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05 set

Porque o “Eu, Vendedor” se destaca entre os principais livros de vendas do Brasil

“Quatro etapas para uma façanha: planejar objetivamente, preparar religiosamente, proceder positivamente, perseguir persistentemente.” (William A. Ward)

Nós, da DVS Editora, resolvemos criar uma área com conteúdo de vendas aqui para que você consiga alcançar resultados ainda melhores.

Não poderíamos deixar de falar de um dos livros de vendas que vem se destacando entre leitores.

“Eu, Vendedor”.

Mais um dos lançamentos que a DVS tem o prazer de lançar em primeira mão, fazendo com que você se aprofunde nesse universo e bata todas as suas metas a partir de hoje.

Vamos agora à uma análise do livro com tudo o que você tem direito de saber.

Nas próximas linhas você vai entender tudo o que um dos melhores livros de vendas do mercado reserva para você!

Quem criou o livro “Eu, Vendedor”?

livros de vendas

O autor chama-se Paulo Maccedo, é formado em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo e amante das vendas.

Mesmo trabalhando com o Marketing Digital, Paulo Maccedo não se afastou da profissão de vendedor. Atualmente, ele tem uma agência chamada Marve Digital, onde lidera pessoalmente a área comercial.

O interessante é que os trabalhos produzidos pela sua agência são de conteúdos direcionados a vender produtos. E para garantir isso, Paulo traz toda sua experiência na área comercial.

Antes de se formar em Marketing, Paulo Maccedo era atendente de uma loja de variedades. Um belo dia, por meio de um cliente, descobriu sua vocação para as vendas. Desde então não parou de estudar técnicas de vendas e persuasão, se aprofundando cada vez mais nesse universo e aprendendo o que um profissional de vendas precisa fazer para alcançar o sucesso.

Depois que migrou para a área de vendas e descobriu como ter êxito, resolveu compartilhar seus conhecimentos com outros vendedores, que sempre pediam dicas sobre o assunto.

Ele uniu as informações do Marketing, Vendas e da Escrita Persuasiva para criar o livro de vendas “Eu, Vendedor”.

Legal, mas será que este, entre tantos livros de vendas vai servir para você?

Para descobrir isso, vamos analisar para quem esse livro foi escrito.

Esse livro será perfeito para você, que…

  • É um empreendedor e precisa saber em que parte a sua equipe de vendas está errando;
  • É um profissional de vendas, gosta da área, mas peca em algumas etapas e quer descobrir como eliminar isso;
  • Ainda não é um profissional de vendas, mas tem uma paixão pela área e gosta de se aprofundar no assunto;
  • É empreendedor, ainda não tem uma área de vendas e precisa saber como conseguir aproveitar todas as oportunidades de negócios;
  • É um profissional de vendas e não está satisfeito com seus resultados, porque acredita que você pode mais do que conseguiu até agora;
  • Ainda não é um profissional de vendas, não entende sobre o assunto, mas quer trabalhar na área e precisa do “caminho das pedras” para isso;
  • É da área de Marketing ou da Escrita e precisa saber como o processo de vendas funciona para conseguir mais resultados;
  • Quer ter iniciativas diferentes, mas não sabe por onde começar e precisa de alguém que te diga isso.

O que os capítulos do livro “Eu, Vendedor” ensinam

Capítulo 1: Encontrando o caminho

Será que é possível ser bom em uma coisa, mas só ter sucesso em outra? Sim, é totalmente possível.

Talvez você goste, ou até ame trabalhar com vendas, mas ainda não conseguiu ter sucesso na área. Isso porque a oportunidade precisa ser aproveitada da melhor maneira.

Neste capítulo, Paulo Maccedo fala sobre:

– Oportunidade

– Desejo, Coragem e Mudança

– Iniciativa

Aqui, você vai aprender como funciona exatamente o caminho que deve trilhar. E é aí que entra o próximo capítulo.

Capítulo 2: Trilha de oportunidades

Para crescer no mundo dos negócios, é preciso tomar atitudes diferentes das que você tinha até agora. E é isso que um dos principais livros de vendas te ensina:

– Desbravar e conquistar

– Um passo para trás

– Chama acesa

– Rastros

Capítulo 3: Resultados geram crescimento

Neste capítulo, o livro trabalha bem o conceito de prospecção e vendas como a principal maneira de fazer uma empresa crescer. Para isso, o autor separou os seguintes tópicos:

– Mais uma milha

– Nada aleatório

– Plano de carreira

– Inteligência e amor

– Migração

Capítulo 4: Crenças, medos e preconceitos

As crenças limitantes podem te impedir de alcançar os objetivos (até os que deveriam ser mais simples).

Se você não está motivado porque o fator externo não ajuda, este capítulo vai ensinar que a parte interna é a grande influenciadora dos seus resultados:

– Papo de vendedor

– Dever moral

– Livre-se

– Você já vende

– Objeções

– Relação ganha-ganha

Capítulo 5:  Sobre vender

Graças às atividades das vendas é que um mercado inteiro de produtos e serviços se sustenta em crescimento, criando milhões de empregos. É só através da atividade de vendas que qualquer vendedor ou empresa consegue obter lucro.

Neste capítulo, você saberá coisas importantes sobre vendas em tópicos, como:

– Valor naquilo que lhe está sendo ofertado

– Percepção de valor

– Já era assim!

Capítulo 6: Elementos essenciais no processo de vendas

Neste momento, o autor separa este capítulo para ensinar os elementos principais para que você venda mais.

Aqui, você terá uma base de todos os fatores externos que influenciam os seus resultados e como dominá-los:

– Mercado

– Negócio

– Venda

– Cliente

– Produto

– Vendedor

Capítulo 7: Os diferentes tipos de vendas

No mercado comercial contemporâneo, podemos destacar principais tipos de vendas. Neste capítulo, o autor destaca os diferentes modelos de vendas que se desenvolveram onde o comércio prosperou:

– Vendas diretas

– Venda indireta

– Vendas corporativas

– Venda consultiva

– Venda consignada

Capítulo 8: Produtos para vender de porta em porta

Um dos meios mais comuns de vendas ainda é o de porta em porta, mas não são todos os produtos que se enquadram nessa modalidade.

É por isso que, depois de uma boa pesquisa, o autor resolveu te dar opções; caminhos para seguir nessa modalidade. Os tópicos abordados são:

– Acessórios Femininos

– Utensílios domésticos

– Cosméticos

– Brigadeiro

– Serviços de porta em porta

– Serviços de publicidade e propaganda

– Seguros de vida e outros tipos

– Corretagem de imóveis

– Serviços específicos

Capítulo 9: Como conquistar clientes

Esqueça aquele “papo de vendedor” barato; a ideia de que você precisa se limitar apenas às informações do que o seu produto é ou faz. O foco aqui é no cliente.

Para manter esse foco, você precisa construir relacionamentos e é nessa parte que você vai se aprofundar sobre este assunto:

– Abordagem certeira

– Prepare-se adequadamente

– Entenda o problema do cliente-alvo

– Ofereça a solução ideal

– Negocie de forma consultiva

– Feche a venda

Capítulo 10: Como fidelizar clientes

Se o cliente amar todo o processo de vendas que você fez e se continuar a tratá-lo assim na pós-venda, a fidelização irá acontecer.

Para destacar os pontos necessários para um programa de fidelização, o livro Eu, Vendedor destaca os seguintes tópicos:

– Entregue mais do que prometeu

– Capriche na pós-venda

– Estreite a relação através de uma comunidade

– Identifique os clientes mais valiosos

– Conheça bem o seu consumidor

Capítulo 11: Como vender mais para os mesmos clientes

20% dos seus clientes são responsáveis por 80% das suas vendas, de acordo com Perry Marshall. E é por isso que vender para os mesmos clientes pode custar mais barato para você.

O livro se aprofunda nos tópicos, em que você aprenderá a concentrar seus esforços no lugar certo:

– Conheça bem seus produtos

– Utilize a tática da complementação

– Aposte no Upsell

– Trabalhe o “gatilho da exclusividade”

– Crie um programa de assinaturas

– Esteja preparado sempre

Capítulo 12: Como vender produtos de valor alto

Sempre existem clientes dispostos a pagar pelo seu produto, se isso corresponder ao que ele necessita ou deseja.

Tudo vai depender de como você o apresenta para o público e em como o seu produto pode beneficiar aos futuros compradores. Em exemplos práticos, este capítulo trata sobre vendas de alto valor com os seguintes tópicos:

– Não é sobre venda de produto

– Oferta irresistível

– Conte histórias

– Ofereça bônus

– Use a teoria do contraste

– Venda no mais alto nível

Capítulo 13: Venda consultiva

Este, com certeza, é um dos capítulos que consagraram o Eu, Vendedor como um dos melhores livros de vendas do Brasil.

Isso porque a maior dificuldade dos vendedores é ouvir. A maioria acredita que falar é o suficiente para fazer uma venda, mas saber ouvir pode determinar o sucesso.

Neste capítulo, o autor fala sobre a venda consultiva e como aplicar isso de agora em diante, convertendo mais contatos em compradores. Para isso, ele aborda:

– Origem

– As vantagens da venda consultiva

– Características do vendedor consultivo

– As etapas da venda consultiva

Capítulo 14: Lições do maior vendedor de carros do mundo

Essa é uma das maiores lições que podem existir para quem quer se tornar um vendedor de sucesso.

Joe Girard vendia 1.300 a 1.500 carros por ano. E é por meio deste exemplo que o livro te ensina lições valiosas, contando com:

– De 1.300 a 1.500 carros por ano

– Dê-me a lista telefônica

– O que podemos aprender com Joe Girard?

Capítulo 15: Você é seu melhor produto

Muitas pessoas não acreditam em Marketing Pessoal e a maioria delas está fadada ao fracasso. Isso porque sua imagem vende por você – e isso não é errado.

Os clientes são visuais e você precisa aprender a usar isso nas suas vendas para garantir mais resultados. É por isso que o capítulo trata sobre:

– O que é marketing pessoal?

– O que você ganha com o marketing pessoal?

– Pontos positivos e negativos

– Potencialização de talentos

– Vestimenta

– Comprometimento

– Geração de valor

– Networking

– Discrição

– Comunicação

Capítulo 16: O ingrediente que não pode faltar na receita do sucesso

Esse é o momento de falar sobre algo que precisa ser bem dosado, assim como em uma receita.

A confiança (a mais ou a menos) pode determinar o seu futuro. Para aprender a ter a dose certa, Paulo Maccedo ensina lições valiosas com:

– Um homem falido, três ternos fiados e a confiança em si mesmo

– As lições retiradas da história

Capítulo 17: Como vender em épocas de crise

A crise preocupa muita gente, principalmente os vendedores que são os mais afetados por ela. Mas o pior mesmo é a maneira como você reage a ela.

Neste momento, você vai aprender que:

– Necessidades geram mudança

– É, as pessoas resistem!

– E o que seria prontidão à mudança?

– É uma questão de excelência

Capítulo 18: Motivação

Você já se sentiu cansado, desanimado ou desmotivado em algum momento? Isso é comum para todos e acontece muito no mundo das vendas.

O problema mesmo é quando você é visto como um vendedor desmotivado – seja pelos clientes ou pelos seus pares. Está na hora de recuperar a motivação com este capítulo, que trata sobre:

– Motivação pessoal

– Desejo ardente

– Entendendo a motivação através da pirâmide de Maslow

– A águia e a transformação

Capítulo 19, bônus e a conclusão deste artigo

No último capítulo do livro, o autor resolve passar 13 hacks para que você alcance seus objetivos financeiros.

O autor resolveu fazer algo que você não costuma ver em outros livros de vendas; você vai aprender a resolver seus problemas financeiros de maneira estratégica e dinâmica.

Além do mais, é entregue um bônus exclusivo com mais de 10 conteúdos digitais que você pode acessar para aprender mais sobre a arte de vender.  

Se você quer descobrir como cada capítulo vai tornar você um vendedor melhor, não deixe de garantir agora o seu exemplar do livro “Eu, Vendedor”.

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