Autoajuda

Crescimento pessoal: um review do livro Coragem, de Carol Manciola

Sobre o que vamos falar?

  • A autora best seller Carol Manciola consagra as páginas do seu livro “Coragem: e Mais Alguns Cês da Vida” a todas as mulheres: as que já se consideram corajosas e as que estão no processo de encorajamento de si!
  • Neste artigo, você vai saber um pouco mais sobre o livro Coragem, conhecendo os principais pontos tratados na obra. Carol vai escrever de forma magistral sobre os principais “Cês” que permeiam a vida das pessoas.
  • Coragem, Congruência, Ciclos, entre outros “Cês” são alguns dos temas que serão tratados em seu livro. Ao final deste texto, você vai poder conhecer o que Carol pensa sobre vários aspectos da vida!
  • Quer conhecer com profundidade o pensamento de Carol Manciola? Adquira seu exemplar de “Coragem: e Mais Alguns Cês da Vida” na livraria da Editora DVS. É só clicar no botão abaixo!

Adquira o livro Coragem, de Carol Manciola

“A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.” – Guimarães Rosa

Encarar a vida de cabeça erguida requer coragem! Coragem para encarar os próprios erros, mas também coragem para se tornar uma pessoa melhor. É sobre este elemento tão fundamental na vida das pessoas que a Carol Manciola se debruçou ao escrever seu livro!

O centro da vida de cada pessoa tem como ponto central a coragem diante da vida, pois cada ação que tomamos diariamente reflete o quão corajosos somos para encarar os desafios. Alimentar a coragem é essencial para alcançar nossos maiores objetivos.

Coragem: e Mais Alguns Cês da Vida tem como foco o desenvolvimento pessoal através do encorajamento, mas não acaba por aí! O livro ainda traz outros “Cês”, além da Coragem, que estão presentes em nossas vidas e que são essenciais para o nosso sucesso.

Portanto, se você quer saber alimentar sua coragem e se tornar uma pessoa mais forte, o livro de Carol Manciola foi feito para você! Quer saber mais sobre esta obra escrita por uma das empreendedoras de maior sucesso do Brasil? Leia este artigo até o final.

Veja o que você irá conhecer neste artigo:


Instagram DVS Editora

Quem é Carol Manciola?

Quem é Carol Manciola?

Carol nasceu na Bahia, mas boa parte da sua vida se deu em São Paulo, lugar onde vive desde os seus 27 anos de idade. Mãe de duas crianças: Leo e Ursula, Carol atua há 14 anos como consultora e palestrante no segmento de treinamento em vendas.

Seu trabalho conta com mais de 2.000 horas de palestras e treinamentos para todo o Brasil, além de já ter participado de vários projetos relacionados às áreas de Educação e Desenvolvimento Pessoal.

Atualmente, Carol Manciola tem mais de 15 mil seguidores no seu Instagram e, além de escrever o livro Coragem: e Mais Alguns Cês da Vida, é autora do livro best seller #BoraBaterMeta, publicado em outubro de 2019.

Escritora referência na área de desenvolvimento pessoal e vendas, Carol também é CEO do Grupo Posiciona, empresa focada na área de treinamento de pessoas nos segmentos de Varejo, Indústria, Bens de Consumo, entre outros.

Empreendedora de sucesso, Carol construiu sua carreira desenvolvendo e encorajando todos os tipos de pessoas, mas especialmente mulheres que decidiram ganhar a vida no mercado de trabalho!

 

Quem precisa ler “Coragem: e Mais Alguns Cês da Vida”?

Quem precisa ler “Coragem: e Mais Alguns Cês da Vida”?

Pesquisas indicam que mais de 3 milhões de mulheres brasileiras são empreendedoras, o que em comparação às décadas anteriores é um grande avanço do empreendedorismo feminino. Você sabe o que isso significa?

Essa quantidade imensa de mulheres empreendedoras indica uma única coisa: as mulheres estão tomando coragem para lidar com os desafios do mercado de trabalho, e o melhor: de maneira lucrativa!

Portanto, se você é uma mulher que está buscando seu lugar no mundo e fazer parte daquelas mulheres que enfrentam seus desafios com inteligência e coragem, você precisa ler o livro de Carol Manciola!

Coragem: e Mais Alguns Cês da Vida é um livro que vai explorar conceitos que – além de começarem com a inicial “C” – são extremamente importantes para a vida das mulheres. Carol traz muitas reflexões que vão servir de inspiração a todas as leitoras!

Mas, afinal, quais são os outros “Cês” de que Carol Manciola fala no livro? Falaremos sobre eles logo abaixo. Continue a leitura para conhecer os “Cês” que toda mulher deveria se atentar para viver uma vida melhor.

 

Principais tópicos de “Coragem: e Mais Alguns Cês da Vida”

Principais tópicos de “Coragem: e Mais Alguns Cês da Vida”

Carol Manciola abre o livro tratando do assunto Coragem, e por que se encorajar é essencial para enfrentar desafios! E logo após tratar deste tópico tão importante (e interessante), Carol vai falar sobre outros “Cês” tão importantes quanto!

Confira abaixo quais “Cês” são esses:

1. Ciclos

Toda nossa vida é composta por ciclos. Enquanto trabalhamos em determinada empresa, estamos percorrendo um ciclo. Enquanto nos relacionamos com outra pessoa, estamos percorrendo outro ciclo. E assim sucessivamente.

Não há como fugir: existem momentos em que ciclos são abertos em nossas vidas, mas que em determinado momento precisam se fechar! E identificar em qual momento fechar os ciclos da vida é um sinal de uma mulher madura.

2. Congruência

A congruência entre o que uma pessoa diz e o que ela realmente faz é algo que denuncia a sua integridade e o quão sério ela leva a própria vida. Ser integra significa ser congruente, e a congruência é um dos Cês que devem estar presentes na vida de toda pessoa!

Todas as pessoas desejam chegar a algum lugar. Para chegar a este lugar, é preciso que suas atitudes diárias sejam congruentes com seu objetivo final. Neste capítulo, Carol Manciola ensina que a congruência é um dos elementos que tornam possível a sua realização pessoal.

3. Crítica

Críticas são válidas e podem ser fonte de reflexão e mudanças internas. Essas são as chamadas críticas construtivas, que fazem você corrigir erros e se proteger de muitos problemas futuros.

No entanto, uma crítica só deve ser considerada construtiva quando o autor da crítica analisa determinada situação racionalmente, e não é levado por emoções negativas como raiva e ódio. Em “Coragem”, Carol Manciola escreve sobre a crítica de uma maneira única!

4. Compartilhamento

Atualmente, a palavra “compartilhamento” está muito relacionada ao mundo das redes sociais. No entanto, seu significado é muito mais profundo do que uma simples função do Facebook ou do Instagram.

Carol Manciola relembra o verdadeiro sentido do compartilhamento! Compartilhar é a criação de vínculos afetivos por meio do partilhamento de experiências! Pessoas se conectam com pessoas, e elas fazem isso porque compartilham momentos, histórias e sentimentos entre si.

5. Choro

Segundo Carol, “o choro é um recurso utilizado pelo ser humano para comunicar dor, frustração, mas também comoção e empatia. Todos choram, empreendedores também”. Esta frase coloca por terra argumentos de quem diz que “chorar é para fracos”!

Não! Quem chora não é fraco. Quem chora é humano. E, além disso: quem chora é sensível para com a vida! Respeite o seu choro, e ainda que te digam para não chorar, saiba que este é um gesto de profunda sensibilidade!

Estes são apenas alguns “Cês” que Carol Manciola trata no seu livro. Adquirindo o livro, você vai poder ler o que ela escreveu sobre muitos outros “Cês”, como: Conselho, Credibilidade, Crescimento, Compaixão, Comunicação, entre outros.

Confira o Kit de Desenvolvimento Pessoal!

Desenvolver sua mentalidade empreendedora e descobrir caminhos para a sua realização pessoal só pode acontecer de uma única forma: adquirindo conhecimento através do estudo!

Se você quer desenvolver a sua mentalidade empreendedora e alcançar um nível maior de maturidade e percepção da vida, adquira o Kit de Desenvolvimento Pessoal.

Adquirindo este Kit, você terá em mãos os seguintes livros:


Quer ter estes livros na sua estante? Clique aqui para adquirir o Kit de Desenvolvimento Pessoal.

Depoimentos de quem leu “Coragem”

Depoimentos de quem leu “Coragem”

Confira logo abaixo os depoimentos de quem teve o privilégio de ler na íntegra o livro Coragem: e Mais Alguns Cês da Vida, de Carol Manciola:

“Preciso de coragem. Livro delicioso de ler, inspirador com reflexões profundas que levo dias digerindo. Recomendo!”Marcus Wulfhorst

“Sensacional!Parece um papo delicioso com alguém que quer te desafiar a ser cada vez melhor!”Renata Furtado

“Melhor livro dos últimos tempos! Uma leitura leve é extremamente inspiradora, como tudo que Carol produz! Este livro é uma das melhores aquisições literárias que fiz nos últimos tempos! Recomendo a versão impressa!!”Anna Paula Carneiro

“Um livro que conversa com quem lê! Uma leitura leve, impactante, de desconstrução e muito despertar. A sensação é que estamos em uma mesa conversando com a Carol e ali ela conta história, te faz refletir, te leva a agir e te instiga a bancar seu rolê com coragem. Sensacional.”Janaina Patricia Perez

“Divertido, sensível e motivador! Um livro para tirar os planos do papel e sair da zona de conforto.” Genielli Janaina Rodrigues

“Uma leitura recomendada para TODOS que buscam mais coragem para evoluir em sua vida. Carol usa uma escrita leve provocando reflexões profundas que impulsionam para atitudes de protagonismo.

O livro é recheado de exemplos práticos da vida dela, de cenas que ela viu acontecer e de trechos de outros autores / pensadores que a inspiram. Precisa de uma injeção de ânimo e uma dose de coragem? Então, esse livro é pra você!

Ahhh sem contar que é dos livros com design gráfico mais lindo que tenho em minha estante!!! E com um bônus no final pra colocar em prática tudo o que foi lido!!”Elita (cliente Amazon)

 

Alimente a sua Coragem!

Alimente a sua Coragem!

Se você chegou até aqui, certamente se interessou pelo tema dos “Cês” e deseja desenvolver cada um deles na sua vida. Saiba que querer desenvolvê-los é o início para buscar uma pessoa realmente preparada para a vida.

Coragem não é um simples livro de autoajuda, mas sim um livro de autoencorajamento! Carol Manciola acertou a mão em todas suas reflexões sobre os “Cês” que permeiam nossas vidas e soube conduzir a leitura de maneira leve, mas encorajadora.

Portanto, se você quer desenvolver os “Cês” da sua vida, se encoraje e dê seu primeiro passo adquirindo o livro “Coragem: e Mais Alguns Cês da Vida”. Clique no botão abaixo e adquira já o seu!

Adquira O Livro “Coragem: e Mais Alguns Cês da Vida”, de Carol Manciola!

 

Melhores Livros sobre o Empreendedorismo Feminino

Melhores Livros sobre o Empreendedorismo Feminino

Nos últimos anos, o empreendedorismo feminino vem crescendo e ganhando o destaque que merece.

As empreendedoras brasileiras costumam ser exemplos de força e resiliência, que têm muito a ensinar.

Além de movimentar grande parte da nossa economia, as mulheres empreendedoras costumam enfrentar — e vencer – desafios de todas as esferas de suas vidas.

Por isso, decidimos trazer algumas sugestões de livros para empreendedoras. São livros que ensinam e inspiram mulheres que querem empreender e enfrentar todos os desafios que isso exige.

Coragem – E Mais Alguns Cês da Vida

Coragem - E Mais Alguns Cês da Vida

A consultora e palestrante Carol Manciola explica em seu livro Coragem – E Mais Alguns Cês da Vida, que coragem não é o contrário de medo. Para ela, ter coragem é agir apesar de ter medo.

Essa coragem, da qual a autora fala, é a atitude de assumir o protagonismo da própria vida, avaliando riscos e possibilidades e tomando decisões com autonomia e liberdade.

O livro te coloca em um diálogo interno profundo, que te faz refletir, repensar e ressignificar alguns aspectos da sua vida.

Uma verdadeira injeção de coragem e de mentalidade para empreendedoras. Clique abaixo para comprar o livro.

Compre o livro Coragem da Carol Manciola

Dona de Si – O Manual Da Mulher Que Faz Acontecer

Dona de Si - O Manual Da Mulher Que Faz Acontecer

Se vamos falar de livros para empreendedoras, temos que citar o livro Dona de Si, da atriz Suzana Pires.

A obra reúne diversas colunas que a atriz escreveu ao longo de cinco anos.

Nas colunas, ela compartilhou suas reflexões e pensamentos sobre os desafios que as mulheres enfrentam na vida profissional. Pela forma como foi escrito, o livro tem um caráter muito prático e genuíno.

Dona de Si é uma leitura indispensável para qualquer mulher que queira realizar algo em sua vida profissional, seja construindo uma carreira ou empreendendo. Clique aqui para adquirir o livro.

Compre o livro Dona de Si

 

A Mulher Que Vivia De Propósito

A Mulher Que Vivia De Propósito

Em A Mulher Que Vivia de Propósito, a especialista em comportamento humano Branca Barão apresenta um método para toda mulher que quer ter clareza para fazer a vida valer a pena.

Uma verdadeira imersão de autoconhecimento que faria diferença na vida de qualquer mulher.

O livro te ensina a viver de forma plena e realizada, atingindo objetivos e realizando sonhos.

Com princípios de programação neurolinguística, uma das especialidades da autora, A Mulher Que Vivia de Propósito é um livro que transforma a percepção que você tem de si mesma e da sua vida. Clique aqui para adquirir.

Compre o livro A Mulher Que Vivia De Propósito

 

Do Alto do Pódio

Do Alto do Pódio

A ex-jogadora de vôlei de praia e multicampeã Sandra Pires escreveu, em parceria com Marcelo Teles Sattin, o livro Do Alto do Pódio, que podemos descrever como um manual legítimo do sucesso.

A autora, considerada uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia e um exemplo claro de sucesso, explica que a sua motivação pode ser a ponte entre você e os seus maiores sonhos.

Mas motivação, no livro, não é apenas empolgação.

Motivação é usar todas as razões que você tem para agir de forma consistente até nos dias em que você não quer ou não tem tanta disposição. Clique aqui para adquirir a obra.

Compre o livro Do Alto do Pódio

 

Kit Mulheres que Inspiram

Os desafios que as mulheres empreendedoras enfrentam costumam ir além do lado profissional de suas vidas. Daí a importância de ler e recomendar bons livros para empreendedoras.

Por isso, os quatro livros que recomendamos acima, foram escritos por mulheres que são exemplos de resiliência e sucesso. Estes livros estão reunidos no nosso Kit Mulheres que inspiram:

  • Coragem – E Mais Alguns Cês da Vida;
  • Dona de Si – O Manual Da Mulher Que Faz Acontecer;
  • A Mulher Que Vivia de Propósito;
  • Alto do Pódio – Como Chegar ao Topo Sem Perder a Sua Essência.

Se você quer receber estes quatro livros para empreendedoras juntos e direto na sua casa, clique no botão abaixo e adquira o Kit Mulheres Que Inspiram.

Adquira o Kit Mulheres que Inspiram

Artigos relacionados
Autoajuda

5 Hábitos que estão te prejudicando para você controlar ou desapegar

Sobre o que vamos falar? Os resultados da sua vida são construídos a partir dos pequenos passos…
Saiba Mais
Autoajuda

6 Livros sobre criatividade para quem quer pensar fora da caixinha

Sobre o que vamos falar? A criatividade é, acredite, uma habilidade. E toda habilidade pode ser…
Saiba Mais
AutoajudaLiderança

Como lidar com o fracasso: 5 lições valiosas

Sobre o que vamos falar? Saber lidar com o fracasso é uma das capacidades mais importantes que…
Saiba Mais