Daniel C. LuzJudy EstrinMultimídiaPosts

Gravité – Tradução em imagens para o termo “inovação”

A inovação é um golpe de sorte ou resultado de um trabalho árduo? É um lampejo de inspiração ou fruto de uma meticulosa administração? Os inovadores já nascem prontos ou são treinados?
Quando você vê o vídeo acima, é possível que pense “por que eu não pensei nisso antes?!”
Pois é, aquilo que parece uma “sacada” não nasce do nada. A inovação não nasce do nada. Ela surge da interação entre os propulsores da mudança no processo criativo – pesquisa, desenvolvimento e aplicação.
Pense sobre isso!

A inovação é um golpe de sorte ou resultado de um trabalho árduo? É um lampejo de inspiração ou fruto de uma meticulosa administração? Os inovadores já nascem prontos ou são treinados?

Ao assistir o vídeo acima, é possível que você pense “por que eu não pensei nisso antes?!”

Pois é… aquilo que parece uma “sacada” não nasce do nada. A inovação não nasce do nada. Ela surge da interação entre os propulsores da mudança no processo criativo – pesquisa, desenvolvimento e aplicação.

Pense sobre isso!

Estreitando a Lacuna da Inovação, Judy Estrin, DVS, DVS Editora, Blog do EditorNo novo lançamento da DVS Editora, Estreitando a Lacuna da Inovação, Judy Estrin apresenta um guia para injetar mudanças produtivas dentro de uma organização. A ex-diretora da Cisco Systems  já foi por três vezes citada na lista da revista Fortune das 50 mulheres mais competentes da área empresarial norte-americana.

Por que a maioria das empresas sente tanta dificuldade em reinventar suas práticas de modo a conseguir um ganho de produtividade? Segundo Judy Estrin, autora do livro Estreitando a Lacuna da Inovação, isso se dá porque boa parte dos dirigentes não consegue ver que “a inovação não se resume a uma frase de efeito”.

Judy Estrin dá a resposta para dilemas muito comuns em meio ao cotidiano dos setores empresarial, educacional e governamental, tais como: os inovadores já nascem prontos ou são treinados? A inovação pode ser imposta ou tem que ser cultivada? O que de fato impulsiona a mudança produtiva?

De acordo com Estrin, a inovação é estimulada por um conjunto de princípios fundamentais que interagem equilibradamente: questionamento, disposição ao risco, abertura, paciência e confiança. Agrupados, esses valores determinam a capacidade de um indivíduo, organização ou nação para mudar. Trata-se do que a autora chama de “ecossistema de inovação”.

Artigos relacionados
Daniel C. Luz

Livro traz textos motivadores e energizantes

Autor dos best-sellers Insight e Fênix, Daniel C. Luz apresenta seu lançamento: Recarregando a…
Saiba Mais
Posts

11 frases inspiradoras para você começar o ano com tudo!

Começo de ano é época de reavaliação. Por isso, reunimos aqui 11 frases inspiradoras para…
Saiba Mais
Posts

Mercado editorial brasileiro ganha dois novos selos

A DVS Editora – especializada em livros de negócios e de desenvolvimento pessoal – aproveita…
Saiba Mais