“Meu amigo Dov Seidman dedicou toda sua vida a estudar como as pessoas conduzem seus negócios e suas vidas. Conforme avançamos pelo século XXI, com todos os desafios específicos que isso implica […] parece óbvio que todas as pessoas do mundo vencerão ou fracassarão juntas! Nossa missão é criar uma comunidade global em que as responsabilidades, os benefícios e os valores sejam compartilhados. Esse novo foco exigirá que todos nós nos concentremos no como, e em encontrar novas maneiras de agir no sentido de solucionar problemas globais que, de maneira isolada, seríamos incapazes de enfrentar.”
—Extraído do prefácio do presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton
Sobre o livro COMO – Adquira já o seu!
O livro Como: Por que o COMO fazer algo significa tudo nos negócios (e na vida) é um guia para as empresas que pretendem se destacar e prosperar num nosso universo de rápidas mudanças, cada vez mais hiperconectado e hipertransparente. Esta obra tem como missão mostrar que não é mais o quê se faz que o distingue dos outros, mas como se faz.
“A globalização tornou cada vez mais difícil para as empresas se diferenciarem com base em seus próprios produtos. Seja qual for o seu produto ou serviço, são enormes as chances de que alguém possa copiá-lo e vendê-lo mais barato. E se o dinheiro é o único elo entre você e seus funcionários, eles vão te abandonar no momento em que outra empresa lhes oferecer mais dinheiro.” (fala de Dov Seidman para a Revista Fortune)
Seidman formou-se filosofia e direito, e depois da academia resolveu trabalhar com o que ele descreve como “o negócio da ética aplicada”, um campo que ele basicamente inventou. A partir daí, foi responsável por analisar as culturas corporativas, reescrever códigos de conduta e dar formação ética a empregados de mais de 700 empresas, espalhadas em mais de 100 países em todo mundo, dentre elas, a Pfizer, o Wal-Mart e a Procter & Gamble.
Temas abordados
• Quais são as forças que mudaram fundamentalmente o mundo e deram nova importância a COMO atuamos na vida e nos negócios.
• Como é a nova cultura que as empresas devem criar com base na autogovernança, confiança e reputação.
• Por que empresas de comportamento ético superior também tendem a ter desempenho financeiro superior.
• Como uma cultura de transparência contribui para reduzir erros e aumentar a produtividade.
• Por que o treinamento ético é fundamental para um gestor tomar decisões melhores no dia a dia.
• Gestão da reputação: um novo e importante campo do management.
• Por que a nova fonte de vantagem competitiva é uma liderança inspiradora e enraizada em valores sustentáveis.
• Como inspirar inovações revolucionárias e crescimento sustentável por meio de valores sustentáveis e culturas baseadas em valores.