Sobre o que vamos falar?
- A persuasão, muito além de uma qualidade, é uma característica comum em praticamente qualquer pessoa bem sucedida.
- Isso significa que ler livros de persuasão e aprender a influenciar as decisões de outras pessoas aumenta, em muito, as suas chances de ter sucesso.
- Por este motivo, decidimos comentar sobre 6 livros de persuasão que têm muito a ensinar para profissionais empreendedores de qualquer área.
- Por fim, listamos reunimos três destes livros no nosso Kit de Persuasão e Influência, que você pode adquirir clicando no botão abaixo:
Em qualquer contexto, ser uma pessoa persuasiva, capaz de influenciar de algum jeito as decisões de outras pessoas, é uma vantagem tremenda e te dá boas chances de ser bem sucedido a curto e longo prazos.
Na prática, a persuasão pode ser encarada como uma forma de poder e é um traço comum entre os empresários, políticos, escritores e comunicadores mais bem sucedidos no mundo. É por isso que qualquer pessoa que pense grande precisa desenvolver essa habilidade.
Ao longo deste artigo, vamos falar um pouco mais desse assunto e comentar sobre 6 livros de persuasão que têm muito a ensinar para profissionais, empreendedores e comunicadores que querem ser mais persuasivos.
Veja o que você irá conhecer neste artigo:
- Comunicação e Persuasão
- QI de Persuasão
- Máxima Influência
- Saber Negociar
- 360º graus de influência
- Gatilhos Mentais
- Torne-se fluente na arte de persuadir com o Kit de Persuasão e Influência!
1. Comunicação e Persuasão
O primeiro destes livros de persuasão, é o Comunicação e Persuasão, do músico e escritor Álvaro Fernando. Além de ensinar sobre o assunto, o livro é escrito de uma forma um tanto “persuasiva”, podemos dizer.
Isso porque o estilo lúdico e divertido com que o autor escreveu, já torna o livro fácil e confortável de ler e gera uma certa conexão com o leitor. Ao longo das páginas, Álvaro Fernando ensina sobre persuasão contando histórias dos ambientes que frequentou.
Lendo essas histórias e reflexões, percebemos a importância prática de ser uma pessoa mais comunicativa e persuasiva e como isso pode ser útil em todo tipo de situação.
Para nos ajudar a desenvolver essa capacidade, ele ensina quatro habilidades que vão melhorar a sua comunicação e te tornar uma pessoa mais atraente em todas as suas relações pessoais ou profissionais.
Ele apelida estas habilidades de:
- Universo Compartilhado;
- Estar Presente;
- Saber Brincar; e
- Mochila de Opiniões.
Ao dominá-las, você melhora suas relações com as pessoas, aprende a resolver certos problemas e se torna mais apto a ocupar posições de liderança.
O livro se propõe a transformar a sua forma de se comunicar e relacionar-se com outras pessoas. Você pode conferir mais informações ou adquirir o livro clicando exatamente aqui.
+Dica: Se você quer ler livros de persuasão, mas não entende como isso vai pode ser vantajoso, recomendamos o nosso artigo sobre persuasão e a utilidade dela em qualquer carreira. Você pode ler clicando aqui.
2. QI de Persuasão
Todo mundo já ouviu falar no QI (o Quociente de Inteligência), que é uma espécie de cálculo da inteligência de uma pessoa para pensar soluções ou ter ideias em determinadas áreas.
Mas você já ouviu falar no QP (Quociente de Inteligência de Persuasão)? Calma que vamos explicar o que é isso. O QP, é o seu QI de Persuasão, ou seja, a sua capacidade de persuadir outras pessoas.
Esse termo foi criado pelo escritor e estudioso Kurt W. Mortensen, fundador do Persuasion Institute. Talvez você não saiba, mas a persuasão também é uma forma de inteligência – e o melhor de tudo: qualquer um pode desenvolvê-la.
E, como já dissemos, esse tipo de inteligência costuma ser uma característica decisiva e fundamental para o sucesso de pessoas em todas as áreas. Em seu livro QI de Persuasão, Kurt Mortensen ensina como desenvolver essa inteligência.
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A simples leitura do livro já pode ser o bastante para você desenvolver uma capacidade de persuasão muito acima da média. Em outras palavras, você se torna parte de um pequeno grupo de pessoas que consegue influenciar bastante as decisões das outras.
E essa pequena parcela da população tende a ter, na maioria das vezes, relacionamentos mais saudáveis, salários mais altos, posições mais privilegiadas e mais destaque ao longo de suas carreiras.
Se você quer saber um pouco mais sobre o livro QI de Persuasão ou até mesmo adquiri-lo, é só clicar aqui.
3. Máxima Influência
Nossa terceira recomendação é mais um dos livros de persuasão mais relevantes do mundo, e também foi escrito pelo grande estudioso Kurt W. Mortensen: é o Máxima Influência – As 12 Leis Universais Da Persuasão Efetiva.
Como o título já descreve, Máxima Persuasão tem o objetivo de mostrar como uma pessoa pode potencializar seu poder de influência entendendo e usando 12 leis – ou fundamentos – a seu favor.
As 12 leis universais da persuasão são resultado de anos de estudo e pesquisa feitos por Mortensen, através de seu instituto Persuasion Institute e são apresentadas de forma clara e didática ao longo do livro.
Elas são, na verdade, técnicas avançadas para controlar alguns atalhos cerebrais e mecanismos inconscientes que regem quase todo o comportamento de uma pessoa.
A neurociência explica estes atalhos como uma série de informações que ficam cravadas na parte inferior – ou na base – do cérebro, que é responsável pelos nossos instintos mais profundos de sobrevivência.
O que Mortensen faz ao longo de Máxima Influência é explicar muito do que a humanidade já conseguiu descobrir sobre estes atalhos e ensinar como você pode explorar isso a seu favor.
Não à toa, o livro é um best-seller internacional e é visto como um dos livros de persuasão mais importantes da história. Você pode adquirir o livro traduzido para o português, clicando aqui.
4. Saber Negociar
Outra obra capaz de te transformar em um verdadeiro expert em negociar e influenciar é o livro Saber Negociar – Competência Essencial, do consultor em vendas e negociação Lupércio Arthur Hilsdorf.
O diferencial deste livro é que ele não é um simples manual de persuasão. Ele é um estudo profundo sobre negociação – algo extremamente valioso para gestores, líderes e empreendedores.
Diferente de outros livros de persuasão, Saber Negociar traz uma visão inteligente sobre as dificuldades e riscos que uma negociação costuma envolver e mostra como lidar com elas e, claro, sair ganhando ao negociar.
Afinal, negociar não envolve apenas o uso de técnicas e estratégias persuasivas. Um ambiente de negociação é muito diferente e mais complexo que outros ambientes.
Ao considerar isso, a obra se destaca de outros bons livros de persuasão e acaba trazendo um conteúdo único e de valor imprescindível para quem precisa enfrentar negociações que, muitas vezes, são cansativas e desgastantes.
Se você quer ou precisa dominar este tipo de habilidade, recomendamos fortemente que adquira a obra. Você pode fazer isto clicando exatamente aqui.
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5. 360º graus de influência
Ao recomendar livros de persuasão, não poderia faltar uma obra que desse uma atenção um tanto que “especial” aos líderes e, vale ressaltar, aos aspirantes a líderes – aquelas pessoas que querem e têm potencial para se tornarem lideranças.
Este livro, na nossa lista, é o 360 Graus de Influência, do renomado consultor Harrison Monarth, autor de palestras e livros de persuasão, negócios e desenvolvimento pessoal.
Se você é ou quer se tornar um líder talentoso e eficiente, precisa entender que isso exige influência real sobre as pessoas – e não dá para fazer isso sem inspirar respeito e confiança nelas.
Podemos dizer que, ao ensinar como fazer isso através de técnicas de persuasão, o grande objetivo do livro é te munir de poder para determinar sua própria trajetória.
Você quer subir e alcançar posições cada vez mais altas, mesmo começando de baixo? Então 360 Graus de Influência é uma leitura indispensável. Ao clicar aqui, você pode adquirir o livro e recebê-lo diretamente em casa.
6. Gatilhos Mentais
Quem conhece um pouco mais sobre o marketing digital, certamente já se deparou com os chamados gatilhos mentais, que são amplamente debatidos e explorados por influenciadores da área.
Estes gatilhos são alguns comandos que o nosso cérebro desenvolveu para tomarmos decisões rápidas e adequadas de forma inconsciente – isto é, sem pensarmos direito.
O problema é que, na maioria das vezes, o que se fala ou se escreve sobre gatilhos mentais na internet é um conteúdo raso, simplista e que não tem utilidade prática.
O livro Gatilhos Mentais, do Copywriter Gustavo Ferreira vai na contramão disso e oferece uma visão realista e madura sobre o tema, explicando como estes gatilhos funcionam e como devem ser aplicados na vida real.
Gustavo Ferreira se preocupou em escrever uma obra que superasse o que outros livros de persuasão e copywriting costumam dizer sobre gatilhos mentais e acabou produzindo um verdadeiro manual de estratégia para negócios.
Profissionais de marketing e principalmente empreendedores que têm negócios na internet têm muito a ganhar com essa leitura. Para adquirir a obra, basta clicar aqui.
Torne-se fluente na arte de persuadir com o Kit de Persuasão e Influência!
Ao analisar com calma as mais diversas formas de poder que existem na sociedade, nós percebemos que a persuasão está em todas, de forma direta e indireta.
Seja na política, na economia, nos negócios ou nos meios de comunicação, a capacidade de influenciar as emoções e decisões de outras pessoas sempre ocupa um papel chave.
Além disso, as biografias de grandes empreendedores e de pessoas bem sucedidas em geral sempre mostra que estas pessoas ou liam livros de persuasão ou estudavam o tema de alguma outra forma.
Não é exagero dizer que as suas chances de sucesso estão intimamente ligadas com a sua capacidade de influenciar outras pessoas. Por isso, disponibilizamos o nosso Kit de Persuasão e Influência.
Nele, você consegue adquirir três dos livros de persuasão mais importantes que citamos neste artigo:
- Máxima Influência, de Kurt Mortensen;
- QI de Persuasão, também de Kurt Mortensen;
- 360 Graus de Influência, de Harrison Monarth.
Clicando no botão abaixo, é possível adquirir estes três livros de persuasão juntos, através do site da DVS Editora:
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Kit de Persuasão e Influência
Em qualquer contexto, ser persuasivo é ser, de alguma maneira, mais poderoso que os outros.- QI de Persuasão, de Kurt Mortensen;
- Máxima Influência, de Kurt Mortensen;
- 360 Graus de Influência, de Harrison Monarth.