Quando falamos no Brasil sobre um caso de sucesso, é natural que a nossa mentalidade nos leve para nomes relevantes de fora do nosso país, não é?
Essa “Síndrome de Patinho Feio”, muitas vezes intrínseca em nós e que passa despercebidos pode fazer-nos desconhecer pessoas de muito sucesso em seus negócios e que estão bem próximas de nós, é o caso de Paulo Maccedo.
De modo geral, podemos adjetivar Paulo Maccedo como um profissional de marketing, copywriter de sucesso, escritor best-seller, enfim, essas são apenas algumas facetas deste cara que você precisa conhecer.
Inspirador e cheio de aprendizado à oferecer, conheça um pouco mais sobre Paulo Maccedo, que está lançando o seu novo livro “Copywriting – O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado no Mercado Americano”.
Afinal, quem é Paulo Maccedo?
Muito maior do que os títulos dado à ele no início do texto, Paulo Maccedo é um cara a ser observado com carinho e bastante atenção no mercado de marketing brasileiro, principalmente no que se diz respeito à redação publicitária.
Isso porque os resultados incríveis de Paulo Maccedo são inspiradores para quem tinha tudo para ser apenas mais um menino de Belford Roxo, periferia da Baixada Fluminense, no Estado do Rio de Janeiro.
Entretanto, comodismo nunca foi algo que esteve na personalidade de Paulo Maccedo. A sua inquietação com o modelo escolar tradicional já dava demonstrativos da sua sina por novos e diferentes resultados, fora do comum.
Atrelado a isso, o seu interesse nas aulas de produção textual e literatura demonstravam que Paulo Maccedo seguiria o caminho da escrita.
Dito e feito. Autor de livros como “Eu Vendedor” e “A Arte de Escrever Para a Web” e, mais recentemente, “Copywriting – O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado no Mercado Americano”, mostraram que é possível que um menino nascido em Belford Roxo e criado em Cabo Frio pudesse dar resultados que até gringo busca, mesmo sendo brasileiro com orgulho e amor.
Com 19 anos, Paulo Maccedo, já casado e com as responsabilidades de todo arrimo de família, caiu de paraquedas no mundo comercial.
Foi ali que ele descobriu aquilo que completaria o seu sucesso com as palavras e seria a sua melhor faceta: as vendas.
Paulo Maccedo e o copywriting
Basicamente, copywriting é a técnica de vendas persuasiva, que atenta-se como objetivo converter os seus leitores em consumidores de determinado produto ou serviço.
Paulo Maccedo é um copywriter profissional. Entretanto, para que ele chegasse ao topo da referência brasileira entre os copywriters profissionais não foi da noite para o dia.
Lembra quando falamos acima da sua primeira experiência com vendas aos 19 anos? Então, o seu contato com o mundo dos negócios e das negociações fez com que ele tomasse gosto por vender.
O passo seguinte, então, foi tornar-se sócio de uma empresa. E isso aconteceu apenas dois anos mais tarde, quando Paulo Maccedo tinha cerca de 21 anos.
Mas lembra quando falamos, também, que Paulo Maccedo era um cara inquieto e fascinado por novos e diferentes resultados?
Então, do nada ele cansou dos mesmos resultados de sempre na empresa onde era sócio e começou a procurar outras maneiras de preencher-se profissionalmente.
Paulo Maccedo, então, juntou a sua habilidade em escrever com a sua habilidade em vender. Foi aí que ele compreendeu que a internet é um universo de inúmeras possibilidades e tomou-as para si.
Somando as suas duas principais qualidades, escrever e vender, Paulo Maccedo usou e abusou dos seus conhecimentos em marketing digital.
Em pouco tempo tornou-se em seu segmento um dos criadores de conteúdo mais requisitados no mercado brasileiro, faturando na casa de 100 mil reais apenas com os seus projetos digitais em um intervalo de quatro anos.
O sucesso dos conteúdos de Paulo Maccedo o levou a prestar serviços para nomes como o procurador geral da República, Guilherme Schelb, a empresária de sucesso e jurada no game show Shark Tank Brasil, Cris Arcangeli, e dos empreendedores de sucesso no segmento do marketing digital, Pedro Quintanilha, Rafael Rez e Marcelo Ostia.
Paulo Maccedo, o copywriter e a Marve Digital
Tais passos de ousadia que Paulo Maccedo foi dando o fizeram criar a sua própria agência de conteúdos digitais, a Marve Digital.
Por meio da sua agência, Paulo Maccedo segue produzindo conteúdos para grandes cases de sucesso no mundo do empreendedorismo, onde quer que ele esteja.
Paulo Maccedo costuma dizer que onde há um computador e conexão com internet, ali está a Marve Digital.
Incansável e em busca de resultados diferentes de maneira constante, ele aplica técnicas de persuasão nos conteúdos produzidos pela agência, que levaram aos seus textos tornarem-se métodos de vendas para os seus clientes.
Depois de muito trabalho, técnicas e resultados, Paulo Maccedo resolveu sentar novamente em seu computador e transmitir em palavras todo o seu aprendizado como um copywriter de sucesso.
Foi aí que surgiu o Paulo Maccedo escritor.
Paulo Maccedo, o escritor
Transmitir conhecimento em palavras era um novo desafio para Paulo Maccedo. Acostumado em utilizar-se das palavras para vender, ele mergulhou em escritores antigos e grande professores do segmento do marketing de conteúdo para criar as suas obras.
Autor de diversos livros físicos e online, todos publicados pela DVS editora, Paulo Maccedo está lançando a sua nova obra: “Copywriting – O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado no Mercado Americano”.
Com os conhecimentos mais atualizados desses pouco mais de dez anos de carreira de Paulo Maccedo, o livro mostrará que é possível, sim, empreendedores brasileiros gerarem resultados em conteúdos cobiçados no mercado americano.
Depois de lançar os livros online “Redator Freelancer – Dos Primeiros Clientes ao Sucesso no Mercado” e “Sobre Fazer Acontecer – O Segredo de Quem Empreende” e os livros físicos “Eu Vendedor” e “A Arte de Escrever Para a Web”.
Paulo Maccedo bate todo o seu conhecimento no liquidificador e adiciona mais uma gama de ingredientes que ele descobriu durante a sua caminhada em seu novo projeto, “Copywriting – O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado no Mercado Americano”.
Mais do que simples técnicas e métodos, o projeto fará com que você, interessado em adentrar ao segmento da redação publicitária focada em conversão, possa ter mais informações para romper nesse segmento
E como empresário que busca novos e melhores resultados, venha adotar esse mecanismo nas estratégias do seu empreendimento.
Mais do que uma história de sucesso, técnicas vãs e estratégias rasas, conheça o livro “Copywriting – O Método Centenário de Escrita Mais Cobiçado no Mercado Americano”, ele irá transmitir o conhecimento necessário sobre um assunto que você precisa dominar.
Através de um escritor como o Paulo Maccedo que, além de possuir um conhecimento vasto na área, ainda utiliza-se do conhecimento de grandes autores e mestres do marketing de conteúdo, fruto da busca por conhecimento de Paulo Maccedo.