Menu
10 mar

Gestão Criativa

Aprendendo com os mais bem-sucedidos empreendedores do mundo.

A finalidade deste livro é a de apresentar as aptidões e competências que os empreendedores devem ter, bem como as práticas inerentes à criação de novos negócios incluindo-se aí o gerenciamento de micro e pequenas empresas (MPEs) com enfoque para a realidade brasileira.
O aumento das MPEs no Brasil é de grande interesse do nosso governo, pois este é o caminho mais eficaz para acabar com o desemprego.
Atualmente as MPEs já absorvem quase 65% da mão-de-obra brasileira e representam 97% das novas organizações abertas no País.
E estes números não são finais, pois ainda existem enormes possibilidades de expansão das MPEs no Brasil quando comparados com a representatividade das MPEs de países como o Canadá, Espanha ou Taiwan nos quais elas geram 60% ou mais do PIB.
O conteúdo deste livro evidencia também que os empreendedores das MPEs do futuro deverão praticar o pensamento sistêmico, utilizar cada vez mais a criatividade e estar tremendamente atentos à nova maneira de fazer negócios fundamentando-se na crescente velocidade da informação. Aliás, a simples existência da Internet permite às MPEs operarem em interação eletrônica com os clientes, fornecedores e demais entidades de mercado, como se fossem grandes empresas.
O leitor encontrará neste trabalho dicas valiosas para montar um plano de negócios, definir mercados a serem explorados e uma grande série de ensinamentos que vão auxiliá-lo na sua preparação para abrir e gerenciar o seu próprio negócio, inclusive ensinando-lhe as armadilhas que devem evitar na sua trajetória como empresário.
Sem esconder os riscos que cercam toda MPE, o conteúdo desta obra o ajudará muito a realizar seus sonhos de independência, por mais distintos e vagos que eles possam parecer!!!

Back to top
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com