Posts

6 livros que ajudam na busca pela felicidade

A frase que pode ser lida na imagem acima guarda uma grande verdade. Os livros sempre tornam você melhor! Mesmo quando são cabíveis de crítica, o ato da leitura nunca deixará de servir de exercício para o seu cérebro.

Se todos os livros contribuem conosco, o que dizer então daqueles que foram feitos para nos ajudar em uma das mais nobres causas da existência humana: a busca pela felicidade?

Esse questionamento deu origem à lista abaixo, na qual reunimos 6 livros que ajudam você a se tornar uma pessoa melhor! Eles trazem histórias de superação, pensamentos instigantes, exemplos de vida, dicas e até métodos práticos que irão contribuir em sua jornada.

Pequeno Livro da Alegria – Dicas para produzir sorrisos e cultivar sua felicidade
Foram reunidas uma série de dicas simples que, quando colocadas em prática, ajudam na busca pela felicidade. Além das dicas, o prof. Victor Mirshwka Junior, autor da obra, explica como executá-las e quais podem ser os “efeitos colaterais positivos”. (Saiba mais / Onde comprar)

 

8 ou 80 – Seu melhor amigo e seu pior inimigo moram aí, dentro de você!
Por meio de contos e de experiências pessoais, a autora Branca Barão identifica os personagens opostos que moram dentro de cada um: o desorganizado e o metódico, o preguiçoso e o viciado em trabalho, o estressado e o zen, etc. Desse modo, passamos a conhecer melhor nossas próprias características e a saber usá-las nos momentos adequados. (Saiba mais / Onde comprar)

 

Insight – Reflexões para uma vida melhor
Best-seller de Daniel C. Luz, o livro Insight continua ajudando milhares de pessoas até hoje – mais de 10 anos após o lançamento da primeira edição. A obra traz uma série de textos, pensamentos e frases que ajudam a entender o comportamento humano. Mais tarde, o autor lançou o Insight 2, complementando o conteúdo do primeiro com novas reflexões. (Saiba mais / Onde comprar)

 

Chi Mental – Estratégias de sucesso para a sua vida pessoal e profissional
Como você lida com o estresse? A mesma carga de estresse atinge as pessoas de maneira diferente. As preparadas conseguem repeli-lo, enquanto outras acabam absorvendo-o todo. Este é um dos exemplos de situações com as quais o livro Chi Mental irá ajudá-lo a enfrentar. Ele mostra como explorar todo o potencial da mente, reprogramando seu cérebro com uma estratégia de exercícios diárias com apenas 8 minutos de duração. (Saiba mais / Onde comprar)

 

Agora é pra valer! – A verdadeira história de quem passou de chefe dos outros a líder de si mesmo
O livro de Marcia Luz narra a história de Lucio Queiroz. Ele ocupava o cargo de vice-presidente em uma grande organização, mas o modo como lidava com as pessoas acabou colocando suas relações pessoas e profissionais em risco. O protagonista precisa então passar por um difícil período de reconstrução própria para tentar retomar sua vida. (Saiba mais / Onde comprar)

 

Fênix – Renascendo das Cinzas
Como em seu primeiro livro, o best-seller Insight, o autor Daniel C. Luz nos apresenta dezenas de argumentos, parábolas e histórias reais em que pessoas comuns ousaram se tornar extraordinárias a partir de uma mudança de atitude. São exemplos de pessoas que, movidas uma forte convicção e uma determinação sem hesitações, construíram ou reconstruíram sua história de maneira exemplar, ao se envolverem com toda energia na busca de um objetivo ou de um sonho. Artistas, empresários, executivos, escritores: homens e mulheres, jovens e idosos. A força para o despertar não tem dia, nem hora. Como dizia o poeta alemão Goethe: “Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia.” (Saiba mais / Onde comprar)

Artigos relacionados
Posts

11 frases inspiradoras para você começar o ano com tudo!

Começo de ano é época de reavaliação. Por isso, reunimos aqui 11 frases inspiradoras para…
Saiba Mais
Posts

Mercado editorial brasileiro ganha dois novos selos

A DVS Editora – especializada em livros de negócios e de desenvolvimento pessoal – aproveita…
Saiba Mais
Posts

Conheça os 9 tipos de inteligência humana: em quais você se destaca?

(Créditos: Charly W. Karl | Creative Commons) Até a década de 1980, o único modo utilizado para…
Saiba Mais