CatatauLançamentosLivros InfantisProjeto Genoma

Catatau e Mcsill Story Studio lançam projeto inédito de literatura infantil – Projeto Genoma.

Projeto Genoma - Livros Infantis

A DVS Editora, através do seu selo editorial Catatau e James Mcsill, do Mcsill Story Studio, lançam projeto de literatura infantil inédito – Genoma – preparado por grupo de artistas brasileiros.

A coleção de livros infantis Genoma é um projeto direcionado a crianças de até nove anos, com a premissa que vai do medo a esperança, escritos de forma sutil e agradável, dentro do universo pueril, assinados por artistas brasileiros do teatro, artes, cinema e televisão. O lançamento da coleção, inédita na literatura brasileira, será realizado no dia 18 de julho, terça-feira, à 19h, na Livraria Saraiva Mega Store, no Shopping Rio Sul, em Botafogo.

Em janeiro de 2016, a multiartista curitibana Maureen Miranda foi convidada por James McSill para ilustrar uma coleção de livros infantis e ficou responsável pela união dos artistas interessados em desenvolver histórias para crianças, sob a consultoria de James.

O projeto, assim denominado Genoma, surgiu de uma reunião na casa dos atores Rodrigo Ferrarini e Pablito Kucarz. No mesmo dia, foi realizado um breve workshop com McSill, que estimulou os artistas escrevem as histórias, com ilustrações para colorir em cada livro, criadas por Maurren, propondo maior interação entre a criança e a obra.

A ideia de reunir artistas brasileiros como autores de uma coleção infantil partiu de um projeto semelhante, realizado por McSill no ano de 2015, em Portugal, quando sua empresa, a McSill Story Studio, foi contratada para agregar 21 celebridades portuguesas da área do autodesenvolvimento e editar livros pelo grupo. O grupo se chamou A ARTE DA GUERRA + O assunto de cada um. Como foi sucesso, o maior projeto em língua portuguesa naquele ano, a ideia foi levada ao Brasil.

Artistas e obras da primeira coleção:

  • A Abóbora Débora – Leandro Daniel Colombo
  • A Menina do Maiô Verde – Fabiula Nascimento
  • As Mil Vozes do Menino Noah – Carla Böhler
  • Carol – Leticia Spiller
  • Clara e a Geladeira – Hilton Castro
  • Clara e os Insetos – Leonardo Medeiros
  • Chico, o Sonhador – Ricardo Severo
  • Luis, o Peixinho – Rodrigo Ferrarini
  • O Menino do Calção Laranja – Rubens Caribé
  • O Panda Olavo – Simone Spoladore
  • O Sumiço da Lua – Bruno Garcia
  • Os tios Pio, Pio-Pio e Pio-Pio-Pio – James Mcsill
  • Otto e a Lua – Rô Milani
  • Raoni – Pablito Kucarz
  • Tommy e a Borboleta – Maurren Miranda
Projeto Genoma - Livros Infantis

Projeto Genoma – Livros Infantis

Após a integração dos artistas, outros passaram a fazer parte do grupo ao longo de 2016 e 2017 e serão responsáveis pela coleção n° 2.

A Coleção Um faz parte do projeto Genoma, publicado pela DVS Editora pelo selo Catatau Livros Infantis.

James McSill

Um dos consultores de história mais bem-sucedidos do mundo, reconhecido e elogiado pelo seu vasto trabalho na América Latina, América do Norte e Europa, estendendo-se, agora, à Ásia. James, anglo-brasileiro, trilíngue e linguista por formação, tem mais de trinta anos de experiência na arte de conduzir autores a uma “história viável para publicação” e a sensibilizar líderes e organizações quanto aos benefícios do Storytelling como instrumento de trabalho e transformação.

Fundador e diretor-executivo da McSill Story Studio (Inglaterra); executivo-chefe do McSill Story Studio (Brasil, Reino Unido, Portugal, Japão e EUA) e do McSill Story/ Transmédia Studio (York/Glasgow), sempre foi pioneiro na indústria do livro e na consultoria de histórias, hoje estendendo-se a TV, Cinema, Teatro e parques temáticos.

James é autor de mais de uma dezena de livros publicados, conferencista em reconhecidas convenções de RH e acadêmicas (EUA, Brasil, México e Japão); conduz treinamentos, seminários, workshops e palestras, bem como consultorias privadas para indivíduos ou empresas em todos os aspectos do Storytelling, atingindo uma audiência de mais de dez mil pessoas ao ano. James tem como missão levar o maior número possível de pessoas a entender que a história pode mudar a História, transformando vidas, proporcionando satisfação, bem-estar e felicidade.

Lançamento da Coleção de Livros Infantis GENOMA

Dia 18 de julho de 2017 – 19h

Local: Livraria Saraiva Mega Store | 3º piso, C13 – Shopping Rio Sul

Rua Lauro Müller, 116 – Botafogo, Rio de Janeiro

Telefone: (21) 3572-7680

Classificação: Livre

Assessoria de Imprensa

Duetto Comunicação – (21) 2533-5206

Alessandra Costa – alessandracostadivulga@gmail.com – 97618-0422

Michelli Toledo – michellitoledo@gmail.com – 99299-6560

Artigos relacionados
Charles BezerraInovaçãoLançamentos

Lançamento DVS Editora - A Inovação Holográfica

Já está bastante evidente que os princípios criativos que estamos utilizando para orientar nossas…
Saiba Mais
LançamentosTim HursonVendas

Venda mais, melhor e sempre - como vender mais sem pressionar seus clientes, seus colegas – e a si mesmo.

Todo mundo sabe que a primeira regra em vendas é de que “não existe ponto final”. Porém, e se…
Saiba Mais
EmpregosLançamentos

A ameça dos computadores ao emprego no futuro

O que as pessoas farão melhor que os computadores? Que esperança nos restará quando os…
Saiba Mais