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vender no Facebook 26 set

E se você pudesse vender no Facebook? (Conteúdo indispensável)

Certamente você já está fazendo parte da maior rede social do mundo e tem inúmeros amigos virtuais. Mas você está aproveitando para também vender no Facebook?

O Facebook hoje movimenta mais de 2 bilhões de pessoas no mundo inteiro, sendo 127 milhões só no Brasil.

Isso faz com que a rede se torne não apenas um “lugar” virtual para promover conexões pessoais, como também uma vitrine para divulgação e venda dos mais diversos produtos e serviços.

Imagine agora se o seu negócio pudesse aumentar sua visibilidade e, consequentemente, as vendas em larga escala. Imagine que você pudesse vender no Facebook. Como seria?

Se já imaginou e gostou do que viu, está lendo o artigo certo, independentemente se você não é fã do Facebook, se quase não usa, se não tem paciência com tecnologia, se nunca se atentou para essa possibilidade ou até mesmo se conhece o assunto e achou complexo demais.

A ideia aqui é facilitar a sua vida detalhando dicas valiosas de como vender no Facebook em um curto espaço de tempo.

Vamos listar agora 3 dicas fundamentais para começar a escalar seu negócio usando o universo digital.

Então dedique sua atenção aqui, e confira!

1) Seja facilmente encontrado

Na descrição de suas páginas na internet, é fundamental considerar as palavras-chaves mais procuradas pelos possíveis clientes quando buscam resolver um problema ou atender a um desejo.

Afinal, de nada adianta ter ótimos produtos e preços se eles não podem ser facilmente localizados pelos interessados.

O Facebook se tornou uma vitrine tão grande para os negócios, que muitas pessoas já pedem indicação de profissionais, produtos e serviços diretamente em suas postagens.

Outras pessoas, na busca por resolver alguma necessidade, fazem pesquisa direto no Facebook.

Se alguém estiver precisando do seu produto ou serviço e você, de fato, puder entregar com qualidade, será que esse consumidor vai encontrar a sua página como resultado de sua pesquisa?

Já parou para pensar sobre o que os consumidores pesquisam na internet quando estão buscando ser atendidos? Que palavras procuram? A quais temas estão mais antenados?

Com essas respostas básicas, você pode adequar a descrição da sua página usando as palavras mais procuradas pelo seu público.

E o resultado dessa simples ação será mais tráfego de interessados sem gastar nenhum centavo.

2) Monte sua loja virtual para vender no Facebook

O Facebook permite você criar uma loja virtual dentro da própria plataforma.

Nela, é permitida a inserção de fotos dos produtos, preço e página de vendas, para que os consumidores interessados possam comprar diretamente na rede social.

No menu da página, em “Configurações”, é possível editar a página e criar uma nova guia, em formato de loja virtual.

Na loja virtual, você vai escolher se deseja que os consumidores possam comprar no próprio Facebook ou se deverão clicar em um botão de direcionamento ao site ou página de vendas externa à rede social.

Também deve selecionar o tipo de moeda e começar a inserir os produtos, com foto e/ou vídeo mais a descrição.

As imagens dos produtos podem ser individuais ou em forma de carrossel, onde várias imagens podem ser inseridas e mostradas aos clientes em sequência.

Isso é particularmente bem interessante para empresas que tenham vários modelos ou cores diferentes de produtos, facilitando a chamada de atenção e o desejo de compra.

Após configurar a sua loja virtual, basta começar a divulgá-la para possíveis interessados, que podem ser conhecidos ou pessoas que já são clientes, e também para desconhecidos divulgando através de anúncios pagos.

3) Entenda seu público

vender no Facebook

Dores, problemas e desejos. Interesses e opiniões.

Para começar a vender pelo Facebook é fundamental ter esse conhecimento sobre seus possíveis clientes, para entender o que pode levá-los a adquirir seus produtos e serviços.

Que tipo de dor ou problema o seu produto ajuda a resolver?

Que sonho ajuda a realizar?

Qual tipo de pessoa tem interesse nesse assunto?

Para entender o seu público, comece refletindo sobre quem seria o cliente ideal. Para te ajudar, seguem algumas reflexões básicas:

  • Homem ou mulher?
  • Qual faixa etária?
  • Quais lugares frequenta?
  • Quais são seus interesses e hobbies?
  • Quais concorrentes conhece? (De quem mais compra?)
  • Qual o tipo de profissão?
  • Qual nível educacional/escolaridade?
  • Qual estado civil?
  • Qual faixa salarial?
  • Quanto costuma pagar por produtos e serviços semelhantes?

Descobrir o que o cliente pensa, vê, ouve, fala e sente ajuda muito a falar a linguagem dele. Procure estar mais perto do “mundo” desse cliente, se mostrando a melhor opção para ajudá-lo no que está precisando.

Ou seja, bastará fazer um link entre interesses e necessidades e o seu produto como solução em postagens de conteúdo de texto, vídeo ou imagem, sempre com o objetivo de ajudar e estabelecer um relacionamento duradouro e de forte conexão e confiança com seu público.

4) Faça ofertas de grande valor agregado

Após ter atraído pessoas através de conteúdos interessantes e consistentes, ou mesmo por meio de anúncios pagos, chega o momento de fazer a oferta dos seus produtos ou serviços.

Faça isso usando uma proposta irrecusável, ou seja, uma oferta que os clientes sintam uma enorme vontade de adquirir o que você está oferecendo.

Uma proposta irrecusável de venda contém:

  • Produto ou serviço de alto valor agregado para o interessado (que resolva um problema ou faça realizar um sonho);
  • Um texto persuasivo, que gere a necessidade de tomada rápida de decisão, já que existe escassez ou raridade do produto e que toque na emoção do interessado;
  • Promessa de um excelente resultado após utilização do produto ou serviço;
  • Depoimento de pessoas que obtiveram bons resultados ao recorrer à sua oferta.

Se você tiver feito conteúdos de qualidade, gerando engajamento com uma proposta realmente irrecusável, os consumidores farão de tudo para comprar.

Isso fará da venda um processo mais fácil, onde vai gastar muito pouca energia e não precisará reduzir preço para vender mais.

O manual que vai te ensinar tudo sobre como vender no Facebook

Você já entendeu que, se quer ter resultados expressivos com a sua empresa no ambiente digital, precisa aprender a usar o Facebook para alavancar as suas vendas.

Hoje a plataforma é a maior rede social do mundo, praticamente todo mundo tem uma conta nela e gasta boa parte do seu tempo consumindo conteúdo e interagindo com seus amigos.

Para você que deseja se aprofundar mais no tema, criar um negócio digital no Facebook ou escalar seu negócio físico já existente, foi lançado o livro Facebook para Negócios, de Luciano Larrossa

Contendo toda a experiência desse conceituado especialista que gerou mais de 500 milhões de euros de resultados para inúmeros clientes no Facebook, neste livro você terá um passo-a-passo com linguagem acessível e prática sobre como vender no Facebook,

Então não perca mais tempo, e comece a gerar resultados para o seu negócio também!

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