Empreendedorismo Feminino

A Mulher de propósito: aprenda a viver sua vida, com Branca Barão

Sobre o que vamos falar?

  • O que faz uma vida valer a pena é o propósito a que você serviu. Se o seu propósito for bom, sua vida será boa. É a busca por esse propósito que Branca Barão vai explorar em A Mulher Que Vivia de Propósito.
  • Neste artigo, você vai conhecer melhor quem é a escritora Branca Barão e para quem serve a leitura do seu livro. Conheça o que Branca já fez em sua carreira e o que A Mulher Que Vivia de Propósito promete!
  • Além disso, você também vai conhecer os principais capítulos do livro de Branca, quais são os ensinamentos de cada um desses capítulos e o que as leitoras de Branca disseram sobre a obra.
  • Se você se interessou por A Mulher Que Vivia de Propósito, de Branca Barão, adquira já o seu exemplar, e torne-se uma mulher de propósito, clicando no botão abaixo.

Adquira A Mulher Que Vivia de Propósito

Você já se perguntou o que é uma mulher de propósito? Ou mais: você sabe me dizer se você é uma mulher de propósito? É sobre este tema fundamental para toda mulher que Branca Barão escreveu seu mais novo livro A Mulher Que Vivia de Propósito.

Este livro é um marco na vida de Branca e pode ser um marco na sua vida também, pois é fruto da dedicação e do esforço de uma mulher bem resolvida, que decidiu ajudar outras mulheres a se resolverem também.

E se resolverem em que sentido? Na busca por um propósito real e concreto das suas vidas, algo que guie as suas atitudes e faça com que as mulheres tenham um propósito para seguir firme dia após dia.

Portanto, se você quer saber o que Branca Barão preparou neste livro, confira este artigo do início ao fim. Você vai saber como se tornar uma mulher de propósito seguindo tudo o que Branca expôs no seu livro!

Veja o que você irá conhecer neste artigo:


Instagram DVS Editora

Quem é Branca Barão?

Quem é Branca Barão?

Se tem alguém que pode ser considerado referência na área de comunicação e comportamento humano, essa pessoa é Branca Barão.

Autora do livro “8 ou 80 – Seu melhor amigo e seu pior inimigo moram dentro de você” e palestrante com mais de 10 mil horas de palco, consagrou-se como uma das mulheres empreendedoras de maior sucesso no Brasil!

Em sua carreira, já impactou mais de 100 mil pessoas, com palestras dos mais variados temas relacionados ao empreendedorismo e comportamento humano: liderança, protagonismo, gestão de equipe, criatividade e inovação, cultura empresarial e muito mais!

Suas palestras já foram contratadas por grandes empresas do mercado, visando gerar transformação, aprendizado e reflexão em líderes e colaboradores que trabalham em diversos segmentos.

Para se ter ideia da importância desta mulher para o mercado brasileiro, algumas das empresas que a contrataram foram: Rede Globo de Televisão, Bradesco, Credicard, Itaú, Mondelez e tantas outras.

Pode-se dizer que Branca Barão influenciou grandes multinacionais a empreenderem da forma certa, e a oferecer seus serviços com muito mais qualidade e cuidado com o público, gerando um valor ainda maior para os consumidores.

Este é o legado de Branca Barão! Um legado que ela decidiu transmitir em seu livro A Mulher Que Vivia de Propósito.

+ Dica: Um dos elementos fundamentais de uma mulher de propósito é a coragem. Quer explorar o seu lado de mulher corajosa? Leia nosso artigo “Crescimento pessoal: um review do livro Coragem, de Carol Manciola”.

Para quem serve esse livro?

Para quem serve esse livro?

Pessoas precisam de inspiração, algo que as façam acordar e perceber que há algum sentido em suas vidas. Ou melhor, que há algum propósito verdadeiro para que dedicar seus esforços.

Especialmente na época em que vivemos, onde a cultura e a sociedade querem colocar as mulheres em uma caixinha, em uma fôrma pouco adequada às reais necessidades que temos de fazer aquilo que queremos.

A Mulher Que Vivia de Propósito é um livro que foi escrito e publicado para esse tipo de mulher: as que estão inconformadas com os padrões impostos, e com uma sociedade que deixa sempre as vontades femininas em segundo plano.

Branca Barão trouxe um plano para essas mulheres, um método para que elas pudessem se realizar fora das caixinhas impostas.  Branca trouxe uma nova e necessária alternativa para a vida de quem decidiu buscar ser uma mulher de propósito.

Então, se você se considera esse tipo de mulher, que procura a todo custo se libertar das amarras da cultura atual e deseja se realizar em busca de um propósito firme, saiba que A Mulher Que Vivia de Propósito é uma leitura obrigatória!

Capítulos do livro de Branca Barão

Capítulos do livro de Branca Barão

Confira agora os principais capítulos de A Mulher Que Vivia de Propósito. Você vai descobrir o que este livro reserva para você!

1. Compreendendo propósito

“Compreendendo propósito” é um dos primeiros capítulos do livro. Nele, você vai aprender a identificar o que é o verdadeiro propósito, e também quais são os três níveis de propósito que cada pessoa tem na sua vida.

Neste capítulo, Branca vai discorrer sobre os níveis: 1. propósito Divino; 2. propósito como missão; e 3. propósito como felicidade. Deste modo, nossa autora vai abordar por um prisma totalmente novo temas como a missão da vida humana e a felicidade.

Ao tratar deste ponto, Branca vai mostrar a relação íntima entre os três níveis de propósito, e como o entendimento de cada novo conceito auxilia a leitora a ser uma mulher de propósito.

2. O que te impede?

Afinal, o que te impede de se tornar uma mulher realizada? É sobre esses impedimentos e bloqueios que muitas mulheres têm – e que foram bastante incentivados pela cultura da sociedade – que Branca vai falar no capítulo “O que te impede?”.

Este capítulo tem a seguinte função: tirar todos os medos que impedem as mulheres a viverem uma vida de propósito e abrir caminho para a conquista de realizações. Aqui, ela vai falar sobre quatro tipos de medos predominantes que afetam as pessoas.

Estes medos são: 1. medo de errar; 2. medo de não agradar; 3. medo de não ser bom o suficiente; e 4. medo do sucesso. Então, se você reconhece que tem algum destes quatro medos que te impedem de ser uma mulher de propósito, o livro de Branca Barão é para você.

3. 10 Pressupostos de uma mulher de propósito

Pode-se dizer que neste capítulo você vai encontrar os 10 mandamentos de uma vida de propósito. Ou seja, dez práticas que vão fazer de você uma mulher realizada consigo mesma, com sua carreira e com sua missão.

São práticas que refletem aquilo que Branca Barão aprendeu em décadas de vida, e que agora você pode ter acesso adquirindo A Menina Mulher Que Decidiu Viver de Propósito. E o melhor: sem precisar passar por tudo que ela passou.

Você vai encontrar em algumas páginas as ordens, os mandamentos que Branca criou para guiar sua vida e se tornar quem ela realmente é, de forma explicativa e muitas vezes inspiradora.

4. O glossário do propósito

Missão, visão e valores: todos sabem que esses três elementos são essenciais para criar e sustentar uma empresa de sucesso. Mas engana-se quem pensa que estes três elementos servem apenas para guiar empresas.

Na verdade, esses três elementos servem para a vida como um todo. No capítulo “O glossário do propósito”, você vai saber quais são os elementos que compõem uma vida de propósito (e que vão além de Missão, Visão e Valores).

Você vai descobrir quais pontos precisam ser desenvolvidos na sua personalidade e como fazer para conquistar objetivos de uma maneira simples, sem precisar dar voltas em coisas desnecessárias.

+ Dica: Mulheres empreendedoras são aquelas que decidiram sair da zona de conforto para ganhar o mundo lá fora. Se você quer se tornar uma grande empreendedora, adquira já o livro Empreender é a Solução.

Depoimentos de leitoras

Depoimentos de leitoras

Confira agora os depoimentos de leitoras do livro A Mulher Que Vivia de Propósito e que tiveram suas vidas renovadas após a leitura. Seja você também uma mulher de propósito.

“Este livro é simplesmente uma obra de arte para quem deseja deixar um legado em vida! Branca Barão tem a sensibilidade aflorada de uma mulher que descobriu realmente que a vida só tem sentido se vivida intensamente. Não pense duas vezes, dá um clique em comprar e fique aguardando essa preciosidade chegar na sua casa, depois volta aqui e conta sua experiência”
– Fernanda Lemes

“Indispensável para nos fazer parar e pensar em nosso caminho vivendo nossa essência. Importante para nos fazer questionar a vida e o piloto automático, além do status quo. Ótimo para quem quer se abrir para novos mundos a partir de um mergulho em si.” – Valeria das Chagas Chaves

“Reencontro com meu eu. A vida é feita de escolhas. Escolhi ser uma mulher de propósito. E vou distribuir esta sensação por passar. Mulheres, se permita!!! Vale muito a pena!” – Marisa Paz

“Livro incrível, com tema transformador e cheio de ilustrações lindas! Daqueles livros que a gente deseja que todas as mulheres leiam! Que assunto transformador, sensível e emocionante!” – Cibele Roseira

Kit Mulheres que Inspiram

Kit Mulheres que Inspiram

O empreendedorismo feminino vem sofrendo uma crescente, onde as mulheres vêm tomando cada vez mais espaço no mercado. Para se ter noção, estima-se que as mulheres dominam cerca de 10 milhões de empreendimentos no Brasil.

Muito disso se deve à conscientização das mulheres sobre como empreender e à participação de mulheres inspiradoras no mercado editorial brasileiro. Mulheres como Suzana Pires, Carol Manciola e Branca Barão são alguns dos exemplos.

Se você quer conhecer as obras de empreendedoras como essas, a DVS Editora separou um Kit de livros sobre mulheres inspiradoras, com os seguintes livros:


Clique aqui e garanta já o seu Kit Mulheres que Inspiram.

Torne-se uma mulher de propósito!

Torne-se uma mulher de propósito!

Tornar-se uma mulher de propósito não é uma escolha fácil, pois encontrar um propósito requer esforço, dedicação, garra e abdicação. Tornar-se uma mulher de propósito dói, mas é uma escolha absolutamente necessária.

Ter um propósito não é simplesmente fazer o que gosta, mas fazer o que deve ser feito. É lutar com as forças que tem para alcançar seus objetivos. Somente assim você poderá se tornar uma mulher satisfeita com a vida.

Portanto, se você não encontrou seu propósito de vida ainda e deseja se tornar uma mulher realizada consigo mesma, adquira já o seu exemplar de A Mulher Que Vivia de Propósito, de Branca Barão, clicando no botão abaixo.

Quero Ser Mulher de Propósito e Inspiração Para Outras Mulheres!

Artigos relacionados
Empreendedorismo Feminino

10 hábitos que toda Mulher de Sucesso pratica diariamente

Descubra os 10 pontos essenciais que toda mulher de sucesso deve conhecer e praticar para vencer na…
Saiba Mais
EmpreendedorismoEmpreendedorismo Feminino

Como ser uma mulher que inspira e encontrar a determinação para empreender

Sobre o que vamos falar? Para se tornar uma mulher inspiradora, um elemento básico que não pode…
Saiba Mais
DestaqueEmpreendedorismoEmpreendedorismo Feminino

Mulheres que Inspiram: os melhores livros para empreendedoras

Sobre o que vamos falar? Uma mulher que empreende costuma enfrentar desafios que vão muito além…
Saiba Mais