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Os 6 Nichos mais Lucrativos para 2023 e como você pode lucrar alto

Sobre o que vamos falar?

  • O primeiro passo para uma grande lucratividade em qualquer mercado é, sem dúvidas, a escolha do nicho no qual você deseja atuar.
  • Neste artigo, você vai conhecer os 6 principais nichos mais lucrativos para 2023 e como estar preparado para investir em algum deles.
  • Quais outras habilidades você precisa para lucrar mais em cada nicho e como você deve pensar suas ações em busca de grandes resultados.
  • Se você quer saber qual é o caminho para chegar até o topo, clique no botão abaixo e conheça o livro Do Alto do Pódio e se inspire a buscar mais coragem e disciplina para aumentar seus lucros:

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Apesar do Brasil ter passado por diversas crises, muitos brasileiros contrariam as expectativas e resolveram não esperar por tempos melhores para empreender. Se você está lendo este artigo muito provavelmente faz parte desse grupo de pessoas.

Isso acontece principalmente porque nos momentos de crise as pessoas costumam perceber que toda a segurança e estabilidade não passam de uma ilusão, afinal a vida quase sempre nos pega de surpresa e nos sacode para tirar de nós o melhor.

Segue adiante duas listas com tudo o que você precisa levar em consideração antes de começar a empreender.

Veja o que você irá conhecer neste artigo:


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Dicas para escolher um nicho para empreender

Dicas para escolher um nicho para empreender

Para começar a empreender não basta pesquisar na internet quais nichos mais lucrativos e simplesmente dar início aos trabalhos. E infelizmente esse é um erro que muitos empreendedores cometem.

Às vezes por pura preguiça de estudar melhor o campo onde vão trabalhar, às vezes por pura ganância, esse erro é cometido e faz com que muitas pessoas dêem com os burros na água.

Preparamos para você uma lista de fatores que devem ser considerados antes que essa decisão tão importante seja tomada.

1. Tenha afinidade com o segmento que você vai atuar

É de extrema importância que a atividade que você virá a desempenhar, ou seja, o serviço que você virá a prestar para as pessoas não tenha sido escolhido simplesmente porque é aquilo que está dando dinheiro no momento.

Isso pode parecer estranho de ouvir, mas a razão é muito simples, se você resolver atender um determinado nicho ou prestar um determinado serviço sem que isso tenha nada a ver com você, você com toda certeza irá desistir diante do primeiro obstáculo ou desafio.

Mas como eu faço então para descobrir o segmento, ou entre os nichos mais lucrativos, em qual devo trabalhar? Simples. Faça um esforço imaginativo para listar quais são os maiores perrengues que esse trabalho pode trazer para que você resolva.

Depois de imaginar todo o “lado ruim” desse trabalho, faça a seguinte pergunta e não minta para si mesmo, seja sincero: “Eu consigo suportar esses problemas todos ou é muito desgastante para mim?”

Se a resposta for sim, se você tem a certeza que esses problemas todos não vão te desanimar, ou que esses problemas perdem a importância quando comparados ao bem que o seu serviço pode proporcionar às pessoas, então esse é o seu nicho mesmo.

2. Conheça o processo de vendas

É evidente que o objetivo de todo empreendimento é gerar lucro por meio da venda de um produto. Acontece que existe todo um caminho até aquele momento tão esperado em que o cliente efetua a compra e o dinheiro cai na sua conta.

Não tenha pressa. Antes de tudo é preciso que você compreenda muito bem o processo de vendas, esse caminho é composto por X passos:

  • Diagnóstico do problema: O primeiro passo é dado quando se nota a existência de algum problema com o qual o seu público sofre de alguma maneira.
  • A solução: Ora, a solução é evidentemente o seu produto. Este produto, seja ele um objeto ou produto, deve ser a solução para que o seu público se veja longe daquele antigo problema.
  • Propaganda: Depois de ter descoberto o problema que deve ser solucionado e ter encontrado a solução, agora você precisa descobrir a melhor maneira de abordar esse público para que o seu produto lhes chegue aos ouvidos.

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3. Avalie se existe demanda para esse nicho

Outro fator que deve ser muito bem considerado é a demanda que existe em determinado nicho pelo produto ou serviço que você está oferecendo. O público está de certa forma predisposto a dar atenção ao seu produto, mas o quanto eles realmente precisam dele.

Um outro cenário que pode aparecer para você é o de que o público até precisa do seu produto, só não percebeu ainda. Neste ponto o Marketing entra em campo para convencer o público de que eles sofrem com aquele problema e precisam da sua solução.

Por isso fique atento para saber distinguir quando a demanda pelo seu serviço é pequena simplesmente porque as pessoas não fazem a mínima ideia de que precisam dele, ou porque elas nem mesmo percebem que sofrem com determinado problema.

4. Pesquise os concorrentes

Você já sabe o público que vai atender, o produto que vai oferecer e sua demanda, muito bem meu jovem! E o que é que te torna diferente de todos os seus concorrentes? Acostume-se com essa ideia, se o nicho é promissor certamente você tem concorrentes.

Não tenha vergonha de agir como um espião. Entre nas redes sociais das pessoas em empresas que oferecem aquele mesmo serviço ou produto e analise tudo com olhos clínicos, tenha atenção aos detalhes, anote as técnicas usadas para atrair novos clientes.

Antes que você pense que o trabalho nesta fase é simplesmente de plágio e cópia, adianto-lhe que não. É impossível que ao observar o trabalho feito pelos seus concorrentes as seguintes frases não lhe venham à cabeça:

          • “Eu posso fazer isso aqui melhor”
          • “Eu posso fazer tal coisa mais rápido”
          • “Se aquilo fosse apresentado de tal maneira, certamente chamaria mais a atenção das pessoas”

Ou seja, esse trabalho de conhecer os seus concorrentes serve também para que você aprenda com seus erros, encurtando muito o seu caminho em direção ao sucesso.

5. Veja se existe previsão de crescimento

Mais vale entrar para um segmento que tem muita lenha para queimar ainda do que outro que está bombando atualmente, mas é apenas uma moda passageira. Vamos nos recordar aqui de todas as modas que fizeram sucesso anos atrás.

Imagine um sujeito que investiu tudo o que tinha em 2015 (espero do fundo do coração que isso não tenha acontecido de verdade) em fidget spinners. Durante um certo tempo, entre 2016 e 2017 eles fizeram muito sucesso, mas e agora?

Basta meditar sobre esse exemplo para percebermos que sempre deve ser levado em consideração a “data de validade” deste nicho. Pode sim acontecer daquele nicho que é o mais lucrativo num determinado período, simplesmente saturar e desaparecer.

 

Conheça os 6 nichos mais lucrativos para 2023

Conheça os 6 nichos mais lucrativos para 2023

1. Games e Aplicativos

O Brasil é o décimo quinto país que mais consome games no mundo, no Brasil as pessoas passam em média cinco horas por dia usando algum aplicativo e a previsão é que nosso país escale cada vez mais posições nesses rankings.

Hoje em dia é muito fácil de encontrar cursos de desenvolvimento de games e aplicativos, facilitando muito o ingresso nesse vasto mercado. Com as qualificações certas você pode desenvolver um jogo independente e até vir a trabalhar em um grande estúdio.

E se você pensa que a única forma de atuar nesse mercado é criando jogos ou aplicativos está muito enganado. Além dessas duas formas que proporcionam muito retorno financeiro, o mercado que gira em torno dos games e aplicativos é enorme.

Os abrem até um leque maior de possibilidades em comparação com os jogos, haja visto que os jogos estão sendo relacionados ao entretenimento, enquanto um aplicativo pode ser desenvolvido para os mais diversos fins.

2. Lazer e entretenimento

Quem vive em cidade grande como às vezes só o que nós queremos é um tempo de distração para que possamos esquecer nem que por alguns poucos instantes o corre-corre do dia a dia e as preocupações que tanto nos desgastam.

Só de pensar nisso, percebemos que existe todo um mercado de dezenas de milhões de moradores de metrópoles só esperando para que você apresente alguma atividade lúdica, real ou virtual, que lhes proporcione esse momento de paz.

Agora está na sua mão, com a nossa ajuda você percebeu que as pessoas têm um problema, criar uma solução para esse problema que possa ser comercializada para que o seu negócio cresça com a satisfação das pessoas já é com você.

3. Desenvolvimento Pessoal

Desenvolvimento Pessoal

Arrisco dizer que por conta da difusão das redes sociais, e por consequência o surgimento da possibilidade de todos compararem suas vidas com todos, e não apenas com os artistas que era capa de revista, muitas pessoas estão procurando por desenvolvimento pessoal.

Acredito que não há no mundo ninguém que nunca tenha reparado nas qualidades e habilidades de uma outra pessoa na internet e neste momento se deu conta de sua mediocridade em algum aspecto da vida.

Seja porque essa pessoa cozinha melhor, ou fala melhor, ou é mais comunicativa, qualquer motivo, uma comichão tomou conta de você e fez com que você percebesse que algo deveria ser feito para que esse problema fosse corrigido.

Essas situações fizeram com que milhares de pessoas reconhecessem seus defeitos e incapacidades e começassem a buscar ajuda para se tornarem pessoas melhores.

4. Social Media

Todos os dias, cada vez mais pessoas resolvem se aventurar na internet publicando seus conteúdos nas redes sociais. De fato, muitas pessoas são comunicadoras natas e conseguem prender a atenção das pessoas com muita facilidade.

Porém, assim como existe uma distância entre ser um exímio motorista e entender de mecânica automotiva, também uma distância entre ser um bom comunicador tendo um bom conteúdo para oferecer ao público e saber utilizar todas as ferramentas das mídias sociais.

Essa será a sua função se por acaso optar por prestar esse serviço de social media. Seu cliente entrará com o conteúdo e você pensará nas melhores estratégias para usar os algoritmos de todas as redes sociais à favor dele.

Esse é um mercado que não necessita de uma análise muito minuciosa para concluirmos que não é uma moda passageira, pois a internet não é uma moda passageira. E veja que as possibilidades de empreendimento nessa área não se limitam aos criadores de conteúdo.

As empresas dos mais diversos segmentos estão percebendo que o melhor lugar para anunciar hoje em dia é na internet, o que abre para você um catálogo quase infinito de clientes.

5. Design

Resultados positivos de gamificação no trabalho

Se fossemos listar aqui todos os tipos de design e as áreas em que um designer pode atuar precisaríamos de um artigo só para esse assunto, pois existem muitas áreas como o designer: gráfica, de interiores, de games, de carros, de jóias etc.

Mas seguindo a linha do que apresentamos até agora, podemos colocar em destaque o designer gráfico, responsável pela elaboração de uma identidade visual para uma marca, e o designer de games.

Designer gráfico: Na primeira parte deste artigo você viu que é muito importante ter algum diferencial que te coloque em posição de destaque em relação aos seus concorrentes, e isso acontece com toda empresa.

Acontece que seu diferencial só ficará claro para o cliente depois que parar para te ouvir e conhecer o seu trabalho, o que significa que a marca da sua empresa precisa chamar a atenção do público antes mesmo que ele saiba com exatidão o que exatamente você faz.

O que queremos dizer com isso é que a página ou perfil do cliente precisa ter uma identidade visual chamativa e que transmita a mensagem correta para atrair público. Esse é um dos trabalhos que pode ser realizado pelo designer.

Uma empresa cujo site tem uma interface mal feita ou pouco intuitiva de forma que o cliente não consiga encontrar com facilidade o produto que deseja, desestimula o público a fechar negócio, pois transmite uma imagem de amadorismo.

Designer de games: É muito comum e de certa forma até certo associarmos tudo o que está ligado ao design com a parte artística e criativa das coisas, mas esse reflexo é errado quando estamos falando de design de games.

Isso porque muitas pessoas pensam que o designer de games é aquela pessoa que vai criar as artes de um jogo, quando na verdade ele é responsável pela mecânica do jogo, a famosa jogabilidade.

A mecânica e a jogabilidade é que vão dizer quais são as possibilidades de ação do personagem que está sendo controlado e quais botões precisarão ser apertados para que essas ações sejam realizadas.

Isto posto, fica muito claro o porquê do trabalho do designer de games não ser necessário apenas para os grandes estúdios que lidam com produções multimilionárias, é de suma importância o trabalho do game designer para os estúdios independentes também.

6. Edição de vídeo

O mercado de edição de vídeos começou a tomar grandes proporções na década passada quando surgiu a moda dos vlogs, vídeos com oito minutos em média cuja característica principal eram os cortes secos.

Hoje, a quantidade de canais e páginas em todas as redes sociais que produzem conteúdo voltados a curiosidades e publicam vídeos que são verdadeiros documentários é uma enormidade.

Não só os criadores de conteúdo para a internet são clientes em potencial desse tipo de serviço, mas também todas as empresas que estão deixando de divulgar seus produtos apenas na mídia tradicional e estão aos poucos se aventurando na internet.

+Dica: Se você quer saber mais sobre edição de vídeos e como lucrar muito na Internet produzindo seus próprios conteúdos gravados, clique aqui e conheça o livro Vídeos Que Vendem Mais.

Como ter sucesso no seu empreendimento?

Como ter sucesso no seu empreendimento?

Em qualquer nicho que você vier a empreender o segredo para o sucesso é sempre a atenção que você direciona para o cliente, o quanto você se dedica para que a experiência do seu cliente seja a melhor possível.

A razão disso é muito simples: não existe propaganda melhor do que um trabalho bem feito. Se o cliente for bem atendido e o seu produto ou serviço excederem suas expectativas, certamente ele vai comprar mais coisas e recomendar sua marca para conhecidos.

Agora se o cliente tiver uma experiência ruim, for mal atendido e o produto ou serviço não chegar nem perto daquilo que ele esperava, será muito difícil trazer esse cliente de volta e pior, ele vai falar mal da sua marca e do seu produto para todos os seus parentes e amigos.

Querendo ou não, se uma empresa tem uma boa campanha de marketing, oferece um produto ou serviço que você está procurando, mas você escutou que o atendimento é péssimo e o produto deixa a desejar, certamente vai pensar duas vezes antes de comprar.

 

Empreender exige coragem!

Empreender exige coragem!

Quando imaginamos a vida de um grande empreendedor, aqueles que estampam as capas das revistas de negócios, como Bill Gates, Elon Musk, Mark Zuckerberg e até o finado Steve Jobs, às vezes esquecemos de todos os sacrifícios que eles fizeram para chegar lá.

A verdade é que se pesquisarmos a história de vida desses homens, perceberemos que o que fez com que eles se mantivessem firmes depois dos fracassos, a consciência de que poderiam mudar a vida das pessoas com as suas ideias.

Nenhum deles nadou sempre a favor do vento, muitas vezes enfrentando em seus países um cenário econômico nada convidativo e também a desaprovação de seus parentes e amigos, que os desestimulam dizendo que estavam sonhando grande demais.

Agora imagine se por um instante , Steve Jobs tivesse aberto mão da sua teoria de que no futuro todas as pessoas teriam um computador próprio (que era taxado como loucura) ou se Bill Gates tivesse desistido depois de criar o Traf-o-Data?

Para dizer o mínimo, não vivemos em um país com muitos incentivos para quem deseja empreender, tanto no sentido econômico da coisa quanto em relação ao incentivo das pessoas próximas.

E para não abaixar a cabeça diante de todos os percalços da vida de empreendedor, a motivação é como o carvão que mantém a locomotiva em movimento, e não confunda motivação com empolgação.

A empolgação é aquela energia pela qual somos tomados no instante em que damos início a qualquer atividade nova, é uma excitação que passa com o tempo. Já a motivação, até pelo radical da palavra, não pode ser desligada do conceito de motivo ou razão.

A motivação para que você enfrente todos os desafios e consiga consolidar o seu negócio no mercado é o propósito com que foi criado o seu empreendimento. Esse propósito é a forma como o seu produto ou serviço vai mudar a vida das pessoas.

O que você pretende proporcionar para as pessoas? Entretenimento? Saúde? Conhecimento? A resposta dessa pergunta é o que vai te dar coragem e confiança nas adversidades.

Encontre a razão de ser, o porquê do seu empreendimento para se tornar um empreendedor de sucesso clicando no botão abaixo.

Quero me tornar um empreendedor de sucesso

Livros de Marketing Digital: Como criar estratégias e vender mais

Livros de Marketing Digital: Como criar estratégias e vender mais
Se você quer vender na internet, é essencial ler bons livros de marketing digital.
Por ser um mercado novo e repleto de oportunidades, existe muito conteúdo de pouca qualidade espalhado pela internet.
O mercado digital, por ter crescido tanto em tão pouco tempo, acaba sofrendo com uma enxurrada de conteúdos óbvios e rasos. Para ter algum resultado, é preciso se aprofundar com algo sólido e comprovado.
Por isso, hoje trazemos 3 sugestões de excelentes livros de marketing digital para quem quer estudar de maneira séria e construir resultados nesse mercado tão promissor. 

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O empreendedor Paulo Faustino, um dos maiores especialistas em marketing digital no Brasil, oferece uma visão prática de como construir grandes estratégias digitais do zero e explorar as vantagens das principais plataformas, em Marketing Digital na Prática.
O livro pode ser um ótimo começo para quem está entrando no mercado digital e quer se preparar para alcançar resultados sólidos no futuro.
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Nos dias de hoje, tem sido cada vez mais difícil e concorrido cativar o tempo e a atenção das pessoas – que são dois ativos decisivos para as vendas e, portanto, muito valiosos.
Em um cenário onde muitos concorrentes falam e pouca gente ouve, o marketing de conteúdo surge como uma moeda que compra o tempo e a atenção do público e o antídoto que salva a estratégia de muitos negócios.
O empresário e professor Rafael Rez traz um verdadeiro manual sobre como usar todo o poder do marketing de conteúdo no livro Marketing de Conteúdo: A Moeda do Século XXI. O livro se propõe a expandir sua mente para trabalhar como gente grande neste mercado. Clique aqui para adquirir.

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