Menu

Especialista vem ao Brasil lançar o livro “Aerotrópole – o modo como viveremos no futuro”

Além de professor da Universidade de Carolina do Norte e de integrar o Instituto de Comércio Aéreo, John D. Kasarda é também consultor do governo de Minas Gerais desde 2004 para a implementação no estado do conceito de “Aerotrópole”, do qual é mentor. Kasarda estará no Brasil, dia 10 de julho, para lançamento do seu livro, que explora amplamente a teoria de integração entre cidades e aeroportos que criou. A revista TIME considerou “Aerotrópole” como uma das 10 ideias que mudarão o mundo no século 21.

Saiba mais sobre o livro | Imagens em alta para a imprensa

“Dúzias de aerotrópoles estão se desenvolvendo ao redor do mundo de forma planejada ou mesmo espontaneamente. Entre as mais proeminentes temos as de Amsterdam com o aeroporto de Schiphol, Hong Kong, Incheon na Coreia do Sul, Dubai, Chicago, Dallas-Ft Worth, Washington Dulles, e Memphis. Elas têm atraído uma notável quantidade de investimentos nos negócios localizados na área do aeroporto e causando grande impacto econômico em suas regiões e nações. Em muitos casos, esses investimentos batem a casa dos US$ 10 bilhões ao ano”, relata Kasarda.

Para oferecer uma análise precisa sobre este fenômeno, o livro aborda urbanismo, economia global, relações internacionais, sociologia e, principalmente, globalização. Após a leitura da obra, é possível imaginar um novo formato para o mapa mundial em que as aerotrópoles poderiam ser colocadas lado a lado, independente da distância real entre elas.

CONVITE:

Lançamento do livro
Aerotrópole – o modo como viveremos no futuro
Editora: DVS Editora
Autores: John D. Kasarda e Greg Lindsay

Local: Galeria BDMG Cultural
Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 1600 – Lourdes
Belo Horizonte (MG)

Confirme presença
Tel.: 31 3915 3055
E-mail.: aitn@desenvolvimento.mg.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com