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Livros de copywriting 28 jan

Livros de copywriting que todo dono de negócio deve ler

O que você faria para ser mais efetivo nas vendas de determinado produto ou serviço? Quais técnicas você usaria para persuadir o seu público-alvo a tomar as ações que você deseja que ele tome? Você acha isso muito difícil?

É porque ainda não conheceu as técnicas de copywriting, então.

Método novo no Brasil, mas muito utilizado no exterior, principalmente nos Estados Unidos, o copywriting é uma técnica bastante efetiva para conquistar clientes e gerar vendas para produtos e serviços, independentemente da empresa e do segmento em questão.

Alguns escritores estão embarcando junto com essa técnica que ainda está engatinhando no Brasil, mas já demonstra bastante sucesso prático.

Como o caso do publicitário Paulo Maccedo que está lançando o livro “Copywriting – O Método Centenário de Pesquisa Mais Cobiçado no Mercado Americano”.

Isso porque não basta simplesmente saber escrever para ter sucesso, mas é necessário que a pessoa interessada entenda como escrever dentro das técnicas do copywriting.

Nesses casos, livros de copywriting, como “Copywriting – O Método Centenário de Pesquisa Mais Cobiçado no Mercado Americano”, são essenciais para transmitir conhecimento sobre a técnica, para que, aí sim, você possa começar a aplicá-la.

A importância do Copywriting

Inicialmente, vale ressaltar o motivo da importância do copywriting como técnica de vendas.

Método novo no mercado brasileiro, o copywriting é uma estratégia muito cobiçada no mercado americano, assim como afirma de forma correta o título do livro de Paulo Maccedo, um dos livros de copywriting mais importantes para você que quer conhecer mais sobre o método.

Mas para que possamos entender a importância do copywriting no universo das vendas, é importante que conheçamos, também, a história do copywriting.

Palavras Que Vendem Milhões, esse é o título de um dos livros de copywriting para você que quer mergulhar nesse mundo precisa ler, escrito pelo empresário Gustavo Ferreira. Essa técnica de persuasão surgiu nos Estados Unidos em meados de 1860.

A história diz que o precursor desse método centenário é o grande nome da publicidade na história, Claude Hopkins.

Tecnicamente, o copywriting é a técnica de escrita persuasiva que tem o intuito de levar o leitor a uma ação, mas sem fazer com que o texto tenha um conteúdo apelativo.

Através do método copywriting, procura-se liberar gatilhos emocionais presentes nas pessoas e que as leve tomar a ação de compra por meio de uma determinada emoção.

Por isso que é importante que você que quer se aprofundar nesse segmento, jogue-se de cabeça nos livros de copywriting, pois eles te ajudarão a ter uma noção técnica do segmento para, aí sim, conseguir colocar a mão na massa.

Afinal, independentemente que você tenha, ou não, uma boa escrita, apenas saber escrever não será suficiente para ter sucesso no mundo do copywriting.

O conhecimento sobre o público destinado a cada produto ou serviço e a utilização das técnicas de persuasão, necessitam de conhecimento conquistado através de estudo por meio, em sua grande parte, dos livros de copywriting.

Livros de copywriting importantes

Livros de copywriting

Para que você possa buscar um conhecimento mais amplo e técnico sobre as métodos de copy, a DVS Editora se interessou em lançar alguns livros de copywriting e sobre vendas para agregar ao seu conhecimento.

  • Não Me Faça Dormir – O manual para você vender todos os dias usando     a internet, de Natanael Oliveira   

O publicitário Natanael Oliveira foi aos Estados Unidos procurar a     melhor técnica para que empresários possam vender todos os dias.

Com isso, ele escreveu o livro “Não me faça dormir – O manual para  você vender todos os dias usando a internet”.

Uma das maiores, se não a maior, preocupação do empresário nos dias atuais é se fazer valer da internet para aumentar o seu faturamento.        

Pensando nisso, Natanael Oliveira ensina todos aqueles que lêem o seu livro a aprender a nadar na onda virtual e fazer dessa tendência algo proveitoso para que o empresário possa vender todos os dias.

Com um conceito de venda diária previsível, que garanta uma boa margem de lucro para a empresa e que possa ser repetida inúmeras vezes, o livro “Não Me Faça Dormir – O manual para você vender todos os dias usando a internet” é um grande manual de sucesso para quem está no ramo empresarial e quer usar a internet como aliada vendendo todos os dias.

O livro de copywriting escrito pelo empresário de sucesso Gustavo Ferreira levanta a tese de que não é necessário ter o melhor produto para vender, mas, sim, a melhor carta de vendas.   

Assim     como copys historicamente famosos, como William “Bill” Bernbach, que ajudou a fazer da Volkswagen a marca que é hoje.

Ter a melhor palavra que libere os gatilhos emocionais corretos ao cliente e gere vendas é o que faz o copywriting ser a técnica de sucesso tão cobiçada no mercado.

Além dos métodos práticos de Gustavo como empresário, “Palavras Que Vendem Milhões” é um livro de copywriting que traz o conhecimento de muitos nomes importantes que tornaram-se referência dessa técnica.        

É o caso, por exemplo, dos sete passos para escrever copys vencedoras, por meio de técnicas ensinadas pelo mestre do marketing, Gary Halbert.   

Além disso, o livro de Gustavo Ferreira trás 219 headlines altamente persuasivas escrita pelos maiores copywriters do mundo, 12 cartas de vendas que venderam mais de 1 bilhão de dólares, além de dicas práticas para que você comece a sua carta de vendas, roteiro para criar cartas e vídeos de vendas etc.    

O livro de copywriting “Palavras Que Vendem Milhões” possui a fusão do conhecimento fornecido pelas maiores mentes do copywriting do mundo e o conhecimento de técnicas práticas que foram testadas e comprovadas pelo próprio autor do livro.

Gustavo Ferreira, ao escrever esse livro de copywriting quer ativar a chavinha que faça com que você saiba as melhores palavras nos melhores momentos e que essas palavras vendam demais.

Copywriting – O Método de Escrita Mais Cobiçado do Mercado Americano

De todos os livros de copywriting que esse artigo poderia recomendar, “Copywriting – O Método Centenário de Pesquisa Mais Cobiçado no Mercado Americano” merece um capítulo à parte.

Isso porque o livro de copywriting de um dos copywriters mais influentes do Brasil, Paulo Maccedo, ainda nem lançou.

E justamente pelo fato do livro ainda não ter sido lançado é que ele merece um capítulo à parte, já que tudo que é mais recente é mais atualizado.

Com novas experiências, outros cases de sucesso de seus projetos e de sua agência, ainda com mais gabarito histórico e estratégico sobre o universo copywriting, o livro “Copywriting – O Método Centenário de Pesquisa Mais Cobiçado no Mercado Americano” é, com certeza, um dos melhores livros de copywriting já lançados – e escrevo isso seguramente, mesmo antes do lançamento, justamente pela confiança transmitida.

Paulo Maccedo já realizou projetos para o procurador geral da República Guilherme Schelb, para a jurada do Shark Tank Brasil e empresária de extremo sucesso Cris Arcangeli, fora para nomes relevantes do mundo do marketing digital como Rafael Rez, Marcelo Ostia e Pedro Quintanilha.

Somente pela experiência, sucesso comprovado e cases de sucesso de Paulo Maccedo, já podemos confiar que o livro de copywriting “Copywriting – O Método Centenário de Pesquisa Mais Cobiçado no Mercado Americano”  já é um grande sucesso.

Por isso, você que quer se lançar de verdade no conhecimento sobre copywriting não pode perder tempo, leia esse livro de copywriting e aprenda com uma das pessoas que mais possuem gabarito sobre o assunto no Brasil.

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