Sobre o que vamos falar?
- A comunicação é sempre um fator decisivo para os resultados de uma empresa e para o desempenho de seu líder. Em todas as áreas ela precisa ser adequada e persuasiva.
- Muitas vezes a ausência de uma comunicação persuasiva e de qualidade pode ser uma âncora que impede o negócio de realizar mais vendas e seguir crescendo.
- Neste artigo, falamos sobre 5 livros que vão te ensinar a construir uma comunicação forte e persuasiva, tanto para você, quanto para a sua empresa.
- Comunicar bem não é uma habilidade bonitinha que apenas pessoas que trabalham com comunicação devem dominar. Você precisa, como líder, convencer pessoas e ser claro nos objetivos e metas da empresa. Por isso, conheça o livro Comunicação e Persuasão clicando no botão abaixo:
A comunicação de um negócio tende a ser um fator decisivo para os resultados a curto e longo prazos, já que seu objetivo é atrair, converter e fidelizar clientes – o que gera faturamento e permite a empresa existir.
Existem muitos negócios que, mesmo tendo uma boa organização interna e um ambiente favorável, acabam não decolando por cometer erros ao se comunicar com o público.
Por isso, é preciso contar com bons livros para melhorar a comunicação, tanto da empresa, como do responsável por ela. Neste artigo listamos algumas leituras que vão te ajudar a fazer isso.
Veja o que você irá conhecer neste artigo:
- Comunicação e Persuasão
- Não me faça dormir!
- 5 Lições de storytelling: Persuasão, negociação e vendas
- Inovação não violenta
- As competências das pessoas
- Livros para melhorar a comunicação e o relacionamento com seus clientes
1. Comunicação e Persuasão
O primeiro da nossa lista, é um dos livros para melhorar a comunicação pessoal do líder ou responsável pelo negócio. Líderes e empreendedores de sucesso sempre são persuasivos e habilidosos com as palavras.
É o livro Comunicação e Persuasão, do músico e empresário Álvaro Fernando, que escreve em um tom lúdico, fácil de entender e prazeroso de ler, sobre como a persuasão pode ser importante em todo tipo de situação.
Para isso, ele conta histórias sobre vários tipos de ambiente e situações onde a capacidade de ser persuasivo foi fundamental para se dar bem com as pessoas e até resolver problemas.
O objetivo é, assim como os outros livros para melhorar a comunicação, transformar a sua forma de falar com as pessoas para se tornar alguém mais atraente e interessante socialmente.
Ao conseguir isso, você vai ser capaz de construir amizades e relacionamentos mais saudáveis e prósperos, além de outras vantagens que pessoas persuasivas costumam ter, como facilidade para conseguir aumentos de salários, dentre outras.
Se você estiver em busca de livros para melhorar a comunicação pessoal, Comunicação e Persuasão será uma leitura extremamente útil e necessária. Clique aqui para ter mais informações ou adquirir o livro.
+Dica: Uma comunicação persuasiva precisa de alguns elementos essenciais para ser eficiente de verdade. Falamos sobre alguns deles no artigo 6 Pontos Que Não Podem Faltar Em Uma Comunicação Persuasiva. Clique aqui para ler.
2. Não me faça dormir!
Hoje em dia, todo tipo de negócio precisa ter pelo menos uma parte da sua estratégia de marketing voltada para o ambiente digital. Nos últimos anos, vimos grandes empresas do varejo venderem mais pela internet do que em lojas físicas.
Apesar disso, vender através da internet não é uma tarefa tão simples e oferece certos desafios.
Dois destes desafios são: fazer a mensagem certa chegar ao público certo, e ainda concorrer com a enxurrada de informações e estímulos que o público recebe todos os dias, dentre outros desafios.
O excesso de estímulos com os quais a sua mensagem concorre na internet, cria uma espécie de resistência no cérebro das pessoas. E somente uma mensagem capaz de romper isso é capaz de gerar boas vendas no digital.
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Pensando nisso, o empresário e publicitário Natanael Oliveira escreveu o livro Não Me Faça Dormir. De acordo com o autor, o livro ensina a única coisa que você realmente precisa dominar para gerar vendas diárias na internet.
Não Me Faça Dormir apresenta uma série de conceitos, técnicas e estratégias que você precisa aplicar para criar esse modelo que vende bem todos os dias. Clique aqui para adquirir o livro.
+Dica: Se você tem um pouco mais de interesse no marketing digital, também pode ler o nosso artigo sobre Marketing Digital para E-Commerce, clicando exatamente aqui.
3. 5 Lições de storytelling: Persuasão, negociação e vendas
Ao montar uma lista de livros para melhorar a comunicação de empreendedores, líderes ou de empresas, seria muito insensato não colocar algo relacionado ao bom e velho storytelling.
Storytelling é a arte ou ciência de contar histórias para cativar a atenção, estimular emoções e influenciar as decisões das pessoas. Isso pode ser aplicado em todo tipo de ambiente, seja de forma falada ou escrita.
Para aprender a fazer isso em alto nível, você deve contar com a ajuda do consultor James McSill, um dos especialistas em storytelling mais renomados do mundo, autor do livro 5 Lições de Storytelling: Persuasão, Negociação e Vendas.
O Storytelling ativa funções do cérebro que influenciam profundamente a forma como as pessoas pensam e agem. Ao usá-lo de forma estratégica e sofisticada, como James McSill ensina no livro, você pode multiplicar seus resultados.
Diferente de outros livros para melhorar a comunicação, a obra traz um conteúdo único e de alto valor para quem é responsável por gerar vendas, negociar contratos ou gerenciar pessoas.
Se você quer dominar o Storytelling e usá-lo a seu favor nos negócios, pode adquirir o livro clicando bem aqui.
+Dica: Falamos ainda mais sobre o poder que o Storytelling tem no cérebro humano e sobre o impacto que ele pode ter nos seus resultados, no artigo Storytelling: O Que É, Como Funciona e Como Aplicar no Marketing da Sua Empresa. Você pode ler o artigo completo, clicando aqui.
4. Inovação não violenta
Você já parou para pensar no quão “cegos” costumamos ser, principalmente como gestores? Na verdade, a repetição constante das mesmas tarefas e ações nos fazem ignorar a maior parte do cenário em que estamos inseridos.
Assim, a maioria das empresas têm gestões tão concentradas nas ações rotineiras que a maioria dos fatores externos – que costumam ser decisivos para os resultados dessas ações – são completamente ignorados.
Todos nós, principalmente líderes e gestores, precisamos perceber melhor a realidade ao nosso redor, sem a qual agimos no que alguns chamam de “voo cego” – que significa fazer algo sem entender direito o que se está fazendo.
A especialista em gestão estratégica e marketing Fernanda Dutra procura desenvolver uma rede de sentidos para captar essa realidade que nos cerca e utilizá-la no processo de inovação, nos leitores do seu livro Inovação Não Violenta.
Inovar não precisa ser um ato muito radical, arriscado e ruidoso, como costuma ser. É possível e cada vez mais necessário inovar de forma harmônica e estratégica, como Fernanda Dutra ensina no livro.
Existem diversas camadas e fatores da realidade, como os interesses, valores e sentimentos das pessoas envolvidas no processo e simplesmente ignorar tudo isso e ir na contramão não é uma atitude inteligente.
Conduzir uma Inovação Não Violenta, bem planejada e feita de maneira estratégica e harmônica tem muito mais chances de dar certo. Se você quer aprender a fazer isso, pode adquirir o livro, clicando aqui.
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5. As competências das pessoas
Se tem uma coisa que deixamos clara ao longo deste artigo, foi que, para melhorar a comunicação de um negócio, também precisamos melhorar a capacidade de persuasão e a mentalidade do responsável por ele.
Então, destes livros para melhorar a comunicação do seu negócio, listamos também livros que melhoram a sua comunicação pessoal e o seu talento para lidar com pessoas e para resolver problemas.
O livro As Competências das Pessoas, do professor e desenvolvimento pessoal Cláudio Queiroz é um dos melhores para atingir esse objetivo.
Na verdade, existem três grupos de pessoas que têm muito a ganhar com essa leitura: empreendedores que querem crescer suas empresas, líderes ou gestores de pessoas e profissionais que querem se destacar.
Em um cenário como o de hoje, onde existe uma escassez de pessoas talentosas ou qualificadas, o livro fala sobre as 16 competências mais importantes e valiosas no mercado de trabalho atual.
Além de falar sobre cada uma das 16 competências, Cláudio Queiroz ensina o leitor, de forma clara e didática, a desenvolver essas competências e, assim, conquistar todas as vantagens que isso pode render.
As Competências das Pessoas é uma leitura capaz de formar líderes bem sucedidos e profissionais muito mais talentosos e valorizados que a média. Para adquirir a obra, é só clicar aqui.
+Dica: O assunto competências profissionais é de alta relevância nos dias de hoje. Por isso, recomendamos que leia o artigo em que falamos de forma mais profunda sobre esse tema. Clique aqui e leia.
Livros para melhorar a comunicação e o relacionamento com seus clientes
Como já dissemos ao longo deste artigo, ter uma boa comunicação pessoal e comercial é um fator chave para o sucesso de empreendedores e de seus negócios.
Mas falando especificamente do marketing de uma empresa, podemos ir além dos livros para melhorar a comunicação com clientes em potencial e falar sobre estratégias sólidas, focadas não só na comunicação, mas também na experiência dos clientes.
Algumas das maiores empresas do mundo são exemplos desse tipo de abordagem, que costumamos chamar de estratégia do cliente (ou Customer Success).
Ao dar prioridade total na satisfação dos clientes, essas empresas conseguem torná-los fiéis compradores e até divulgadores voluntários de seus serviços e produtos.
O nosso Kit de Estratégia do Cliente reúne quatro livros que falam sobre a importância desse tipo de estratégia e como aplicar e obter resultados na sua empresa:
- Customer Success, de Hiram B. Damin;
- Liderando ao Estilo Starbucks, de Joseph Michelli;
- O Paladar Não Retrocede, de Carlos Ferreirinha;
- Guiados Pelo Encantamento, de Joseph Michelli.
Se você quer dominar a estratégia do cliente para aplicá-la na sua empresa e desfrutar de todas as vantagens que ela tem a oferecer, é só clicar no botão abaixo:
Quero Aprender a Utilizar Uma Estratégia do Cliente na Minha Empresa
Os Melhores Livros de Storytelling: Para criar estratégias e vender mais
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Kit Storytelling
De todas as formas de comunicação usadas ao longo do tempo, o storytelling, de longe, se mostra como a mais poderosa. Há milhares de anos, diferentes povos usam o poder das histórias para disseminar suas culturas. Além de ter sido o pilar de civilizações, o storytelling pode ser parte fundamental de qualquer estratégia de vendas – principalmente da sua. Por isso, todos estes quatro livros sobre storytelling podem ser adquiridos, juntos, no nosso Kit Storytelling:- 5 Lições de Storytelling - o Best-Seller;
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