LivrosSem categoriaVendas

O manual sobre como vender pela internet todos os dias

Você sabe como vender pela internet?

Está batendo na trave, ou vendendo pouco?

Se eu te disser que é possível vender todos os dias, você acredita?

Pode parecer uma ideia um tanto quanto absurda para alguns, mas é esta a realidade vivida por muitos empreendedores e empresários.

Vender todos os dias.

Esses empreendedores simplesmente não ficam um dia sem fazer uma vendinha que seja.

A boa notícia é que você pode atingir o mesmo nível que estes vendedores.

E tem mais! Utilizando técnicas relativamente simples, mas esquecidas pela maioria das pessoas, você também pode vender todos os dias..

Pode-se até se afirmar que vender nunca foi tão fácil.

Duvida disso?

Então confira este artigo na íntegra e descubra por si mesmo lá no final!

“Eu não sei como vender pela internet”

Esse drama é vivido por milhares de empreendedores como você, que lê esse artigo agora.

Na verdade, todo profissional de vendas um dia se questiona como ser um bom vendedor.

Mas calma, saiba desde já que você não precisa ter dom, ou ser aquele cara super simpático ou popular do facebook para conseguir vender pela internet.

Aqui no blog da DVS, você já conheceu 3 técnicas indispensáveis de vendas. Mas hoje queremos destacar para você outro conteúdo que pode realmente dar uma turbinada nos seus resultados.

O Natanael de Oliveira, em seu livro “O Manual Para Você Vender Todos os Dias Usando a Internet”, ensina uma estratégia infalível.

A estratégia diz que, para saber como vender pela internet, é necessário apenas a aplicação de algumas técnicas simples no seu dia-a-dia, e pronto.

Fácil assim.

E é assim que de fato acontece.

Quantas vezes nos deparamos com mensagens de pessoas no Facebook, afirmando que realizaram “x” número de vendas, como se fosse a coisa mais tranquila desse mundo.

A impressão é de que aquilo ali não se encaixa, parece algo surreal, porque muitas pessoas sofrem muito para realizar apenas UMA venda.

Depois que você aprender estas técnicas, vai perceber o quão simples é.

Afinal, não exige um conhecimento técnico profundo, ou anos de experiência.

Exige sim, persistência e disciplina para aplicar.

E o resultado em poucos dias vem.

E depois, você aprimora…

Lembra dos empreendedores dos quais falamos na introdução deste texto?

E dos empresários que não conseguem mais ficar sem vender?

Então…

Você se torna assim também, se fizer isso de fato.

AIDA, um modelo de comunicação poderoso

como vender pela internet

Se você já ouviu falar sobre este termo em algum livro ou artigo, e não deu a devida atenção, chegou o momento de você parar tudo e ficar atento nisso aqui.

Presta atenção nesse pequeno detalhe:

A estratégia AIDA vem sendo utilizada pelo marketing desde o ano de 1898.

Você acha que uma técnica verdadeiramente universal como esta, que funciona até hoje, (ATÉ HOJE!), pelos maiores especialistas, deveria ser relegada ao esquecimento?

Quer mesmo saber como vender pela internet todos os dias?

Então domine esta estratégia de marketing, incorpore ela no seu dia-a-dia, com uma pequena mudança de hábitos.

A AIDA nada mais é que chamar a atenção, manter o interesse, criar um desejo e gerar uma ação.

A – atenção

I – interesse

D – desejo

A – ação

É o que nos ensina o Natanael Oliveira, no “Manual Para Você Vender Todos os Dias Usando a Internet”.

Lembrando, que no contexto do seu dia-a-dia, tudo girará em torno do seu produto ou serviço.

Atraindo a devida atenção, gera-se o interesse, que transforma-se em desejo, e por fim ocorre a ação, que é a compra.

Achou isso confuso?

Então, vamos conhecer cada um dos itens.

[1º] Como faço para chamar a Atenção do meu potencial cliente?

Sabe uma coisa que falta à maioria dos vendedores?

CRIATIVIDADE.

É com ela que você vai chamar atenção do seu público-alvo.

Para chamar atenção do seu cliente, você deve antes conhecê-lo.

E aqui nós temos que bater em uma tecla. Você sabe qual é a necessidade ou a dor da pessoa que compra o seu produto/serviço?

O que dói tanto nela? O que a faz ir atrás do seu produto ou serviço?

Quando você souber essas respostas, exalte a dor com letras chamativas, e a solução que o seu produto oferece, de tal forma que isso não passe desapercebido do seu público.

Lembre-se: as pessoas não pagam por produtos e serviços… pagam por soluções para os problemas da sua vida ou para satisfazer desejos pessoais.

[2º] Gerando o Interesse de quem prestou atenção em você

Para manter o interesse, você deve se comunicar em uma linguagem que o seu cliente entenda.

Aqui, sua simpatia falará mais alto.

Saber como vender pela internet envolve muito mais que uma mera publicação/postagem. Envolve ir além e conhecer a fundo aquela pessoas para a qual você quer vender.

Quando você trabalha a dor do seu potencial cliente, em uma linguagem que ele entenda, a venda se torna mais fácil.

Ali não há nenhuma barreira, e ele estará livre para comprar.

É um post no Facebook? Um vídeo no Youtube? Uma foto no Instagram?

Utilize o tom de voz correto, e fale o que ele precisa ouvir.

Explore a necessidade ou dor do seu potencial cliente, de modo que ele perceba o quanto seu produto é indispensável para a vida dele.

Ao demonstrá-los, indiscutivelmente essa pessoa se conectará com você, pois verá alguém que, ou vive sua dor, ou a conhece muito bem.

Quando você se conecta com o potencial cliente, ele ficará interessado no seu produto/serviço.

[3º] Seu desejo é uma ordem!

Fazer com que o cliente deseje adquirir o seu produto é o fator que antecede a compra.

Se você fizer com que o cliente deseje o produto, então ele já está convencido que vale a pena pagar pelo o que você oferece.

Mais uma vez, identificando os interesses e necessidades do seu cliente, você terá uma ideia clara do que ele quer ou procura.

Com isso, ele demonstrará o desejo em adquirir.

O desejo se dá principalmente quando você demonstra os benefícios e vantagens que seu cliente pode ter, ao adquirir o seu produto.

No que ele supre a necessidade ou diminui a dor?

Com esta ideia clara na mente, o desejo em adquirir será enorme.

[4º] Ação!

Não adianta você explorar toda a técnica se não for para, no final, não existir um objetivo específico a ser concluído. Seria desperdício de tempo e dinheiro.

Estimular a pessoa a tomar uma ação é o “ultimato” em uma venda, e muitas vezes ela é determinante.

Pois o potencial cliente, depois de ter criado o desejo, está pronto para comprar de você.

Então tenha clareza na sua chamada para vendas e deixe o local de compra disponível logo, sem demora, para não interromper o bom andamento da sua venda.

Se a chamada for para se inscrever em uma lista para adquirir um e-book, por exemplo, no momento oportuno, você deve deixar os campos para preenchimento dos dados para a inscrição.

Se esses elementos não estiverem claros e disponíveis para o consumidor, isso poderá distanciar ou diminuir o desejo de compra.

“E agora? Já sei como vender pela internet todos os dias?

Esse texto é apenas o começo do que você pode fazer para vender pela internet todos os dias.

Em sua obra “Não me faça dormir – O Manual Para Você Vender Todos os Dias Usando a Internet”, Natanael Oliveira nos brinda com informações profundas sobre o tema.

Com vários exemplos e estudos de caso, ele simplesmente destrincha tudo o que é necessário para você começar a vender hoje mesmo.

Conheça esta obra, que está fazendo um enorme sucesso no mercado digital.

Clique no link abaixo e conheça agora mesmo o livro e adquira o seu o quanto antes.

➥ Quero ler o “Não me faça dormir – O Manual Para Você Vender Todos os Dias Usando a Internet”

Artigos relacionados
Vendas

6 Verdades sobre marketing e vendas que você precisa conhecer

Sobre o que vamos falar? Marketing e vendas são a base de qualquer empresa e, ao mesmo tempo, a…
Saiba Mais
Vendas

6 melhores livros sobre vendas para quem quer ser especialista

Sobre o que vamos falar? Os melhores livros sobre vendas precisam abordar diretamente assuntos como…
Saiba Mais
ProdutividadeVendas

7 dicas para quem quer atingir metas e conquistar objetivos mais rápido

Sobre o que vamos falar? Conquistar objetivos grandes depende de metas. Por maiores que seus…
Saiba Mais