: aprenda a viver sua vida, com Branca Barão

Sobre o que vamos falar? O que faz uma vida valer a pena é o propósito a que você serviu. Se o…
Saiba Mais
Autoajuda

5 Hábitos que estão te prejudicando para você controlar ou desapegar

Sobre o que vamos falar? Os resultados da sua vida são construídos a partir dos pequenos passos…
Saiba Mais