EmpreendedorismoEmpreendedorismo Feminino

Como ser uma mulher que inspira e encontrar a determinação para empreender

Sobre o que vamos falar?

  • Para se tornar uma mulher inspiradora, um elemento básico que não pode faltar é a determinação. No artigo de hoje você vai descobrir como inspirar outras mulheres e exercitar a sua determinação.
  • Além disso, você também vai descobrir quais as principais características de uma mulher inspiradora. Descubra como desenvolver aspectos extremamente importantes que vão fazer outras mulheres se inspirarem em você.
  • Descubra tudo o que você precisa desenvolver em si mesma para se tornar a mulher que você almeja ser, e inspirar outras mulheres a alcançar seus maiores sonhos!
  • Quer aprender a se tornar inspiradora com outras mulheres referências no mundo do empreendedorismo? Então adquira o Kit de livros Mulheres Que Inspiram clicando no botão abaixo.

Compre o Kit Mulheres Que Inspiram

Você se considera uma inspiração para outras mulheres? Se esse é o seu desejo, saiba que existe um caminho para se tornar esse tipo de mulher através do empreendedorismo, de forma que outras mulheres se inspirem em você.

Esse é um caminho que mulheres bem sucedidas traçaram e que você, ao dedicar seus esforços, também pode traçar e obter resultados incríveis com o seu empreendimento. É isso que Mulheres de Sucesso fazem!

Portanto, não tenha medo ou receio de trabalhar em favor dos seus sonhos. Saiba que, se você tem um grande objetivo que fará de você uma mulher realizada, não há outro caminho. É seu dever seguir em frente.

Fique conosco até o final deste artigo e descubra como se tornar uma mulher que inspira, através de um caminho validado por grandes personalidades femininas, e como encontrar a verdadeira determinação.

Veja o que você irá conhecer neste artigo:


Instagram DVS Editora

O que é ser uma mulher que inspira?

O que é ser uma mulher que inspira?

Mulheres inspiradoras têm uma característica que as separam da maioria: elas movem multidões e transformam as vidas de outras pessoas. Elas são referências para centenas ou milhares de outras mulheres que querem obter o sucesso.

Ser uma mulher que inspira é se esforçar para conquistar bens e chegar a lugares que poucas mulheres conseguiram, e fazer com que outras mulheres reconheçam em você uma referência a se espelhar.

Tornar-se uma mulher inspiradora é um chamado, e se você se sente chamada a ser inspiração para outras mulheres, isso é um ótimo sinal, pois você tem a disposição para tornar outras pessoas bem sucedidas.

Fazer isso pode se considerar um ato de heroísmo, pois você estará transformando a vida de mulheres para melhor, e puxando elas para uma vida de sucesso como a sua. Se você sente que deve ser inspiração, saiba que você é chamada a ser uma heroína!

 

As mulheres também devem empreender?

As mulheres também devem empreender?

A resposta para essa pergunta pode ser bastante óbvia para algumas mulheres, mas para muitas ainda é uma pergunta difícil de responder. A resposta para essa questão é: depende. Empreender não é um dever, mas um direito que pode ser exercido pelas mulheres.

Só empreende quem quer empreender. No entanto, se você deseja ser uma mulher que inspira outras mulheres, passar a vida em um emprego qualquer, debaixo da autoridade de outras pessoas, não deve ser um bom caminho.

Empreender é exercer sua liberdade. Empreender é tirar um plano do papel e construir o seu sonho na realidade. Não só isso: empreender é causar transformação direta na vida de outras pessoas.

Então, neste caso, podemos fazer outra pergunta: mulheres que desejam inspirar outras pessoas devem empreender? A resposta é: na medida do possível, SIM! Se você tem vontade de ser uma mulher que inspira, esse é o melhor caminho.

Ao empreender, você estará conquistando um espaço majoritariamente masculino, e fazendo outras mulheres ter coragem para conquistar este espaço. Empreenda e inspire outras mulheres a empreender também.

 

Como encontrar a determinação para empreender?

Como encontrar a determinação para empreender?

A determinação é um elemento central na vida de quem deseja empreender. Muitas vezes, encontrar determinação pode ser difícil, mas não impossível. Para que você encontre a sua determinação para empreender e ser uma mulher que inspira, siga as seguintes dicas abaixo.

1. Esteja disposta para empreender

Saiba que a vida de um empreendedor não é nada fácil. Você terá de resolver problemas quase que diariamente, se desdobrando em duas para encontrar soluções para o seu negócio. Empreender é uma missão, mas uma missão que vale a pena ser cumprida!

Para encontrar a determinação que você precisa para empreender, você deve reconhecer em si mesma essa disposição para abrir o seu próprio negócio e resolver problemas diariamente.

Encontrou uma disposição forte em si mesma? Então, o primeiro passo já foi dado. Você disse um “sim” sincero e verdadeiro para a missão de empreender e se tornar inspiração para outras mulheres.

2. Reconheça suas habilidades e conhecimentos

Agora que o “sim” foi dado, o próximo passo é reconhecer as suas principais habilidades e conhecimentos que podem ser monetizados. Ou seja: quais são as suas aptidões que podem permitir você ganhar dinheiro e se tornar uma mulher que inspira?

Você sabe gerenciar equipes de trabalho? Você tem uma “mão boa” para culinária? Você tem conhecimento nas áreas de psicologia ou terapia comportamental? Você se dá bem escrevendo?

Anote as suas principais habilidades e conhecimentos em um papel e analise calmamente em qual área você poderia começar a construir a sua empresa. Reconhecendo esses pontos, você vai construir seu negócio em uma base sólida.

3. Tenha coragem de se libertar

Após dizer o “sim” para a missão de empreender e reconhecer suas principais aptidões, ainda assim você poderá encontrar dificuldades e bloqueios internos para colocar o seu projeto em andamento.

Para isso, existe um elemento fundamental que toda mulher de sucesso tem: a coragem de assumir riscos. Empreender é reconfortante em muitos aspectos, mas também é um caminho arriscado.

Para assumir esses riscos, você vai precisar ter a coragem das mulheres de sucesso. Um tipo de coragem que vai contra o que muitas pessoas esperam de você, mas que você mesma sabe da necessidade em se tornar uma mulher que inspira e empreendedora.

+ Dica: Quer exercer a sua coragem com garra e sem medo? Conheça a obra de Carol Manciola em nosso artigo “Crescimento pessoal: um review do livro Coragem, de Carol Manciola

4. Busque um propósito verdadeiro

O último passo para encontrar a verdadeira determinação para empreender está na busca por um propósito. Buscar um propósito consiste em encontrar um sentido maior para exercer o seu trabalho.

Pense em como o seu empreendimento pode impactar outras pessoas e quais transformações ele pode gerar. Encontre este propósito e faça dele um fator de motivação e determinação para o empreendedorismo.

+ Dica: Quer saber como encontrar o verdadeiro propósito para o seu empreendimento e para sua vida? Adquira agora o livro de Branca Barão: A Mulher Que Vivia de Propósito.

Não desista dos seus sonhos

Não desista dos seus sonhos

Uma das coisas mais valiosas na vida de uma mulher são os seus sonhos, as suas aspirações, tudo aquilo que ela deseja ser no futuro. Corresponder a esses sonhos é o que faz uma vida valer a pena.

Se o seu sonho é se tornar uma mulher que inspira com o seu empreendimento, aliado ao seu carisma e seus conhecimentos, faça um favor a si mesma: não desista dos seus sonhos! Você poderá impactar muitas outras mulheres colocando ele em prática.

Ser uma mulher realizada consiste no modo como você correspondeu ao seu chamado e aos seus sonhos do passado. Uma vida dedicada a um ideal, a uma missão, é o que traz verdadeira satisfação para cada pessoa.

Se, após analisar os quatro pontos citados neste artigo, você reconheceu que o empreendedorismo é o caminho que você quer seguir, ajudando outras mulheres a se tornarem inspiradoras, diga “Sim” a este sonho.

Diga “Sim” e corresponda à linda missão de inspirar e transformar a vida de outras mulheres! Diga “Sim” à conquistas jamais imaginadas na sua vida e seja uma grande e inspiradora mulher.

Seja uma mulher que inspira

Seja uma mulher que inspira

Uma mulher inspiradora é aquela que faz outras mulheres terem suas vidas transformadas. Portanto, para transformar e inspirar, busque exercitar sua força e sua liderança: duas capacidades que toda mulher inspiradora têm.

Seja forte!

Ser forte significa muito mais do que se exercitar, carregar peso e ganhar massa muscular. Ser forte significa aguentar a pressão de situações difíceis e conseguir encarar cada dificuldade de cabeça erguida.

Se você conseguir ter essa disposição enquanto leva seu empreendimento adiante, muitas mulheres terão você como inspiração, pois todas querem ter uma personalidade mais forte e se espelhar nesse tipo de mulher.

Portanto, acostume-se a lidar com situações difíceis e não desanime nunca. Cada uma dessas situações servirá para tornar você uma mulher mais forte e ainda mais inspiradora. Busque sempre exercitar a sua fortaleza!

Seja líder!

A liderança é um elemento que não pode faltar em uma mulher que inspira outras mulheres. Se ela quiser fazer do seu empreendimento um verdadeiro sucesso em vendas, ela precisa saber liderar uma equipe.

Mas lembre-se: liderar não é assumir uma postura de “mandona”. Pelo contrário, a líder é aquela mulher que sabe direcionar uma equipe para determinado resultado, escutando o que cada uma dessas pessoas tem a dizer.

O líder é sempre a primeira pessoa que deve estar disposta a escutar seus liderados e, com base na opinião de cada um, seguir pelo caminho mais seguro e inteligente. Não existe nada mais inspirador do que uma mulher que sabe liderar!

+ Dica: Quer se tornar uma líder de excelência? Leia o nosso artigo “Habilidades de liderança para desenvolver qualquer pessoa”.

Conheça as histórias de mulheres que inspiram outras mulheres

Conheça as histórias de mulheres que inspiram outras mulheres

Se tornar uma mulher que inspira é algo interno, que vem de dentro das mulheres, e pode se tornar uma força avassaladora! Mulheres que inspiram movem outras milhares de mulheres em prol de uma causa.

Se você quer se tornar uma mulher que inspira outras mulheres, a DVS Editora criou um Kit de livros de Mulheres Que Inspiram, em que você terá a oportunidade de conhecer mulheres verdadeiramente inspiradoras.

Adquirindo este Kit de livros, você vai ter em mãos as seguintes obras:

Adquira já o seu Kit de livro e torne-se uma mulher verdadeiramente inspiradora clicando no botão abaixo!

Quero Aprender A Me Tornar Uma Mulher Que Inspira Outras Mulheres!

 

Melhores Livros sobre o Empreendedorismo Feminino

Melhores Livros sobre o Empreendedorismo Feminino

Nos últimos anos, o empreendedorismo feminino vem crescendo e ganhando o destaque que merece.

As empreendedoras brasileiras costumam ser exemplos de força e resiliência, que têm muito a ensinar.

Além de movimentar grande parte da nossa economia, as mulheres empreendedoras costumam enfrentar — e vencer – desafios de todas as esferas de suas vidas.

Por isso, decidimos trazer algumas sugestões de livros para empreendedoras. São livros que ensinam e inspiram mulheres que querem empreender e enfrentar todos os desafios que isso exige.

Coragem – E Mais Alguns Cês da Vida

Coragem - E Mais Alguns Cês da Vida

A consultora e palestrante Carol Manciola explica em seu livro Coragem – E Mais Alguns Cês da Vida, que coragem não é o contrário de medo. Para ela, ter coragem é agir apesar de ter medo.

Essa coragem, da qual a autora fala, é a atitude de assumir o protagonismo da própria vida, avaliando riscos e possibilidades e tomando decisões com autonomia e liberdade.

O livro te coloca em um diálogo interno profundo, que te faz refletir, repensar e ressignificar alguns aspectos da sua vida.

Uma verdadeira injeção de coragem e de mentalidade para empreendedoras. Clique abaixo para comprar o livro.

Compre o livro Coragem da Carol Manciola

Dona de Si – O Manual Da Mulher Que Faz Acontecer

Dona de Si - O Manual Da Mulher Que Faz Acontecer

Se vamos falar de livros para empreendedoras, temos que citar o livro Dona de Si, da atriz Suzana Pires.

A obra reúne diversas colunas que a atriz escreveu ao longo de cinco anos.

Nas colunas, ela compartilhou suas reflexões e pensamentos sobre os desafios que as mulheres enfrentam na vida profissional. Pela forma como foi escrito, o livro tem um caráter muito prático e genuíno.

Dona de Si é uma leitura indispensável para qualquer mulher que queira realizar algo em sua vida profissional, seja construindo uma carreira ou empreendendo. Clique aqui para adquirir o livro.

Compre o livro Dona de Si

 

A Mulher Que Vivia De Propósito

A Mulher Que Vivia De Propósito

Em A Mulher Que Vivia de Propósito, a especialista em comportamento humano Branca Barão apresenta um método para toda mulher que quer ter clareza para fazer a vida valer a pena.

Uma verdadeira imersão de autoconhecimento que faria diferença na vida de qualquer mulher.

O livro te ensina a viver de forma plena e realizada, atingindo objetivos e realizando sonhos.

Com princípios de programação neurolinguística, uma das especialidades da autora, A Mulher Que Vivia de Propósito é um livro que transforma a percepção que você tem de si mesma e da sua vida. Clique aqui para adquirir.

Compre o livro A Mulher Que Vivia De Propósito

 

Do Alto do Pódio

Do Alto do Pódio

A ex-jogadora de vôlei de praia e multicampeã Sandra Pires escreveu, em parceria com Marcelo Teles Sattin, o livro Do Alto do Pódio, que podemos descrever como um manual legítimo do sucesso.

A autora, considerada uma das maiores jogadoras da história do vôlei de praia e um exemplo claro de sucesso, explica que a sua motivação pode ser a ponte entre você e os seus maiores sonhos.

Mas motivação, no livro, não é apenas empolgação.

Motivação é usar todas as razões que você tem para agir de forma consistente até nos dias em que você não quer ou não tem tanta disposição. Clique aqui para adquirir a obra.

Compre o livro Do Alto do Pódio

 

Kit Mulheres que Inspiram

Os desafios que as mulheres empreendedoras enfrentam costumam ir além do lado profissional de suas vidas. Daí a importância de ler e recomendar bons livros para empreendedoras.

Por isso, os quatro livros que recomendamos acima, foram escritos por mulheres que são exemplos de resiliência e sucesso. Estes livros estão reunidos no nosso Kit Mulheres que inspiram:

  • Coragem – E Mais Alguns Cês da Vida;
  • Dona de Si – O Manual Da Mulher Que Faz Acontecer;
  • A Mulher Que Vivia de Propósito;
  • Alto do Pódio – Como Chegar ao Topo Sem Perder a Sua Essência.

Se você quer receber estes quatro livros para empreendedoras juntos e direto na sua casa, clique no botão abaixo e adquira o Kit Mulheres Que Inspiram.

Adquira o Kit Mulheres que Inspiram

Artigos relacionados
Empreendedorismo Feminino

10 hábitos que toda Mulher de Sucesso pratica diariamente

Descubra os 10 pontos essenciais que toda mulher de sucesso deve conhecer e praticar para vencer na…
Saiba Mais
Empreendedorismo

Estratégia e Negócios: O Guia Definitivo para o Empreendedor de Sucesso

O conhecimento em estratégia e negócios é um fator determinante para o sucesso de um…
Saiba Mais
Empreendedorismo

5 passos para fazer sua empresa crescer em tempos difíceis

Conheça a necessidade de ter uma abordagem estratégica clara, a importância de vender mais, a…
Saiba Mais