Cláudio QueirozLiderança

Obra inova visão sobre papel do Empregado, da Liderança e da Organização na Gestão de Carreira

O Elo da Gestão de Carreira é destinado a líderes de equipes, empregados e dirigentes de organizações que desejam compreender a importância de seu papel na gestão de carreira; Diferencial reside em integrar diferentes atores, definindo papeis e responsabilidades.

O professor da pós-graduação e MBA da FAAP, Cláudio Queiroz, e a especialista em treinamento e desenvolvimento organizacional e instrutora da Caixa Econômica Federal, Christiane Leite, são os autores do livro O Elo da Gestão de Carreira, obra que vem para mudar a forma como o Empregado, a Liderança e a Organização identificam seus papéis e responsabilidades na estrutura e gestão de carreira.

O Elo da Gestão de Carreira trabalha de modo a resolver um dilema ainda gritante dentro do universo de trabalho brasileiro: se, por um lado, o mundo corporativo carece de profissionais conscientes da responsabilidade na gestão de suas carreiras, as lideranças e as organizações também necessitam identificar a sua corresponsabilidade em prover condições adequadas para que os empregados potencializem seus talentos e competências.

ELO é uma proposta para ressignificar relações, potencializar parcerias e, acima de tudo, encurtar caminhos potencializando resultados para as partes envolvidas. Enfim, é o resgate das relações, tendo como base a confiança. Afinal, cada participante do Elo da Gestão de Carreira é beneficiado por esta atuação integrada.

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O Empregado ganha, pois assume o papel da gestão da sua carreira, descobre suas prioridades e se responsabiliza pelo seu próprio desenvolvimento. O Líder ganha, pois atrai talentos para sua equipe. E a Organização também ganha, pois eleva a performance dos empregados, além de identificar e valorizar os talentos.

O Elo da Gestão de Carreira não é apenas um indicativo de para onde ir, mas de como ir. A obra vai além ao estabelecer os passos que cada um dos elementos integrantes deve percorrer de modo a alcançar seus objetivos.

Cláudio Queiroz e Christiane Leite mostram como ao Empregado cabe o autoconhecimento, reconhecer oportunidades e ameaças, objetivo e metas, a formulação de estratégias, implementação e controle; ao Líder, conhecer sua equipe, definir parcerias e potencializar talentos; e à Organização, os planos de carreira, o investimento em desenvolvimento e capacitação, as avaliações de desempenho e bonificações, a valorização e retenção de talentos e uma seleção e preparação cuidadosa de gestores.

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