LançamentosVaclav Klaus

Ricardo Felício afirma que o aquecimento global é uma mentira

Segundo Ricardo Felício, que dá aulas de climatologia na USP, o aquecimento global é uma mentira já que não existem provas científicas sobre o fenômeno. Desde que Felício apareceu no Programa do Jô, da TV Globo, no dia 02 de maio de 2012, o vídeo com a entrevista do professor tem sido amplamente compartilhado nas mídias sociais. Assista abaixo.

Aquecimento globalO assunto também já havia interessado Václav Klaus, presidente da República Tcheca, que publicou o livro Planeta Azul em Algemas Verdes (DVS Editora). Klaus, assim como Ricardo Felício, duvida da teoria de que nós estamos influenciando na temperatura do Planeta. O presidente ainda leva o debate ao campo político questionando a privação que o discurso ambientalista propõe – frear a indústria que poluentes na atmosfera, por exemplo.

O tema é realmente controverso e tem sido abordado nas mais variadas esferas da sociedade, no campo acadêmico e na mídia. Provavelmente você já esteve envolvido em discussões em que nasceu a pergunta: o aquecimento global é verdade ou mentira? Continue se aprofundando neste ponto de vista, o compartilhado por Ricardo Felício e Václav Klaus, com a leitura do livro, acesse.