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vendas online 07 jan

Vendas Online: como marcar a presença da sua empresa na Internet

Na “Era da Internet”, diversas oportunidade estão a um clique de distância e empreendedores mais atentos sabem como aproveitar isso no universo digital.

As vendas online são a realidade no mundo moderno, mas exigem um grande leque de estratégias.

O livro “Não me faça dormir – manual para vender todos os dias usando a internet”, apresenta muitas dessas estratégias para que os empresários brasileiros do mundo atual possam usar e abusar das vendas online, conseguindo, assim, vender todos os dias pela internet.

Algumas estratégias para que você se torne um bom vendedor, no que se diz a respeito às vendas online, estão contidas neste artigo, assim como no livro.

Colocar em prática essas estratégias é um grande passo para o sucesso empresarial.

Então leia com atenção esse conteúdo e descubra mais sobre como fazer vendas online!

Como iniciar as vendas online

Antes de você escolher qual produto venderá online, é importante que conheça o seu público.

Se antigamente as vendas eram limitadas por tempo e espaço, na internet temos acesso às pessoas por perfil, e não mais por localidade.

Por isso, antes de iniciar as suas vendas online, procure fóruns e grupos de debates sobre o segmento no qual você deseja atuar. As redes sociais, principalmente o Facebook, são as maiores plataformas para que você busque esses fóruns.

Esse processo é chamado, no universo dos negócios, de pré-venda.

Vendas online exigem um cuidado estratégico tão grande que você, para colocar a mão na massa, precisa se preparar para identificar o nicho de mercado e passar por alguns processos prévios.

Toda essa cautela é importante para que o empresário não se perca pela ansiedade e sempre questione as melhores opções para o seu negócio.

Esses questionamentos, além da questão do público, são, de modo geral:

  • Formatos de como entregar os seus produtos ou serviços como uma solução para os seus clientes;
  • Quais serão os custos para a sua empresa gerar essas soluções aos seus clientes, e ainda lucrar;
  • Análise do mercado: concorrência, fatores internos, externos, reconhecimento do público-alvo, estudo das características e vantagens do produto e potencialidades do mercado.

A partir desses passos, você pode colocar em prática as suas vendas online.

A primeira venda online

Tudo o que acontece primeiro em nossa vida é muito marcante. A nossa primeira venda online marca o início do ingresso da sua empresa na era digital.

Algo muito importante abordado por Natanael Oliveira no livro “Não me faça dormir – manual para vender todos os dias usando a internet” é a rapidez.

Quanto mais rápido o empreendedor parte para conhecer as estratégias de vendas online diária, menos chances ele dará à sua concorrência de o atravessar.

No momento em que você tem as repostas das perguntas feitas no processo de pré-venda, você deverá começar a se planejar para respondê-las de forma prática.

Sabendo quem é o seu público, caberá a você usar os canais de comunicação adequados para informar os consumidores do mercado sobre o produto ou serviço o qual você ofertará.

A sua empresa pode oferecer um serviço já existente no mercado, tendo concorrências diretas. Nesse caso, caberá a você achar um ponto específico de destaque para se apresentar como opção nova e diferenciada entre as outras empresas do segmento.

Porém, há um outro caminho nesse sentido. Ao invés de apresentar a empresa como uma nova opção no mercado, apresente um novo mercado como opção.

Se a sua empresa oferece algo inovador, seja ele produto ou serviço, ela abrirá um novo mercado a ser explorado, mas isso não significa que esse produto ou serviço tenha concorrência. Nesses casos, a concorrência é indireta, e não direta.

Independentemente disso, a forma de comunicação precisa ser alinhada de acordo com as informações obtidas durante o processo de pré-venda.

A primeira venda é algo transformador na vida, tanto do empresário, quanto da empresa.

Até mesmo empresários que já estão atuantes em seus segmentos de forma física, com o advento da internet, agora possuem a oportunidade de ter uma primeira vez novamente, só qeu agora online.

As vendas online trazem uma nova estrutura de vendas que podem acontecer todos os dias, se forem aplicadas as estratégias necessárias. E Natanael Oliveira expõe isso tudo em seu livro.

Após a venda online

Tão importante quanto a venda e todo o seu processo prévio, é o processo posterior à venda, o chamado pós-venda.

É a conclusão do processo de sucesso do cliente, onde a empresa é capaz de obter, por parte do seu consumidor, o feedback de todo o caminho para a efetivação da venda online.

Para ter um bom retorno por parte do seu público, cabe à empresa pensar em ter boas referências de quem já utiliza o seu produto ou serviço, para que um novo consumidor possa ter acesso a avaliações positivas.

O que é indispensável nas vendas online

Através das vendas online você pode ter um bom faturamento sem sair de casa. Ou podendo trabalhar do lugar onde estiver.

A prática home office, durante muito tempo mal vista por ser avessa ao estilo formal de emprego, tornou-se hoje não só solução contra o desemprego e o difícil processo de ingresso no mercado de trabalho, mas, também, como alternativa para que mais pessoas empreendam.

Contudo, é preciso ter muita disciplina para se trabalhar em domicílio, não podendo deixar tudo a “Deus dará”, mas estabelecer regras e estratégias que combatam a nossa tendência natural de procrastinação e nos gere mais resultados, buscando mais técnicas de vendas online para lucrar a cada dia.

A disciplina básica que você deve ter para trabalhar com alta performance no mercado digital são basicamente:

  • Compreender que quando você estiver trabalhando, você não está em casa, e, sim, na sua empresa;
  • Determinar fatores como missão, visão, valores, identidade, objetivo e cronograma;
  • Estar sempre se capacitando e investindo em capacitação na sua empresa como um todo;
  • Criar uma rede de contatos;
  • Organize-se em tudo o que você for fazer;
  • Ter um organograma de ações e estratégias;
  • Usar e abusar da tecnologia, principalmente quando tratamos de vendas online.

Vendas online diárias

Entendendo que tudo tem o seu tempo e trabalhando de forma eficiente em cada etapa das estratégias, você dará passos largos para vender todos os dias usando a Internet.

Muitas dessas técnicas de vendas online estão no livro “Não me faça dormir – manual para vender todos os dias usando a internet”.

Para ter acesso a mais dicas de estratégias para que a sua empresa faça vendas online todos os dias, esse livro é muito recomendado.

Através desse livro, você terá acesso ao conhecimento de Natanael Oliveira, uma das maiores referências em vendas online do mercado digital brasileiro.

Clique no link abaixo e conheça agora mesmo esta excelente obra!

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