O HSM Expomanagement é o maior evento voltada para conhecimento de gestão de pessoas, empresas e negócios. O evento deste ano ocorreu entre os dias 8 a 10 de novembro, em São Paulo (SP), e contou com a presença dos nomes mais influentes da atualidade sobre assuntos ligados à liderança, marketing, inovação, sustentabilidade, economia e outros temas que abrangem o universo corporativo.
Entre os palestrantes do HSM Expomanagement 2010 estavam:
Philip Kotler (Marketing 3.0)
Considerado o guru do marketing e autor das mais importantes obras já editadas na área, traduzidas para mais de 20 idiomas e que ultrapassam a marca de cinco milhões de cópias vendidas em 58 países. Kotler é o famoso defensor da criação um novo patamar para as organizações: o Marketing 3.0.
Gary Hamel (Management Innovation)
Um dos mais renomados especialistas do mundo em gestão, eleito recentemente um dos mais influentes pensadores de negócios do mundo pelo The Wall Street Journal.
Jim Collins (Gestão de Resultados)
O mais respeitado pensador do mundo de management da atualidade e considera do sucessor de Peter Drucker. Jim Collins é o autor do best-seller Built to last – mais de 3,5 milhões de cópias vendidas em 29 idiomas.
Carlos Ghosn (Gestão da Adversidade e Turnaround)
É o chairman e CEO da Renault e da Nissan Motors, duas empresas automotivas globais, e que juntas foram responsáveis por um faturamento de mais de US$ 135 bilhões em 2008.
Hans Donner (Evoluindo com o Desing)
Um dos mais respeitados designer da atualidade e mestre na arte da inovação, Hans Donner foi o reformulador de toda a identidade visual da Rede Globo, e hoje é considerado um dos responsáveis pelo crescimento da emissora que se tornou a maior do país.
Planejando 2011. Após o encerramento do evento deste ano a HSM divulgou o nome dos palestrantes que estarão presente na HS MExpomanagement do ano que vem.
Entre os convidados está Dov Seidman, autor do livro Como (DVS Editora), e guru em virtude e ética corporativa. Considerado pela revista Fortune “o consultor de maior sucesso no circuito da virtude corporativa”, Seidman foi pioneiro e construiu carreira em torno da ideia de que empresas com mais princípios são mais lucrativas e sustentáveis.
Sobre Dov Seidman
Segundo Seidman, a nova lógica mundial prega o comportamento, a transparência e conectividade como fatores de diferenciação. É o que o autor chama de “Out-Behaving de Competition”.
“O mundo mudou”, defende o autor, “a popularização da tecnologia da informação tem feito do bom comportamento um fator de extrema importância porque se torna cada vez mais difícil esconder o mau comportamento. Em última análise, a única maneira de desfrutar de uma boa reputação é a ganhá-la vivendo com integridade. Nós não podemos controlar nossas histórias, mas podemos controlar a forma como vivemos nossas vidas.”
Dov Seidman é chefe da LNR, empresa que tem ajudado algumas das mais respeitadas companhias do mundo a criar culturas vencedoras do “fazer o certo”. Em seu livro COMO: Por Que o COMO Fazer Algo Significa Tudo . . . nos Negócios (e na Vida), ele mostra como a avalanche de informações e a transparência sem precedentes remodelaram o universo empresarial de hoje e mudaram expressivamente as regras do jogo. Não é mais o quê se faz que o distingue dos outros, mas o como faz. Os o quês são itens básicos, fáceis de serem copiados ou de se aplicar engenharia reversa. A vantagem sustentável e o sucesso duradouro – tanto para as companhias como para as pessoas que nelas trabalham – hoje estão na esfera do como, a nova fronteira da conduta.