Desenvolvimento de carreiraMais Lidos

8 livros que todo profissional de alta performance precisa ler

Sobre o que vamos falar?

  • Existe uma classe de profissionais que simplesmente nunca vão experimentar ficar sem trabalho na vida, esta é a classe dos profissionais de alta performance – as pessoas mais requisitadas do mercado!
  • Neste artigo, você vai saber quais são os principais livros de alta performance que todos precisam ler se quiserem alavancar as suas carreiras e se tornarem profissionais disputados pelas empresas.
  • A virada que você precisa dar na sua carreira só vai acontecer através do conhecimento. Por isso, se você quiser se desenvolver profissionalmente, as leituras sobre alta performance são fundamentais.
  • Se você quer ser um profissional de alta performance e ainda dominar as principais técnicas de influência e persuasão, clique no link abaixo e confira os melhores livros que separamos para você:

Adquira já o Kit Persuasão e Influência

Grandes empresas do mercado não contratam qualquer profissional que aparece por aí. Grandes empresas contratam profissionais de alta performance que buscam se desenvolver constantemente.

Você sabe me dizer o que é um profissional de alta performance? O que esse profissional tem de tão especial que as empresas competem para ter em sua equipe de trabalho? Por que esse profissional é tão requisitado e praticamente não lhe falta trabalho?

Se você já se fez essas perguntas, saiba que o primeiro passo em direção à alta performance você já deu!

Por isso, para conseguir se autoconhecer melhor, listamos neste artigo 8 livros de alta performance exclusivos que você precisa ler se quiser se desenvolver profissionalmente. Leia este artigo até o final e descubra!

Veja o que você irá conhecer neste artigo:

 

Livro 1: As Competências das Pessoas

Livro 1: As Competências das Pessoas

Por que existem profissionais que se dão bem em qualquer tipo de trabalho, independentemente do ramo de atuação ou do cargo exercido? Será que eles são tão talentosos assim para se adequarem facilmente a vários tipos de trabalho?

A resposta para essas perguntas você encontra em um dos principais livros de alta performance: As Competências das Pessoas, onde o professor Cláudio Queiroz explica o que faz um profissional transitar entre profissões totalmente diferentes e conseguir exercer seu trabalho com perfeição.

Como o título do livro indica, o principal motivo que faz um profissional ter sucesso em diversos tipos de trabalho, com atuações completamente distintas, são as competências que ele possui.

Essas competências são um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que permitem uma pessoa transitar entre diferentes profissões.

Tendo em vista que uma minoria de profissionais se destaca no mercado, e que a imensa maioria permanece a vida inteira fazendo sempre a mesma coisa, o professor Cláudio Queiroz investigou as principais competências que fazem grandes profissionais de alta performance!

Portanto, se você quer saber quais as competências mais valiosas que irão tornar você um dos profissionais mais disputados pelas empresas, adquira já o livro As competências das Pessoas.

Compre o livro As competências das Pessoas

Livro 2: O Elo da Gestão de Carreira

Livro 2: O Elo da Gestão de Carreira

Qual é a fórmula para uma boa gestão de carreira? O que faz uma pessoa ter sucesso profissional durante toda a sua vida? Que atitudes precisam ser tomadas? Quais conhecimentos são necessários?

É exatamente esse tipo de dúvida que Christiane Leite, em seu livro O Elo da Gestão de Carreira, busca resolver.

Segundo a autora, o que faz uma carreira de sucesso não é uma fórmula, mas um ELO entre: Empregado, Líder e Organização.

Esse ELO é um tripé da gestão de carreira, onde o empregado, o líder e a organização dependem uns dos outros mutuamente, pois somente a partir do equilíbrio deste tripé é que a gestão de carreira se torna possível.

Se você quer saber como gerir a sua carreira de maneira eficiente, sabendo qual é a sua posição no mundo corporativo e como agir do modo correto na sua corporação, adquira agora o livro O Elo da Gestão de Carreira.

Compre o livro O Elo da Gestão de Carreira

Livro 3: Do Mindset ao Mindflow

Livro 3: Do Mindset ao Mindflow

Como dito no início deste artigo, o autoconhecimento é o que faz uma pessoa se tornar um profissional de alta performance. Somente com autoconhecimento, o profissional pode desenvolver as suas competências e o seu modo de lidar com o mundo dos negócios.

Do Mindset ao Mindflow é um dos livros de alta performance mais inspiradores!

Aqui, Tiago Petreca aborda temas filosóficos e existenciais de maneira leve e descontraída, mas com a profundidade que estes temas exigem.

Este é um livro feito para tocar no coração do leitor, provocando uma grande mudança, a dar um “chega!” para o status quo em que vivemos, ao conformismo com a mediocridade.

Mas este é um livro que, principalmente, tem o objetivo de infundir no leitor um profundo desejo de traçar um futuro melhor para si mesmo.

Então, se você quiser se desenvolver pessoal e profissionalmente, entendendo como funciona a sua mente, qual a sua função neste mundo, como abandonar o conformismo com o status quo e ultrapassar os limites que você muitas vezes se impõe.

Adquira agora o livro Do Mindset ao Mindflow, de Tiago Petreca

Livro 4: Plano de Trabalho Para a Vida Toda

Livro 4: Plano de Trabalho Para a Vida Toda

Este é mais um dos livros de alta performance que você precisa ter se quiser se conhecer de uma maneira íntegra.

A função de Plano de Trabalho Para a Vida Toda é somente uma: mostrar para o leitor como ele pode construir a sua própria felicidade durante a vida.

E qual é a chave para isso?

Eduardo Zugaib explica: não são fórmulas de sucesso e nem qualquer ideia “fast-food” que as pessoas compram para satisfazer seu ego. Na realidade, o que faz alguém construir a própria felicidade são as atitudes que são tomadas em vida.

Esta obra traz detalhadamente a filosofia de vida de Zugaib, onde o autor trata especificamente sobre temas como: foco, planejamento, ética, produtividade, superação, entre outros.

Portanto, se você quer descobrir como desenvolver a sua vida pessoal e profissional e alcançar o sucesso e a alta performance, adquira agora o livro Plano de Trabalho Para a Vida Toda.

Compre o livro Plano de Trabalho Para a Vida Toda

Livro 5: 1.440 Minutos

Livro 5: 1.440 Minutos

Quanto tempo de vida você sente que já jogou fora?

Esta é uma pergunta que nos incomoda profundamente, mas é exatamente o assunto tratado no livro 1.440 Minutos: Uma conversa bem-humorada sobre produtividade e o tempo diário de nossa vida.

Neste livro, os autores Claudio Zanutim e Daniela Serban trazem uma reflexão importante sobre como utilizamos de forma errada o nosso tempo, muitas vezes procrastinando para fazer determinada tarefa, outras vezes simplesmente perdendo tempo em atividades inúteis.

E por que esse é um dos livros de alta performance fundamentais para todo profissional?

Pelo seguinte motivo: um dos fatores mais importante que afetam o trabalho das pessoas é a falta de gestão do próprio tempo.

Então, se você quiser descobrir o que fazer para administrar melhor o seu dia, como evitar continuar procrastinando, utilizando o seu tempo em favor da sua alta performance, adquira agora o livro 1.440 Minutos.

Se você chegou até aqui e quer desenvolver as suas principais competências e se tornar um profissional de alto nível, já sabe o que fazer. Estes 5 livros de alta performance são fundamentais para o seu crescimento pessoal e profissional.

Mas não acaba por aqui! Se você quer ir além da alta performance e pretende desenvolver a sua liderança e persuasão, confira os livros abaixo:

Compre o livro 1.440 Minutos

BÔNUS PERSUASOR 1 – 360 Graus de Influência

360 Graus de Influência - 5 livros que todo profissional de alta performance precisa ler

Você sabe o que diferencia um bom líder de um líder excelente? O líder que é apenas bom influencia todos os seus subordinados. Já o líder excelente influencia não só os seus subordinados, mas também os seus superiores, seus parceiros e clientes.

O líder excelente é aquele que exerce a influência 360 graus – ele influencia e muda a mentalidade de todos os que estão ao seu redor, independentemente do cargo que eles exerçam.

Nas palavras de Harrison Monarth, lendo este livro, você irá aprender os “superpoderes da influência” e como utilizar essa habilidade tão requisitada em vários momentos do seu dia-a-dia, como: reuniões entre empresários, ligações de clientes, acordo com parceiros etc.

Portanto, se você quer desenvolver a sua liderança 360° e influenciar todo tipo de pessoa, dentro e fora do seu ambiente de trabalho, o livro 360 Graus de Influência é uma das melhores indicações de livros de alta performance que podemos te dar.

Adquira agora o livro 360 Graus de Influência

BÔNUS PERSUASOR 2: QI de Persuasão

QI de Persuasão - 5 livros que todo profissional de alta performance precisa ler

O que faz uma pessoa se tornar bem sucedida não é o Quociente de Inteligência (Q.I) e nem o Quociente Emocional (Q.E). Apesar de serem indicativos importantes de alta performance, isso não determina o sucesso de ninguém.

Segundo os estudos de Kurt W. Mortensen, existe um indicativo muito mais eficiente que o Q.I e o Q.E para definir o sucesso profissional das pessoas. Este indicativo é o que o autor chamou de Q.P (Quociente de Persuasão).

Pessoas que têm o Quociente de Persuasão alto são muito mais propícias a serem bem-sucedidas em suas profissões, pois, através da sua habilidade de convencer e persuadir, elas conseguem influenciar as decisões de outras pessoas ao seu favor.

Adquirindo o QI de Persuasão, você irá aprender num dos melhores livros de alta performance como se tornar uma pessoa mais persuasiva e convincente com base nas práticas dos melhores persuasores.

Veja o livro QI de Persuasão

BÔNUS PERSUASOR 3: Máxima Influência

Máxima Influência - 5 livros que todo profissional de alta performance precisa ler

Não há escapatória! Quem quiser se destacar no mercado e fazer bons negócios precisa dominar a arte da persuasão. O sucesso ou o fracasso da carreira de qualquer pessoa dependerá muito do nível de persuasão.

No livro Máxima Influência, Kurt W. Mortensen irá apresentar as 12 Leis da Persuasão que fazem um profissional ser bem-sucedido na sua carreira.

Estas são leis fundamentais para quem deseja entrar no hostil mundo dos negócios.

Mortensen afirma que: pessoas que sabem convencer “nunca ficam desempregadas”. E continua: “Empreendedores convincentes sempre fecharão bons negócios. Marqueteiros influentes serão sempre bastante requisitados”.

Portanto, Máxima Influência é um dos livros de alta performance e persuasão mais completos. Você pode adquiri-lo na livraria da DVS Editora hoje ainda.

Ou então…

Para que você se torne um verdadeiro persuasor e saiba tudo relacionado a influência e persuasão, você pode ter em mãos todos os 3 livros de alta performance BÔNUS PERSUASOR (360 Graus de Influência + QI de Persuasão + Máxima Influência) adquirindo o nosso kit de Persuasão e Influência.

Quer se tornar um profissional de alta performance, desenvolver a sua persuasão e influenciar as decisões de outras pessoas por onde passar? Clique no botão abaixo.

Quero Me Tornar Um Profissional Altamente Persuasivo

5 livros que todo profissional de alta performance precisa ler

Kit para se tornar um Profissional Altamente Persuasivo

Artigos relacionados
Desenvolvimento de carreira

Disciplina no trabalho: 7 segredos para atingir metas e objetivos

Entenda a importância da disciplina no trabalho e conhecer os sete segredos para atingir metas e…
Saiba Mais
Desenvolvimento de carreiraDesenvolvimento Pessoal

Entenda o que são metas SMART e por que utilizá-las

As metas SMART são uma ferramenta de planejamento que ajuda a definir metas claras e alcançáveis.
Saiba Mais
Mais LidosMídias Sociais

O que é Threads? Tudo sobre a nova concorrente do Twitter

Threads é uma nova ferramenta do Instagram, que promete ser a principal concorrente do Twitter.
Saiba Mais