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Facebook Para Negócios: o que você precisa saber sobre esse livro

Com mais de 2 bilhões de usuários no mundo, sendo 127 milhões no Brasil em 2018, o Facebook é uma das Redes Sociais mais atrativas.

Não apenas para relações pessoais e profissionais, como também para o desenvolvimento de negócios online ou divulgação de produtos físicos e serviços presenciais para pessoas interessadas em todo o mundo.

Todos os dias, milhões de empresas geram vendas através do Facebook, fidelizando clientes e encontrando novos compradores.

As redes sociais mudaram a comunicação e os relacionamentos e, o seu negócio deve evoluir no mesmo nível para acompanhar as novas necessidades do mercado consumidor.

Por esses motivos e, depois de gerir mais de meio milhão de euros em anúncios para diversos clientes e de ajudar centenas de alunos em seus cursos, Luciano Larrossa tomou uma decisão.

Ele decidiu reunir todo o conhecimento que acumulou em um livro extremamente completo e que vai ensinar tudo o que você precisa saber para ter sucesso no Facebook com o seu negócio.

Trata-se de uma oportunidade incrível para você, que deseja entender como funciona por dentro o Facebook para Negócios e como é possível tirar partido de todas as suas ferramentas para gerar vendas, novos negócios e novas oportunidades de forma nunca antes vista.

Independentemente do seu conhecimento atual, do seu nicho de mercado ou do tipo de produto, vai encontrar neste livro todas as informações necessárias para começar a vender através da sua Fan Page.

Seja você um empreendedor, profissional/estudante de marketing ou apenas um curioso, terá acesso a tudo o que precisa saber sobre Facebook para Negócios.

E o melhor: através de uma escrita simples e com exemplos concretos. Em poucas horas já será capaz de sentir o impacto que uma boa estratégia no Facebook pode fazer pelo seu negócio.

O livro é organizado para ensinar a lidar com as métricas mais interessantes (indicadores de sucesso do marketing digital e dos resultados da empresa), que realmente orientam para o que deve ser modificado, melhorado, ampliado ou reduzido, visando se obter um resultado mais expressivo.

Acompanhar as métricas do negócio constitui a principal forma de monitorar o desempenho do seu negócio digitalmente.

Isso te permite entender o comportamento e envolvimento do público com relação a uma campanha de marketing de determinado produto ou serviço.

Exemplos de algumas métricas interessantes e mais conhecidas quando usamos o Facebook para Negócios:

  • Custo por clique (CPC), que mostra quanto cada clique em um anúncio custou, uma divisão entre o custo geral do anúncio e o número de cliques que um anúncio recebeu;
  • Taxa de cliques (CTR – click-through rate), que indica quantas pessoas que viram um anúncio no Facebook e clicaram no link divulgado;
  • Taxa de conversão média, que consiste no grande medidor de resultado, ou seja, a quantidade de vendas e conversões geradas pela página;
  • Custo por ação (CPA), que é calculado avaliando o número de conversões feitas através de um investimento em Facebook Ads (anúncios).
  • Envolvimento com a publicação, que mostra o quanto o público interagiu com um determinado conteúdo publicado.

No livro Facebook para Negócios, você terá a oportunidade de compreender e interiorizar todos os temas e conceitos que interessam a qualquer gestor de marketing ou empresário que deseja maximizar as vendas.

O livro “Facebook para Negócios” está dividido em 7 capítulos

Cada um deles é desenvolvido com uma linguagem objetiva e direta. Essa característica é que faz do “Facebook para Negócios” um dos melhores livros sobre o tema.

CAPÍTULO 1

O CONTEXTO DA ERA DIGITAL

Demonstra o momento desafiador do mercado de marketing digital na era da informação e dos consumidores buscando cada vez mais agilidade e qualidade a preço baixo.

A concorrência é acirrada e, quanto mais as empresas consigam medir e acompanhar seus resultados em tempo real, mais à frente poderão se manter.

CAPÍTULO 2

A INDÚSTRIA DA WEB ANALYTICS

Explora o conhecimento de Web analytics como o processo de coleta, medição, análise e produção de relatórios de dados de navegação e interação.

O foco deve ser em entender e otimizar o uso dos sites e páginas na internet e a sua implicação na era do site-centric, ao longo dos últimos anos até ao posicionamento que lhe é dado numa perspectiva mais abrangente na atualidade.

O Web analytics engloba o monitoramento de mídias sociais, onde é possível extrair informações relevantes sobre tendências, interesses, comportamentos e diversos tipos de públicos (clientes fidelizados, clientes fãs, clientes em potencial, etc.).

CAPÍTULO 3

A FUNÇÃO ANALYTICS

Descreve o papel desta nova função no mercado, a rotina de um analista de métricas, que acompanha e avalia dados de Inteligência Empresarial (BI – Business Intelligence), fundamentais para ajudar a tomada de decisões de negócios mais precisas.

Mostra que essa função também monitora o Web Analytics, acompanha o desempenho de SEO e campanhas, analisa resultados de publicações e faz os ajustes necessários para maximizar os resultados.

CAPÍTULO 4

FUNDAMENTOS DE MEDIÇÃO EM CANAIS DIGITAIS

Aborda os principais fundamentos que devem ser considerados na definição de objetivos e no planejamento de atividades de caráter analítico.

Estabelece as diferenças concretas entre métricas e indicadores-chave de sucesso (KPI) para que possam ser aplicados de acordo com os seus racionais de medição.

Este capítulo detalha ainda as várias tipologias de métricas de acordo com a sua aplicação prática: Gestão Operacional, Performance Estratégica e Avaliação Financeira.

CAPÍTULO 5

CONCEITOS DE MEDIÇÃO

O livro “Facebook para Negócios” se aprofunda nos vários conceitos relacionados com os canais digitais, com enfoque na Jornada do Consumidor, analisando o caminho percorrido pelo cliente até a compra.

  • Parte 1: Foca no cliente, em ensinar a reconhecer suas dores, desejos e linguagem para criar o conteúdo mais otimizado e interessante possível.
  • Parte 2: Ensina a transformar o tráfego em clientes fidelizados.
  • Parte 3: Mostra como acompanhar os clientes, numa visão ampla e completa.

CAPÍTULO 6

FERRAMENTAS, REPORTING E COMUNICAÇÃO DE DADOS

Descreve os principais pressupostos que devem orientar o analista a integrar e a gerir toda a tecnologia de suporte à sua atividade.

Apresenta ferramentas e outras tecnologias orientadas para realizar pesquisas e ouvir o grande público, dentro das segmentações de mercado escolhidas, além de levantar dados relevantes, monitorar e exportar as informações para acompanhamento consistente dos resultados.

CAPÍTULO 7

MODELO GLOBAL DE MEDIÇÃO

Sugere uma abordagem prática da gestão analítica de acordo com um modelo de planejamento preestabelecido e sugerido.

O propósito é orientar o analista a estabelecer as suas próprias metodologias de trabalho, independentemente dos projetos que vier a abraçar e desenvolver.

Leia “Facebook para Negócios” e fique um passo à frente da concorrência

Se você tem um pequeno negócio, ou até mesmo uma empresa de porte maior, não pode ficar para trás, sem estar presente na maior rede social da atualidade.

A tecnologia de comunicação é implacável: muda a todo instante. E, com ela, muda também a maneira de se comunicar e se relacionar com o público.

O público evolui e as necessidades e desejos também. Fica claro que a forma como se oferta e se vende um produto também deve evoluir.

O livro “Facebook para Negócios” é simplesmente uma obra obrigatória para quem quer se atualizar com a forma de se vender na segundo década deste novo século.

Nesta obra, você vai aprender de forma prática e com linguagem acessível, todo o passo-a-passo para divulgar sua marca e seu negócio e começar a vender pelo Facebook.

As maiores marcas e empresas já se renderam a esse conhecimento e começaram a se posicionar fortemente nesta rede social. Seu negócio não pode ficar de fora!

Conheça agora o livro Facebook para Negócios e comece a colocar em prática imediatamente as sugestões para ampliar, em um curto espaço de tempo, os resultados do seu negócio usando as melhores funcionalidades do Facebook.

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